NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

domingo, 29 de março de 2020

Ceasa de Londrina terá novo horário

A Ceasa de Londrina terá novo horário de atendimento para a comercialização de hortigranjeiros. A mudança que começou na sexta-feira (27) será das 4 horas da madrugada, às 10 horas da manhã, de segunda-feira a sábado. "Estamos nos adaptando a esse momento delicado com a pandemia do Coronavírus. A intenção é melhorar, e diluir o fluxo da movimentação dentro da unidade”, diz Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.
Com informações do bonde.

Prato fácil e prático

Para hoje nossa indicação é este maravilhoso prato: 
Veja passo a passo de uma receita de chiclete de camarão, um prato fácil e prático que pode fazer parte da mesa da Semana Santa.

Confira os ingredientes:

  • 300g de camarão sem casca
  • 150g de molho branco
  • 300g de queijo mussarela, parmesão e provolone
  • molho de azeita e ervas
  • pasta verde com alho, cebola, alecrim, manjericão e salsa
  • 3 colheres de molho de tomate
  • tempero delícias do mar.

sábado, 28 de março de 2020

Reunião entre prefeitura e associação comercial mantem comércio fechados.



Na tarde de sábado 28/03 em uma reunião na Prefeitura Municipal de Uraí, momento que estiveram prsentes o Prefeito Carlos Roberto Tamura, Luis Marcelo Gazella  (Abacaxi) vice-prefeito, Pedro Raimundo Pinto - Presidente da Associação Comercial e demais membros da Diretoria da ACIU. Instantes que foram analisados a situação da pandemia que assola o País e baseados em informações sobre o andamento do bloqueio da pandemia do CORONAVIRUS, resolveram  de comum acordo em continuar com O COMÉRCIO DO MUNICÍPIO FECHADO por mais uma semana,  conforme decreto municipal.
Sendo que ao findar esse prazo, será realizado uma nova avaliação das condições da saúde, na esfera regional, para que decisões possam ser tomadas.

Toque de recolher em Uraí e quem descumprir ganha multa

Primeira capital com toque de recolher, Campo Grande amplia ...Diante da atual situação da pandemia do coronavírus, o prefeito de Uraí, Carlos Roberto Tamura (PSC), decretou nesta terça-feira (24) toque de recolher das 20h às 05h diariamente para impedir a população de circular nas ruas e estradas rurais do município.
Para os serviços de delivery, o horário de recolher será das 23h às 5h. 
Pessoas que prestam serviço na área da saúde, segurança, serviços públicos e essenciais, estão isentas da proibição desde que comprovada a necessidade ou urgência de estarem na rua.

Decreto Oficial nº 035/2020
 também estabelece multa de R$300,00 multiplicado por dois a cada reincidência para quem desobedecer, além de ser indiciado por crime contra a Saúde Pública e de desobediência.

Uraí: Pandemia e Comerciantes em Foco.

Uraí Paraná - Posts | Facebook As lojas da cidade estão fechadas desde o último sábado (21), quando começou a valer o decreto municipal que tem o objetivo de garantir o isolamento social e barrar a disseminação do novo coronavírus. Em meio a pandemia alguns poucos comerciantes de Uraí querem reabrir as portas; ignorando o alto risco para todos os munícipes. 

Por uma rede social aconteceram exposição de idéias e indignações de ambos os lados. Mas o mundo vive um momento de dúvidas, mas tem uma certeza: o vírus chegou e mata". De acordo com a prefeitura, as medidas foram tomadas com base científica, para minimizar os riscos e preservar a vida. O município segue os protocolos recomendados pela organização municipal da saúde e outros grandes organismos internacionais. Para o município é reconhecido o impacto sobre as empresas, mas já foram tomadas diversas decisões no âmbito municipal e, além disso, os governos estadual e federal encaminharam outras iniciativas para socorrer os empresários. O momento pede paz, serenidade e diálogo. Até o momento fica mantido o decreto municipal que prevê o fechamento dos seguimentos comerciais.

Donizete Pinha e os últimos acontecimentos


A imagem pode conter: 1 pessoaMuito boa noite. Estou observando uma grande pressão dos comerciantes pela reabertura de seus estabelecimentos. O Presidente, fala em Verticalização Social, com volta ás aulas, reabertura das Igrejas, entre outros. Em Uraí, temos 2 casos suspeitos, isso demonstra que estamos sim no Caminho certo. Portanto penso que nossa caminhada fazendo o Isolamento Horizontal é a melhor ação no momento, amanhã pode ser que seja diferente. Segundo o Ministério da Saúde, os próximos 30 dias serão terríveis para a epidemia, fala que estamos no início da curva que ainda está subindo. Lembro que ao mesmo tempo que enfrentamos a COVID-19, temos a H1N1 e não esqueçamos a Dengue. No Brasil, as pessoas começaram a morrer. Haaaaa mas essas tinham doenças pré existentes.... eu também tenho e Eu não quero morrer. Amigos, na Itália são bem mais de 5.000 mortes o que já superou a China. Brasil vai ser diferente? Eu peço ao nosso criador que seja. Acabo de ler que pesquisadores brasileiros passaram mais de 48 horas ininterruptamente estudando o Corona vírus e verificaram que o mesmo já sofreu mutação, sim já temos o Corona Vírus Brasileiro o que significa que temos a forma de infecção comunitária. No Paraná temos 3.487 casos suspeitos, com 102 confirmados. Observo que Países onde ultrapassaram a fase inicial da epidemia tiveram desfechos distintos, a depender das medidas tomadas por cada governo ou seja, nações onde o isolamento apareceu cedo e a população colaborou obtiveram sucesso, já aqueles Países que demoraram para desestimular aglomerações, como Itália e Espanha, hoje travam uma guerra, com um crescimento assustador no número de casos, como mostra análise de dados da (OMS). Aqui no Brasil, a melhor forma de prevenção seria a Testagem em massa, mas isso não é a nossa realidade, portanto a melhor medida é o Isolamento Social Horizontal.
Hoje já ouvi de várias pessoas que: não adianta evitar este vírus e morrer de fome" ou eu tenho que pagar meus boletos entre outras reclamações. Eu sei, me preocupo também. Sou servidor público, e a conta é simples, se cair a arrecadação, fatalmente a prefeitura não terá como pagar os salários. Infelizmente penso que temos que optar por uma ou outra catástrofe. Minha formação, o meu jeito de ser, eu digo a vocês que prefiro encabeçar uma campanha de ajuda social aqueles que não podem suprir as suas necessidades básicas do que chorar em velórios de entes queridos e também chorar pelo fracasso de meus ideais. Deixo claro que aceito o contraditório pois ninguém é o dono da razão. Peço que Deus nós guie, nos cuide. 

sexta-feira, 27 de março de 2020

Vacinação em Cornélio Procópio

Cidades de MG adotam "drive thru" durante campanha de vacinação ...Aconteceu em Cornélio Procópio uma grande procura pela vacina contra gripe influenza logo na manhã desta sexta feira (27), acabou por esvaziar o estoque das vacinas em todas as unidades básicas de saúde do município.
No Posto de Saúde Central, desde o início da manhã, quando se anunciou nova rodada da vacinação, os carros com o público de idosos, fizeram filas que passaram da Praça Bota Fogo, a duas quadras da unidade.
Mais uma vez a histeria da população fez com que muitos usuários ficassem frustrados sem a vacina na cidade. De acordo com a opinião de alguns profissionais da saúde que não quiseram  se identificar, boa parte do público que procura as vacinas contra gripe nos postos, estão apostando se tratar da vacina contra coronavírus, o que ocasiona as grandes filas.
Com informações de Odair Matias