NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Canziani vira vice-líder do Governo


O deputado federal Alex Canziani (PTB) está assumindo a vice-liderança do Governo, a convite do líder Cândido Vaccarezza (PT-SP) e sob a indicação do líder do PTB na Casa, Jovair Arantes (GO). Em princípio, a Câmara vai contar com cinco vice-líderes de governo, e Canziani será um deles. Outro paranaense na vice-liderança é o deputado Osmar Serraglio (PMDB).
Como vice-líder, que neste caso tem uma função proativa, Canziani poderá dar encaminhamento especial a projetos e demais proposições, e também será o interlocutor entre os deputados e o governo. “É uma honra muito grande participar deste processo, mas também é uma grande responsabilidade”, salienta Canziani. “Teremos mais trabalho, no entanto é um espaço maior para atender às necessidades da população.”
Conforme disse, o vice-líder dá apoio ao líder na discussão de projetos de lei que tramitam na Casa e na aprovação das medidas provisórias. “Vamos trabalhar para colocarmos em discussão as matérias de interesse do Governo e da sociedade”, destacou o parlamentar. O vice-líder também atua no trabalho das comissões permanentes e temáticas.