NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sexta-feira, 4 de maio de 2018

SORTUDO: Homem faz aniversário, se aposenta e ganha na loteria; tudo no mesmo dia



BCLC
Tem gente sortuda. E tem gente como o sino-canadense Ping Kuen Shum. Ele conquistou a façanha de se aposentar no mesmo dia em que fez aniversário. E, de quebra, ainda tirou a sorte de comprar um bilhete premiado da loteria federal do Canadá - tudo no mesmo dia.

Segundo reportagem publicada na BBC, no jornal Telegrap e em uma infinidade de outros veículos pelo mundo, Shum resolveu parar em uma lotérica da cidade de Richmond, no Canadá, para comprar um bilhete no último sábado, 28, data em que celebrava o último dia de trabalho e o aniversário.
Na mesma noite em que adquiriu o tíquete, o recém-aposentado recebeu a notícia de que havia faturado um prêmio de 2 milhões de dólares canadenses (cerca de
R$ 5,5 milhões, de acordo com a cotação atual).

"É inacreditável que os três eventos tenham acontecido no mesmo dia", declarou Ping, em release divulgado pela instituição canadense British Columbia Lottery Corporation (BCLC).

Com o dinheiro em mãos, o primeiro plano do canadense é viajar para a China com os parentes: "Eu trabalhei duro por tantos anos e agora planejo dividir essa fortuna com a minha família".

A probabilidade de acertar os seis números da loteria correspondiam a uma chance em 13.983.816 tentativas, de acordo com a BCLC. A organização ainda afirmou que não poderia divulgar a idade e a ocupação de Ping Kuen Shum.

Fonte: Agência Estado/bonde
 

Sargento da Policia Militar morre em tiroteio com bandidos em Ibiporã

Na tarde de quinta feira, 03, por volta de 15h, o Sargento Marcos Antônio Mazocato, 48 anos, da Polícia Militar de Ibiporã, acabou morrendo baleado por bandidos na Rua dos Estudantes, no centro da cidade.
Houve tiroteio e possivelmente um dos meliantes acabou sendo baleado pelo Sargento.
De acordo com informações preliminares, os elementos estavam em veículo HB20 preto, e emboscaram o militar dentro de um bar de sua propriedade. Posteriormente o carro foi abandonado e incendiado em uma estrada nas redondezas da cidade.
Segundo testemunhas, os meliantes portavam armas longas e foi possível enxergar pelo menos uma submetralhadora  com os bandidos.
O Sargento Mazocato, conhecido pelos amigos como “ PEPê”, era muito popular em Cornélio Procópio, onde nasceu e morou por um bom tempo.
Em breve mais informações sobre o crime.

Fonte: Reginaldo Tinti Amigos da Notícia.