NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Câmara de Vereadores de Assaí presta homenagem Leonardo Del Anhol Negri

Autor do livro "Diretrizes da Segurança Pública", o jovem escritor Leonardo Del Anhol Negri foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Assaí, durante sessão na noite desta segunda-feira (18).
Nos últimos meses, Leonardo tem se empenhado na tarefa de coletar assinatura para apresentação de projeto de iniciativa popular, prevendo a criação da Guarda Civil Municipal de Assaí. A iniciativa requer a assinatura de 5% dos eleitores do município, ou seja, aproximadamente 700 pessoas.
Ao receber a honraria, Leonardo Negri comentou que "é com muita humildade que recebo esta homenagem da Câmara Municipal. Agradeço a minha família em primeiro lugar, a todos os vereadores presentes e ao pPresidente Amarildo Corrêa que foi o autor da indicação".
A concessão da honraria Moção de Aplausos se deu "pela determinação e coragem em abordar e publicar uma obra que grita pela segurança de nossos cidadãos, sendo um jovem pioneiro nesta publicação 'Diretrizes da Segurança Pública'", segundo o presidente da Câmara, Amarildo Aparecido Corrêa.
Durante a solenidade, o homenageado Leonardo esteve na companhia dos pais Leidy Del Anhol e José Roberto Negri.
Fonte: revelia

ASSAÍ RECEBE 115 MIL PARA A SECRETARIA DE SAÚDE

Na terça-feira (19/04), o prefeito Luiz Mestiço participou da solenidade em Curitiba onde o governador Beto Richa anunciou investimento de 28,6 milhões para aquisição de equipamentos para Unidades de Saúde da Família.
Assaí esta entre os 249 municípios contemplados e receberá 115 mil reais através do apoio do deputado estadual Tiago Amaral.
O recurso é da secretaria estadual da Saúde - Sesa, pelo programa de qualificação da atenção primária do SUS – ApSUS. O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, explicou que os recursos são liberados pela modalidade fundo a fundo, sem a necessidade burocrática de convênios. "É uma forma de agilizar para que os recursos cheguem logo às cidades", disse ele, ressaltando que o valor é exclusivo para compra de equipamento médico, odontológico, de enfermagem e mobiliário para as unidades.

Homem morre prensado por pá-carregadeira em Londrina

Um trabalhador ainda não identificado morreu após ser prensado por uma pá-carregadeira na tarde desta terça-feira (19). O acidente aconteceu por volta das 16h, nas proximidades de uma pedreira que fica dentro de uma fazenda no distrito de Guaravera, no extremo sul de Londrina. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a máquina teria caído em um buraco onde a vítima estava. O trabalhador morreu na hora. 

Os bombeiros foram acionados para remover o corpo do trabalhador. O Instituto Médico-Legal (IML) também foi acionado.
Fonte:Bonde 

Mulher morre após ser esfaqueada em bar no centro de Londrina

Uma briga entre duas mulheres terminou de forma trágica no início da tarde desta quinta-feira (21), em um bar localizado na esquina da avenida Duque de Caxias com a rua São Salvador, região central de Londrina. Rosângela Aparecida Vaz Pinto, de 47 anos, morreu após ser esfaqueada na região do pescoço.

A autora do homicídio, que já teria sido identificada, fugiu. De acordo com a Polícia Militar, ela é companheira de trabalho da vítima. A discussão entre as duas, registrada no dia anterior, envolveria prostituição. O estabelecimento estava com vários clientes quando Rosângela foi assassinada.

Socorristas do Samu chegaram a ser acionados, mas nada puderam fazer. A Polícia Militar isolou o local. De acordo com o perito criminal Fábio Mira, ainda é cedo para quantificar o número de facadas desferidas. "Sabemos que foi um golpe certeiro, até por causa da grande quantidade de sangue que encontramos no bar", comentou.

A faca utilizada no crime não foi localizada. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Londrina. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.
Fonte:Bonde 

Adolescente baleado pela PM em Londrina morre no HU

O adolescente de 14 anos que acabou baleado após reagir a uma abordagem policial no Residencial Vista Bela, zona norte de Londrina, morreu na noite de quarta-feira (20) no Hospital Universitário. A ocorrência foi registrada durante a última terça-feira.

Na ocasião, o garoto foi baleado por policiais militares que faziam um patrulhamento na região do Vista Bela. Ele foi atingido na região da perna e encaminhado às pressas para o pronto-socorro do HU por socorristas do Siate.

Segundo a Acesf, o velório do menor aconteceu em uma igreja evangélica localizada na rua Izolina Baço Nomino, 260, no Vista Bela. O sepultamento está marcado para o Cemitério Jardim da Saudade, na avenida Saul Elkind.

Protesto

Moradores do Residencial Vista Bela organizaram um protesto em memória do menor morto pela PM. Os responsáveis pela manifestação atearam fogos em pneus e bloquearam o trânsito na rua Gregório de Souza Vacário. Policiais militares foram chamados para conter os ânimos. Ninguém foi preso.

Indígena é agredido a pauladas na zona rural de Londrina

Um indígena de 23 anos, identificado como Antônio Zacarias, foi agredido a pauladas durante a noite desta quarta-feira (20), na Reserva Apucaraninha, zona rural de Londrina, onde reside com a família. 

O jovem foi levado às pressas por colegas para o Hospital Municipal São Francisco, em Tamarana. Ele sofreu um corte do lado esquerdo da cabeça, pouco acima da orelha. 

Por causa da gravidade do ferimento, o indígena foi levado por uma equipe do Samu para um hospital de plantão em Londrina. Ainda não se sabe quem agrediu o rapaz. A Polícia Militar realizou patrulhamento, mas não prendeu ninguém.

Fonte:bonde