NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 26 de maio de 2022

LIXEIRAS SÃO INSTALADAS NAS CALÇADAS DA PRAÇA MATRIZ DE URAÍ

 Prefeitura Municipal de Uraí instala lixeiras nas calçadas da Praça Matriz

A Prefeitura de Uraí instalou novas lixeiras nas calçadas da praça central. Serviços, executados por equipe do Departamento de Obras do município; estas ações serão realizadas em outros pontos da Cidade, com a instalação de mais unidades, em locais ainda a serem definidos.

São lixeiras em armação de ferro e revestidas de concreto, adquiridas com recursos próprios, que garantem resistência e maior durabilidade. A iniciativa visa dar opção ao munícipe e visitante de terem onde descartar seus resíduos (garrafas, papéis, entre outros) ao circular em locais públicos.

A proposta é implantar os recipientes em todos os pontos da Cidade onde há varrição, principalmente em praças e vias movimentadas,   são equipamentos fundamentais para garantir a limpeza da Cidade.

De acordo com o departamento municipal de Obras, a ideia é conscientizar munícipes e visitantes para que o lixo seja realmente descartado em local adequado, contribuindo assim com o meio ambiente e deixando a Cidade cada vez mais limpa e bem cuidada. No entanto, as lixeiras não estão disponíveis para depósito de lixo doméstico, pois a empresa contratada pelo Município faz coleta porta a porta.

Redação: Izaías Rodrigues