NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Uraí: Ato cívico em frente ao paço municipal abre oficialmente a semana da pátria em Uraí.

Com a presença centenas de pessoas entre elas servidores públicos, secretários municipais, diretores das escolas municipais, representantes da Polícia Militar, alunos e professores das Escolas Municipal, Uraí abriu oficialmente, na manhã de quinta-feira (1º), a Semana da Pátria 2022. 

O professor Rogério Maria Gonçalves – Secretario Municipal de Educação falou da importância do momento; na seqüência apresentou as autoridades presente: O chefe do Executivo Municipal Prefeito Ângelo Tarantini Filho, Presidente da Câmara Municipal Reginaldo Castelar e demais autoridades municipais. O ponto central do ato cívico aconteceu ao som do Hino Nacional Brasileiro. Enquanto isso, as bandeiras do Brasil, do Paraná e de Uraí eram hasteadas, respectivamente, pelo prefeito Ângelo Tarantini, presidente da Câmara dos Vereadores Reginaldo Castelar e por Silmara Ribeiro - Diretora do CMEI Izabel Itimura.

No discurso de abertura da Semana da Pátria, Tarantini destacou a importância da união de todos para construir um país cada vez mais forte. “A independência deste país, ao longo dos anos, foi conquistada com lutas, posicionamentos firmes e tudo aquilo que o povo brasileiro, a cada tempo e em sua época, desejou. Destacou a importância da união dos poderes em prol de uma cidade mais justa para todos. E que os trabalhos executados em parceria com o poder legislativo resultam em melhoria de vida para toda população uraiense. Expôs sua alegria em dizer que acordou as 05:00horas da manhã para receber um ônibus (zero km) adquirido em parceria com o Estado e o Município; veículo que será de grande utilidade para os munícipes na linha da saúde. Finaliza agradecendo aos vereadores, aos colaboradores, aos diretores, secretários e a todos os amigos; por estar juntos nesta caminhada porque Uraí é de todos os Uraienses.

Na seqüência aconteceram diversas apresentações de alunos das escolas municipais. A professora Ilma Pedreira Ranieri discursou sobre a importância da Semana da Pátria em seguida sob a regência dos Instrutores de fanfarra Sr. Éder Rodrigues e Bruno houve a apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Dr. João Ribeiro Júnior. Finalizando o grande momento o Secretário de Educação Sr. Rogério M. Gonçalves convidou a todos para as séries de apresentações que acontecerão durante a Semana da Pátria e o grande desfile de 07 de Setembro. Finalizou.

 

Jornalista Izaías Rodrigues

Jornal METROPOLITANO