NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Chegada do Papai Noel inicia programação de Natal em Cornélio Procópio

A programação deste ano deverá movimentar o município a partir desta quarta-feira
A programação de Natal deste ano que tem data marcada nesta quarta-feira (05) às 20h, em frente a Prefeitura Municipal.
Autoridades e convidados abrem oficialmente o mês Natalino com a cantata especial de Natal com alunos da rede municipal e particular de ensino. “A cantata de Natal é um dos grandes momentos aguardados por toda nossa comunidade”, contou o prefeito Amin Hannouche. Ele anunciou a entrega das chaves da cidade para o bom velhinho também será feito nesta quarta-feira. “Estaremos fazendo a entrega das chaves da cidade para o Papai Noel, seguindo uma carreata até a Casa de Natal, que está instalada na Praça dos Ferroviários, no centro da cidade, fazendo a sua inauguração com a presença de toda a comunidade”, disse o prefeito.
De acordo com o secretário de Cultura, Rafael Manfio Haddad, a cidade está sendo preparada com uma grande ornamentação nas praças logradouros e em muitas residências. “A decoração será muito bonita. A Avenida XV de Fevereiro está recebendo a tradicional iluminação, a Praça Brasil, Botafogo e Cristo Rei, o Coreto do Calçadão e o prédio central da Prefeitura do Município estão sendo enfeitados com detalhes natalinos, que chamará bastante atenção das pessoas que nos visitam e da própria população”, detalhou o secretário. Ele ainda informou que a árvore de Natal em frente à prefeitura, com aproximadamente 12 metros de altura, chama a atenção pelos detalhes aplicados em toda sua extensão e no prédio municipal. 

(Comunicação/Prefeitura). 


Tiroteio no Centro de Rolândia deixa seis pessoas feridas e uma morta



Troca de tiros ocorreu quando ladrões tentavam roubar um carro-forte na manhã desta segunda-feira (3). Entre os feridos está um bebê de 7 meses, informou hospital.

Uma pessoa morreu e seis pessoas ficaram feridas após uma troca de tiros no Centro de Rolândia, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (3), segundo a polícia. Entre os feridos está um bebê de sete meses, informou hospital.
Inicialmente, a polícia havia informado que cinco pessoas ficaram feridas, mas, às 15h, o hospital San Rafael detalhou que foram seis feridos.
O tiroteio ocorreu em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal quando ladrões tentaram roubar um carro-forte durante a manhã, segundo a Polícia Militar.
A troca de tiros ocorreu entre os vigilantes da empresa e os criminosos, a polícia não informou quantos ladrões participaram dessa tentativa de assalto. Um assaltante morreu depois disso.
De acordo com a polícia, o corpo dele foi encontrado dentro de um carro utilizado na tentativa de assalto. O veículo foi encontrado na Rua Hugo Maria do Vale.
Todos os feridos estavam do lado de fora da agência. De acordo com a polícia, um dos disparos atingiu o braço de um homem, os demais feridos foram atingidos por estilhaços de vidros.
Os feridos foram levados para o hospital San Rafael com ferimentos leves, ainda conforme o hospital.
Um homem, de 49 anos, foi baleado no braço, foi atendido e liberado. Três mulheres, de 16, 18 e 73 anos, foram atingidas por estilhaços, também foram liberadas após atendimentos.
A bebê de 7 meses bateu a testa no chão ao cair do colo durante a confusão. A criança está internada em observação.
Uma mulher de 27 anos foi atendida depois de desmaiar e sofrer algumas escoriações pelo corpo.
A Caixa Econômica Federal informou que não vai se manifestar por questões de segurança.
A Polícia Militar procura os criminosos.

Com informações do G1/Paraná