NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

ADOLESCENTE É PRESA POR JOGAR O FILHO BEBÊ NO CHÃO E ABANDONÁ-LO: ‘NÃO GOSTO DELE’

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Militar suspeita de jogar o filho bebê no chão e abandoná-lo. O menino teve um ferimento na cabeça após ter caído em cima de cacos de vidro, segundo a polícia. O caso aconteceu neste domingo (1º) no meio da rua, no Jardim Alphaville, em Goiânia.
Em um vídeo gravado pela polícia, a mulher é perguntada sobre o motivo da agressão ao menino, que teria sete meses, e responde: “Eu não gosto dele”.
Segundo a PM, a menor contou que jogou o filho no chão por conta da criança estar chorando muito. Os militares foram acionados por pessoas que presenciaram a cena se revoltaram. Duas pessoas, sendo um adolescente de 14 anos, ficaram com o menino até a chegada da polícia.
Quando a PM chegou, a suspeita tinha fugido e foi encontrada em um local próximo onde abandonou o filho. O bebê foi levado para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) com o ferimento na cabeça.
Também no vídeo gravado pela polícia, ela admitiu ter usado drogas neste domingo. O Conselho Tutelar informou que já acompanha o caso no Hugol e localizou o pai da adolescente.
“O bebê vai ficar internado em observação, mas não corre risco de morrer. Só depois dele receber alta é que vamos ver o que faremos. Nem certidão de nascimento o bebê tem. O avô materno do menino já está no hospital e vamos analisar o que faremos ainda”, disse a conselheira Maria dos Remédios da Silva.
Ainda segundo a conselheira, a adolescente é de Abadiânia e veio para Goiânia visitar amigos. Ao ser apreendida, a menor foi levada até a Central Geral de Flagrantes, onde permanecia até por volta das 16h30. Ela ainda não é representada por nenhum advogado.
A ocorrência será encaminhada para a Delegacia de Proteção À Criança e ao Adolescente (DPCA) nesta segunda-feira, quando então a Polícia Civil deverá falar sobre ocaso.
“Vamos acompanhar a situação dela, já que também é menor. Ela deve seguir apreendida, pelo menos até ser ouvida por um juiz que vai decidir o destino dela”, afirmou a conselheira. 

G1

A TRISTE HISTÓRIA DO CASAL QUE MORREU QUEIMADO VIVO TENTANDO FUGIR DE INCÊNDIO EM RONDÔNIA


Recentemente, a questão das queimadas virou uma espécie de calcanhar de Aquiles do governo Bolsonaro. A região Amazônica vive um dos piores momentos de desmatamentos das últimas décadas. As queimadas levam mais do que animais e florestas, como mostra uma ampla reportagem tocante assinada pela BBC Brasil.
A dona de casa Eidi Rodrigues de Lima, de 36 anos, e o companheiro, o produtor rural Romildo Schmidt, 39, haviam acabado de comprar um terreno na Zona Rural do estado de Rondônia. Os dois, com muita dificuldades, montaram sua residência ali e, nos últimos três anos, tentavam plantar, criar bichos e viver do que era produzido na própria roça.
Foi então que uma grande queimada se aproximou. O fogo foi rápido demais e, mesmo na tentativa de fuga, o casal acabou morrendo queimado vivo.
Abaixo o leitor pode ver a casa que era a primeira residência própria de Eidi e Romildo. Infelizmente, todo o local foi consumido pelas chamas, matando também os seus donos. 
Não sobrou praticamente nada da casa, que foi engolida pelas chamas há duas semanas. O cenário é realmente aterrorizante.

Veja a seguir uma foto que mostra um incêndio na região, semelhante ao que atingiu à humilde residência do casal:

Veja abaixo uma foto dos animais de criação de Romildo e Eidi; assim como seus donos, eles acabaram morrendo no incêndio:

O casal deixou três filhas, duas maiores de 18 anos são do casamento anterior de Eidi. Uma de 14, no entanto, era fruto dos dois que morreram. As filhas sobreviveram, mas lembram com tristeza a agonia dos pais. 

1News 

BEBÊ É ATINGIDA POR TIRO NO ROSTO E SOBREVIVE "MILAGRE"

A BEBÊ FOI ATINGIDA POR FRAGMENTOS DE BALA DURANTE O ATAQUE A TIROS QUE OCORREU NO TEXAS NOS ESTADOS UNIDOS

Uma bebê de apenas um ano e cinco meses foi baleada no peito e no rosto durante o ataque a tiros que ocorreu no Texas nos Estados Unidos. No último sábado (31/08), cinco pessoas foram mortas e outras 21 ficaram feridas após um homem atirar contra elas.
De acordo com a polícia das cidades de Midland e Odessa, o homem atirou aleatoriamente contra a população de dentro de um veículo. O homem, que foi descrito como branco e com cerca de 30 anos, começou a atirar contra a população após um policial ter parado o veículo que ele dirigia.
O homem então atirou contra o policial e continuou atirando contra a população. Ele acabou sendo morto. O caso está sendo investigado pela polícia.
A vítima mais jovem do atirador foi a menina Anderson Davis de um ano e cinco meses. Fragmentos da bala atingiram seu rosto e peito. Agora, a mãe da pequena revelou qual é o estado de saúde da menina.
Felizmente, a pequena está viva e seus sinais vitais estão bons! Ela acaba de ser transferida a outro hospital. A mãe falou sobre o estado de saúde da filha em depoimento na página que a família criou para arrecadar dinheiro para o tratamento dela.
“Nós estamos indo de carro ao hospital de Lobbock. Anderson está viva e é um milagre, é a maior prece que Deus poderia ter me atendido. Seus sinais vitais estão bons. Ela está sendo levada ao hospital Lobbock de helicóptero, não poder ir com ela no voo é muito dolorido.
Anderson tem 1 ano e cinco meses e teve o peito atingido por fragmentos de bala, graças a Deus isso foi superficial. Ela está com um buraco no seu lábio de baixo e na língua e ela perdeu os dentes da frente também. Rezem pela minha filha e rezem por todas as famílias que sofreram com esta situação ou com algo pior”, desabafou a mãe. 


CASAL MORRE EM ACIDENTE DE CARRO MINUTOS APÓS SE CASAR EM CARTÓRIO


Um casal de norte-americanos morreu após o carro em que os dois estavam bater em um caminhão em Orange, no Texas. Harley Morgan, 19, e Rhiannon Boudreaux, 20, tinham acabado de deixar o cartório onde se casaram, segundo informações da rede de TV CNN.
O Departamento de Polícia ainda investiga as causas do acidente. O motorista do caminhão não se feriu.
A mãe e a irmã do noivo, que estavam no carro de trás, presenciaram o momento da batida. "Eu assisti ao meu bebê morrer", disse Kennia Morgan à CNN. O casal namorava desde o ensino médio.
Aos prantos, a mãe do noivo declarou que o dia mais importante para o seu filho acabou se tornando o maior pesadelo de sua vida. "Essa é uma imagem que vai me assombrar pelo resto da minha vida. Nunca vou esquecer. Nunca irá embora. Eu verei o caminhão que bateu e matou meu bebê todas as noites da minha vida pelo resto do tempo que tenho nesse mundo."