NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Cachorros atacam porcos em propriedade rural em Uraí. Para conter fúria de cães foi necessário alveja-los.

Imagem Ilustrativa.
Aconteceu em Uraí no inicio da tarde de terça feira (07) de agosto, por volta das 12h50min um registro de ocorrência de disparos de arma de fogo em uma propriedade rural.
De acordo com a Policia Militar do 3º Pelotão, um agricultor entrou em contato via telefone, informando que na sua residência na sessão São Benedito havia adentrado três cachorros da propriedade vizinha e teriam invadido o chiqueiro e atacado os porcos. Que por tal motivo acabou efetuando disparo de arma de fogo atingindo dois cachorros, vindo um deles a óbito.
De acordo ainda com a PM, após um tempo compareceu na sede do 3º pelotão o dono dos animais, relatando que seus dois cachorros havia escapado da corrente e teriam ido na propriedade do vizinho e adentrado ao chiqueiro dos porcos e mediante isso o vizinho efetuou disparo de arma de fogo matando um dos cachorros e o outro ficou ferido, com o projetil alojado no pescoço e que havia levado o cachorro  até o veterinário, onde  foi retirado o projetil,  sendo entrega no 3º Pelotão.
Diante do exposto a equipe policial deslocou até o endereço na área rural com o intuito de apreender a arma de fogo.
Já no local em contato com o agricultor, este relatou ainda que viu os três cachorros atacando os porcos e que pegou um pau para conte-los, mas nada adiantou, mediante isso os outros dois o atacou, foi nesse momento em que ele adentrou na residência e pegou a arma de fogo do seu avo e efetuou dois disparos, vindo a óbito um cachorro  o outro foi alvejado no pescoço, e logo em seguida o terceiro cachorro fugiu.
Diante dos fatos foi apreendido uma arma de fogo modelo espingarda de marca Boito cal.32, e na sequencia os policiais lavraram o Boletim de ocorrências que será encaminhado para a Policia Civil, para os devidos procedimentos cabíveis.


Fonte:Mileniunfm


Dia D da campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite acontece neste sábado

O Dia da Campanha Nacional da Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo acontece neste sábado (18), em 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Curitiba. Os locais estarão abertos das 8h às 17h, exclusivamente em função desta ação, que é voltada às crianças de 12 meses a menos de cinco anos de idade, incluindo as que foram imunizadas anteriormente.
A campanha, que começou no dia 6 de agosto, acontece até o dia 31 em todo o país. Em Curitiba, além da programação especial para o Dia D, as vacinas estão disponíveis de segunda à sexta-feira, em horário comercial, em 110 unidades de saúde. É preciso apresentar um documento de identificação e é recomendável levar a carteira de vacinação.

Estratégia

O objetivo da campanha na cidade é manter a cobertura alta das vacinas e minimizar o risco de reintrodução das doenças. A meta estabelecida pela Organização Mundial de Saúde é de 95% de cobertura, sendo que em Curitiba a cobertura da vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) é de 95,8% e contra a poliomielite de 92,9%.

Doses para os adultos

Os adultos que não foram vacinados na infância contra a doença podem procurar os postos de saúde para se imunizar, de segunda a sexta-feira, no horário comercial. No caso do sarampo, a recomendação é que as pessoas com até 29 anos de idade tenham na carteira de vacinação o registro de duas doses da vacina tríplice viral durante a vida. Já quem tem entre 30 e 49 anos deve ter, ao menos, uma dose da vacina tríplice viral durante a vida.
Se a pessoa não tiver tomado as doses recomendadas, ou não souber, a orientação é procurar uma unidade de saúde durante a semana.
Informações Prefeitura de Curitiba com foto:(Foto: Cesar Brustolin/SMCS) 

Fulga de presos na delegacia de Uraí


Fuga  de presos na delegacia de Uraí acontecido 
na noite de domingo (29) de julho.
Aconteceu na noite de domingo (29) de julho o policial de plantão e o agente de carceragem descobriram a fuga de cinco presos do setor de carceragem da Delegacia de Uraí.
Informações dão conta que os presos teriam furado um túnel no piso do interior de uma das celas, que foi sair em um terreno do lado de fora da delegacia onde há uma construção em andamento.
Ainda não sabem a hora que ocorreu a fuga, mas o fato só foi  descoberto na noite de domingo.
Segundo informações, de acordo com as cenas da fuga a policia suspeita que houve a participação de pessoas do lado de fora, para ajudar a cavar o túnel, de fora para dentro,  pois usaram o mesmo caminho de um túnel antigo onde ha alguns anos atrás tinham tentado fugir e acabaram saindo dentro do banheiro de uma casa vizinha a delegacia, só ficando na tentativa. A Policia Civil deverá abrir uma investigação para apurar os fatos, tanto que ja solicitou um perito criminal para o levantamento do local.
Dos cinco fugitivos, um se apresentou no inicio da manhã de segunda feira na Delegacia, e dos quatro ainda foragidos, dois se diziam fazer parte do PCC e são de alta periculosidade.




Fonte:Mileunfm 

Rebelião chega ao fim. Presos liberam reféns e terminam rebelião na cadeia de Ibaiti após 12 horas, diz polícia Rebelião começou por volta das 21h de terça-feira (14).

Depois de 12 horas de rebelião, presos da cadeia de Ibaiti, no norte pioneiro do Paraná, liberaram os reféns e encerraram a rebelião por volta das 9h desta quarta-feira (14), segundo a direção da Polícia Civil. Entre os reféns, um agente penitenciário e quatro presos, apenas o servidor ficou ferido, teve um dedo quebrado, conforme a polícia.  Policiais estão dentro da carceragem para avaliar os estragos e fazer a contagem dos presos. A estimativa da Polícia Militar é que tenham fugido entre 40 e 50 presos, no entanto o número pode ser alterado após o fim da contagem. 
As equipes de segurança tentam recapturar os fugitivos. 
A rebelião começou por volta das 21h de terça-feira (14). A cadeia tem capacidade para aproximadamente 30 internos, mas abrigava em torno de 160. Os rebelados reclamaram da superlotação, segundo a polícia. 
Segundo a polícia, os detentos tomaram a cadeia depois de uma investigadora deixar a delegacia para atender um acidente de trânsito. O único agente penitenciário ficou sozinho no local e foi rendido pelos detentos. 
Depois disso, os presos abriram a porta dos fundos da delegacia e fugiram. Os detentos também atearam fogo na delegacia, apenas duas salas do prédio não foram destruídas. Dois carros da Polícia Civil foram destruídos, um foi incendiado e outro apedrejado. 
Uma arma de brinquedo foi jogada pelos presos durante a fuga da cadeia. O simulacro foi encontrado na rua.

Fonte: G1PR e imagens  (Foto: Carla Yarin/RPC

Rebelião de Presos em Ibaiti: Prendem agente carcerário e incendeiam cadeia de Ibaiti. Vários estão foragidos, outros negociam com polícia

No final da noite de terça feira ,14, por volta de 7h30, presos da Cadeia Pública de Ibaiti se rebelaram e atearam fogo no prédio.  
Vários presos tomaram as ruas deixando a população aflita. Alguns deles  foram auxiliados por meliantes de motos. Nas redes sociais chegaram a publicar que os fugitivos levaram algumas armas da delegacia.
Informações atualizadas na manhã de quarta feira, 15, dão conta que alguns presos ainda se encontram rebelados no telhado da cadeia, onde, negociam com a polícia mantendo refém um agente penitenciário. O incêndio foi controlado na noite de terça e a polícia ainda não se sabe o número exato de presos que fugiram. 
A Polícia lançou alerta para os moradores da região rural do município; Campinho, Novo Jardim, Vila Guay, Arthur Bernardes, Euzébio de Oliveira, e outras regiões próximas.
Policiais da região de Jacarezinho e Londrina se deslocaram em apoio a Força de Segurança de Ibaiti.
A Cadeia de Ibaiti, tem capacidade para abrigar 19 detentos, porém no momento da fuga, contava com 157 presos.
Fotos com pessoas mortas inclusive decapitadas, circularam por grupos de Whatsaap, sendo atribuídas aos foragidos de Ibaiti, porém, a polícia informa que trata-se de publicações FAKENEWS, pois não há mortes confirmadas no local.   A Polícia de Ibaiti informa que a situação está controlada e não há motivo para pânico.  
Atualização - Por volta das 9h da manhã desta quarta feira,15, os presos se entregaram. 

Fonte : Grupo Amigos da Notícia (Reginaldo Tinti)