NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Termina impasse entre Viação Procopense e prefeitura de C. Procópio

O prefeito Fred Alves participou de uma nova reunião com representantes da Viação Procopense para solucionar o impasse criado com a concessionária na questão do pagamento dos passes para os servidores, adquiridos pelo município.

Na reunião, convocada pelo chefe do executivo, participaram o proprietário da empresa, Dorival Bortoto, representantes dos motoristas e o advogado da categoria, André da Silva. Ficou acertado que não haverá mais divergência nesta questão, com a garantia de que a prefeitura efetuará o pagamento na data combinada.

“Estou repassando para a empresa, o pagamento de R$ 60 mil que corresponde aos vales transportes que nossos funcionários vão utilizar neste mês de maio, já levando-se em conta a diferença daqueles dias da greve”, explicou o prefeito.

A intenção da administração agora, segundo ele, é de que até o final deste mês de maio, a prefeitura compre os vales correspondentes ao mês de junho e com isto levar um pouco mais de recursos, com a garantia da empresa de que não haverá nova paralisação, como aconteceu há alguns dias.

Outro assunto resolvido foi quanto à quebra de contrato proposta pela prefeitura devido à paralisação de mais de doze dias da prestação do serviço. Em função disto, o sindicato dos empregados da empresa entrou com uma ação trabalhista propondo bloqueio de recursos e bens para garantir possível acerto trabalhista dos funcionários. “Expliquei a eles que não tenho intenção de levar adiante a quebra do contrato, uma vez que o serviço foi restabelecido”, esclareceu Fred.

O proprietário da concessionária por sua vez, mostrou-se satisfeito com o entendimento. “Foi uma reunião bastante produtiva. O prefeito nos garantiu que vai comprar os passes nas datas certas e, com esse dinheiro, é que faremos o pagamento dos funcionários. A partir do mês que vem, até o final do ano, não teremos mais esse problema. Confiamos na palavra do prefeito, pois esta reunião foi por iniciativa dele justamente para pôr fim a essa situação”, afirmou Bortoto. Ao final da reunião, os motoristas agradeceram ao prefeito Fred pelo seu esforço em garantir o pagamento deles. (Comunicação/Prefeitura)