NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Rapaz perde a perna ao ser atropelado por trem em Ponta Grossa

Aconteceu na tarde de quarta -feira 29, um jovem de 16 anos de idade foi atropelado por um trem, proximo a avenida monteiro lobato em Ponta Grossa. Segundo informações do Cabo Dirceu dos Campos, dos Bombeiros de Ponta Grossa, a vítima estava esperando o trem passar para cruzar a ferrovia. Julianobrncava de chutar os vagões da comitiva quando sua perna direita ficou enroscada no último carro do trem. Os bombeiros só foram acionados uma hora e meia depois do acidente. O adolescente ficou agonizando até que o segundo trem passasse e o maquinista acionasse os oficiais. Ainda segundo Campos, que esteve no local e prestou os primeiros socorros, o rapaz não entrou em óbito porque ao amputar a perna, a roda do trem cauterizou o local do ferimento. O cabo conta que o menino estava bem, tramquilo e consciente e foi encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Grossa. Com informações de: diário dos Campos da redação Juliara Spinardi

Salário de junho dos servidores da Prefeitura de Cornélio Procópio já está na conta

Dando continuidade à política de valorização e reconhecimento ao trabalho dos servidores públicos municipais, a prefeitura de Cornélio Procópio, depositou nesta terça-feira (28) o pagamento dos salários de janeiro do funcionalismo municipal. Os salários já estão na conta de cada um dos servidores, no Banco Itaú, disponíveis para saque. A medida, como já vem acontecendo desde o início da atual administração municipal e faz parte da atual política de gestão em efetuar o pagamento dos salários dos servidores sempre dentro do mês corrente.
Esses valores têm sido importantes para movimentar a economia do município, notadamente o comércio local. “É gratificante efetuar este pagamento, mas principalmente manter nosso compromisso de pagar em dia os funcionários. Nosso objetivo é zelar por estas pessoas que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito Fred Alves.

Comunicação PMCP

Ex-prefeito Amin tem nome retirado da lista entregue ao TRE- PR

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) acatou recurso do ex-prefeito de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) Amin José Hannouche contra o Acórdão nº 2004/15 da Segunda Câmara, que havia dado provimento à tomada de contas que julgou irregular a execução de obras de pavimentação asfáltica em ruas da cidade. Assim, o TCE-PR manteve a decisão original, mas excluiu a responsabilização de Hannouche, determinou a retirada de seu nome da lista dos agentes públicos com contas julgadas irregulares e afastou as multas a ele aplicadas.

Em seu pedido de rescisão, o ex-prefeito (gestões 2005-2008 e 2009-2012) alegou que houve autorização legislativa para a execução das obras de pavimentação, expressa no Projeto de Lei nº 473/2010, documento que não havia sido juntado ao processo na íntegra. Hannouche afirmou que as comissões do município aprovaram esse projeto e que relatório de auditoria confirmou que não houve prejuízo ao patrimônio público. Finalmente, o recorrente destacou que a obra foi integralmente executada, não ocorreu dano ao erário ou má-fé.

Ao fundamentar seu voto, o relator do processo, conselheiro Artagão de Mattos Leão, afirmou que assiste razão às alegações do ex-prefeito quanto à não inclusão do seu nome na lista entregue ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), pois não houve determinação expressa nesse sentido no acórdão da tomada de contas. Ele entendeu que a intenção do relator originário não era a desaprovação das contas. E lembrou que não houve qualquer apontamento de desvio, má-fé ou enriquecimento ilícito. Assim, Artagão votou pelo provimento parcial do recurso e pela reforma do acórdão contestado.

Na sessão do Tribunal Pleno de 16 de junho, os conselheiros acompanharam, por maioria absoluta, o voto do relator. Os prazos para recurso passaram a contar a partir 28 de junho, com a publicação do Acórdão 2708/16 - Tribunal Pleno, na edição 1.388 do Diário Eletrônico do TCE-PR. Segundo o artigo 519 do Regimento Interno do Tribunal, o nome do gestor será retirado da lista após o trânsito em julgado dessa decisão.
Assessoria