NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Funcionários públicos continuam em greve

Funcionários públicos da prefeitura municipal de Uraí entraram em greve. A paralisação iniciou na terça feira 15 de setembro, o transporte escolar, secretaria de obras e parte da secretaria da saúde estão paralisados; a coleta seletiva de lixo domestica é realizada por uma empresa particular e trabalham normalmente. O Sindicato reivindica o plano de Cargos e Salários para os funcionários, pois de acordo com a instituição, não houve qualquer avanço nos direitos da categoria. Até o fechamento desta matéria não houve nenhuma negociação entre prefeitura e sindicato. A greve segue.

Acidente: Tronco de árvore cai sobre trabalhador rural na região de Cornélio Procópio

Por volta das 14h, a equipe do SIATE do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio foi chamada para atender um trabalhador rural que ficou ferido após o tronco da árvore que cortava cair sobre a sua perna. O acidente ocorreu em um sítio localizado próximo a PR 160, no trecho da rodovia que segue para a cidade de Leópolis. A equipe de atendimento formada pelos socorristas Antunes e Cristina rapidamente dirigiu para o local a dois quilômetros de distância da saída da cidade, ao chegar no local do acidente depararam com o Sr. Alexandre, 40, ferido em meio a uma mata. De acordo com o socorrista Antunes, a vítima estava consciente e orientada e orientada, apresentando uma grave fratura em tíbia.
A fratura ficou evidente, visto a deformidade que o osso da perna apresentava e diante do fato, a vítima foi mediatamente a imobilizada e encaminhada ao PS da Santa Casa de local, onde ficou sob os cuidados da equipe clínica de serviço, informou o socorrista.

Uraí: Comissão processante contra o prefeito Sergio Pitão foi arquivada

Por 5 votos contra 4 a Câmara Municipal de Uraí não abre a Comissão Processante contra o Prefeito Pitão

Na reunião de segunda-feira (21/09), na Sessão da Câmara de Uraí,  houve o comparecimento de todos os vereadores; o plenário David Willyan Kremer estava  completamente lotado com a presença dos moradores. No momento os vereadores apreciariam a abertura ou não de uma Comissão Processante. Houve o pronunciamento dos vereadores e passou para a leitura da denuncia. Após leitura e discussão houve a votação onde ficou da seguinte forma; os Vereadores Willians Iwai, Claudinei Luis dos Reis, Roberto Ferreira, Silvania Myazaki e Ademir Ambrósio votaram contra a Abertura de uma Comissão Processante, para investigar supostas irregularidades administrativas do Prefeito Sergio H. Pitão, no cascalhamento de carreadores de alguns sítios de Uraí.
Votaram a favor da abertura da Processante os Vereadores:  Vinícius F. Laureano, Lidamar Navarro Akyoshi, Edimar dos Santos e o Presidente Adilson R. Matta. Finalizando com 5 votos contra 4, e a comissão processante foi arquivada. Redação: Jornal METROPOLITANO