
Após adentrarem no setor, verificaram que no cubículo X2 embaixo de um monte de panos, colchões e cobertores, havia um buraco no chão, de aproximadamente uns trinta centímetros de largura, por um metro de profundidade.
A terra retirada do buraco, era colocada encima de um lençol, e o túnel tinha a direção de um terreno ao lado da delegacia.
Segundo informações se não fosse a interceptação rápida do policial e do agente, haveria uma fuga em massa, pois há um descontentamento de vários presos, que querem a transferência para o sistema penitenciário, devido já serem condenados.
Após ser descoberto a tentativa de fuga, foram acionados os apoios da Policia Militar, dos dois investigadores de folga, e também do Delegado Dr. Fernando, que foram ao local contornar a situação, pois os presos após saberem que haviam descoberto o plano de fuga ficaram arredios.
Foi contratado um pedreiro para tampar o buraco usando, terra, pedras e concreto. Os presos foram colocados de volta na ala principal onde foi realizado o conserto, não sendo possível o isolamento pelo fato do local ser de uso coletivo.
A cadeia de Uraí, já foi palco de varias fugas e tentativas, a capacidade normal é para doze presos e hoje esta com trinta e um, fato que contribui para as tentativas de fugas.
Fonte:mileniunfm