NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Motorista sem habilitação invade centro de lazer na Vila Nova

Uraí - Condutor sem habilitação invade centro de lazer da Vila Nova
Na madrugada de sexta feira (07) de fevereiro, por volta das 01hrs e 30 minutos, a Policia Militar foi solicitados por moradores da Vila Nova, informando que um veículo havia invadido o Campo de Maia no centro de diversões do bairro.
A equipe formada pelo SD. Augusto e Bueno, chegaram no local e constataram que um veículo VW/Santana com placas LYM-7463 – Uraí-PR, cor azul escuro, conduzido por Vinicius Fabiano (28). O condutor não sofreu ferimento, e tendo apenas perca material. Segundo o que fora apurado o veiculo transitava pela rua José de Oliveira Borges e no entroncamento com a rua Apihay,  perdeu o controle do veiculo vindo a colidir com uma mureta e parando somente no interior do campo de maia. Como saldo ficaram um veículo danificado e avarias  em uma mesa de bilhar e as instalações do  centro de lazer na Vila Nova.
Os policiais  solicitaram os documentos de porte obrigatório, constataram  que o condutor não era habilitado e o veiculo encontrava-se com débitos pendentes. Diante dos fatos o condutor foi encaminhado para a sede do 3º Pelotão para a lavratura do Termo Circunstanciado e das competentes infrações de transito, e o veículo ficou retido no pátio do pelotão.

Fonte: RC Milenium FM

URAÍ - SALA DA SAÚDE É INVADIDA

Centro de Saúde em Uraí é invadido durante a madrugada
No inicio da manha desta quinta feira (6) de fevereiro, por volta das 6:00h no momento em que a secretária da saúde do município chegou para iniciar  mais um dia de trabalho,  adentrou no prédio mais precisamente na sala onde presta serviços e nitidamente notou que algum indivíduo havia invadido o seu local de trabalho durante o período da noite.
Pois a sala estava toda revirada, haviam vários documentos espalhados, o computador estava ligado,  em  uma simples analise verificou-se que alguns dos programas havia sido acessados.
Segundo informações da responsável pelo Centro de Saúde,   até no momento do registro do fato, não tinha percebido a falta  de  nenhum documento.
Em contato com  a Policia Civil, nos passaram a seguinte nota: “ o caso esta sendo investigado e no momento não poderão  adiantar qualquer informação para não atrapalhar o andamento da investigação”. Fonte RCMilenium FM

Incêndio em Uraí

INCÊNDIO NO PANTANAL
Na tarde de quinta feira os moradores do Conjunto Sussuma Assanuma (Uraí Paraná),ficaram amedrontados com um principio de incêndio que se formou as margens dos Rios Pirianito e Serra Morena.  Em poucos minutos todo os moradores tiveram que sair de suas residência por  causa da forte fumaça; as chamas eram altas colocando as residências em risco. O combate foi realizado para evitar mal maior. Neste período de seca os riscos de incêndios aumentam, portanto todo cuidado é necessário.   
JOVEM É ATROPELADO PELA POLICIA MILITAR

Jovem é atropelado pela PM após perseguição e perde a perna
Rapaz de 19 anos voltava do trabalho para casa quando teria sido atropelado por viatura que o perseguia
Um rapaz de 19 anos teve uma das pernas amputada depois de ser atropelado por uma viatura da Polícia Militar que perseguia a motocicleta que dirigia pelas ruas da Vila São Pedro, na periferia de Jacarezinho. Fábio Júnior Brandão dos Santos voltava do trabalho para casa, no começo da noite de quarta-feira, 30, quando o acidente aconteceu. Ele teve fratura exposta na perna esquerda. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, mas devido à gravidade da fratura ele teve o membro amputado.
Ontem, se recuperando do acidente em um dos quartos do hospital, ele contou que não entendeu porque era perseguido pela polícia e revelou que parou a moto que dirigia assim que os policiais deram ordem de parada. “Percebi que eles estavam me seguindo, mas como não houve ordem continuei. Quando eles ligaram o giroflex da viatura eu parei, desci da moto e aguardei na calçada. A viatura veio, bateu na moto e deu marcha a ré me derrubando e passando em cima da minha perna”, contou.
O acidente aconteceu na rua Amazonas, a poucos metros da casa do jovem. A cena teria sido presenciada por pelo menos seis testemunhas. Fábio Santos tinha terminado uma jornada de trabalho de oito horas no supermercado onde trabalha como estoquista a um ano e meio e ainda estava com o uniforme da empresa. “Nunca tive passagens pela polícia. Trabalho desde muito jovem. Não precisavam ter feito isso”, desabafa que ainda revelou que ele foi revistado ainda no chão, logo após o acidente.
A vítima ainda revela o desespero do policial que dirigia a viatura logo que percebeu o que tinha acontecido. “Ele (o policial) se ajoelhou perto de mim e pediu perdão”, conta. Os próprios policiais acionaram o Samu para socorrer Fábio Santos.
Para ele e para a sua esposa, Daniele Soares, o que aconteceu não foi um acidente. “Foi proposital. Não tinha necessidade de fazer aquilo. Meu marido já tinha deixado a moto. Eles deram marcha à ré. Isso não foi acidente. Foi proposital”, diz Daniele.
Apesar da gravidade dos ferimentos, Fábio Santos se recupera bem da tragédia. Ele deve ficar internado por pelo menos mais cinco dias. Ontem ele recebeu a visita de amigos e de profissionais da imprensa, assim como de um advogado. Ele pretende acionar o Estado judicialmente.

A versão da PM 

Ainda ontem o tenente-coronel Antônio Carlos de Morais, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Jacarezinho, disse que já determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar para investigar o caso. O oficial disse ainda que vai solicitar ao Ministério Público que acompanhe as investigações. “Determinei o maior zelo na condução das investigações. Se houve excesso haverá punição”.
O comandante reconheceu a gravidade do ocorrido, mas justificou que os dois policiais que estavam na viatura que atropelou Fábio Santos – identificados apenas como cabo André e soldado Vinicius - cumpriam seu dever e investigavam uma denúncia de tráfico de drogas. Ele disse que os dois policiais são experientes e com mais de 10 anos na corporação sempre com conduta exemplar. Segundo o comandante, o rapaz fugiu em alta velocidade quando percebeu que era acompanhado pela viatura e que acabou caindo da moto na rua Amazonas. “A viatura vinha logo atrás e não conseguiu evitar o choque”, explica.
Para o comandante, como dirigia em alta velocidade, o rapaz passou a ser um suspeito. Depois do acidente a PM descobriu que a vítima dirigia sem habilitação e a motocicleta estava em nome de um parente.
O comandante ainda não ouviu os dois policiais. Segundo ele, os dois se feriram no acidente e passaram o dia de ontem em casa se recuperando. O tenente-coronel também não falou com Fábio Santos. Segundo ele, como já determinou a instauração do inquérito, todos os envolvidos serão ouvidos oficialmente em breve.
A Polícia Civil informou que ainda não recebeu informações oficiais sobre o caso, nem tão pouco solicitou uma perícia técnica no local do acidente. 



Fonte: http://www.tanosite.com/

PITÃO FAZ ESCLARECIMENTO

PITÃO AFIRMA QUE O MUNICÍPIO DEVE MAIS DE UM MILHÃO DE REAIS. 
Em nota de esclarecimento o prefeito municipal em exercício Sr. Sérgio Henrique Pitão afirma que realizou o pagamento a todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Uraí; e que o municipio possui dividas que ultrapassam Um Milhão de reais.
VEJA A NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota de esclarecimento aos Funcionários da Prefeitura
Após 15 dias a frente do Poder Executivo, o Prefeito Sérgio Henrique Pitão realizou, na tarde desta sexta (7), o primeiro pagamento de sua gestão.

Após 15 dias a frente do Poder Executivo, o Prefeito Sérgio Henrique Pitão realizou, na tarde desta sexta (7), o primeiro pagamento de sua gestão. 
Depois de analisar, conferir, verificar e mobilizar toda equipe responsável pela folha de pagamento, Pitão conseguiu pagar todos os funcionários que trabalham no município. Cabe lembrar aos servidores municipais que foi pago tudo que era  devido e comprovado.

Essas providências e outras diversas, foram necessárias e emergenciais pelo fato da cidade de Uraí possuir débitos que ultrapassam mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais).

Devido à esta situação precária, o município encontra-se protestado (conforme imagem abaixo). Com essas medidas, o Prefeito busca diminuir os índices de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), para poder instituir Plano de Cargos e Carreiras para os servidores municipais.

Pitão afirma "na minha gestão, o servidor não ficará desamparado, lutarei para a valorização do quadro dos funcionários de Uraí, tudo conforme a lei".