NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 18 de abril de 2019

GREVE EM URAÍ: Funcionários publico de Uraí entram em greve.

GREVE EM URAÍ 
Funcionários publico municipal de Uraí entraram em greve na manha de 18 de abril de 2019. Os funcionários resolveram entrar depois de inúmeras tentativas de resolver a situação do funcionarismo publico. A gota d'água foi um projeto que foi para a câmara que pretende aumentar os cargos comissionados. Funcionários publico municipal estão de greve. 
Na manhã desta quinta feira (18) funcionários públicos cruzaram os braços na prefeitura de Urai. Eles alegam a total falta de cumprimento de acordo estabelecido com o prefeito. 
Entre as principais reivindicações da categoria estão a equiparação salarial em igualdade para todos os funcionários concursados, a diminuição ou fim da terceirização dos serviços (cargos comissionados) e a elaboração do plano de salários cargos e carreira.  
De acordo com informações colhidas junto aos funcionários, o prefeito da cidade, Carlos Tamura, não cumpriu com as decisões combinadas e registradas em ata na última reunião. Eles alegam ainda que houve uma “barrigada” na Câmara de vereadores que,  no lugar de favorecer os funcionários públicos, aprovou aumento de salário para os cargos comissionados da prefeitura.
Entramos em contato com o prefeito da cidade Carlos Tamura,  este até o fechamento da matéria, não havia enviado qualquer informação a respeito do levante.  

Em breve mais informações. 
Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

GOLPE D FACA: Mãe mata filho recém-nascido com golpe de faca em Faxinal

Uma jovem de 18 anos que deu a luz esta semana é suspeita de matar o próprio filho de apenas três dias com um golpe de faca. O fato foi registrado durante a madrugada desta quarta-feira (17) em Faxinal.
Segundo informações a jovem mãe estaria com depressão pós parto, um irmão da jovem ainda tentou impedir mas não conseguiu, quando viu, o bebê já havia sido atingido na altura do tórax. O corpinho da criança será levado ao IML para necropsia. A Policia Civil vai apurar o fato.