NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sexta-feira, 5 de julho de 2019

PRE apreende mais de 500 quilos de maconha em Sertaneja

Na noite de quarta feira (03), a Polícia Rodoviária Estadual conseguiu fazer uma grande apreensão de droga na PR-323, próximo ao trevo de Sertaneja.
Havia mais de meia tonelada de maconha escondida entre estofados e sofás no fundo falso do interior de um caminhão baú, com placas de Umuarama, encontrado na beira da estrada.
Informações dão conta que o motorista, que se encontra foragido, ao perceber a chegada da viatura policial, saiu do veículo e se embrenhou em um milharal às margens da rodovia.
A quantidade que somou 640 tabletes de maconha, em um total de 577,150 quilos, exigiu uma operação especial de escolta da Polícia Militar para fazer a pesagem. Esta foi realizada em uma farmácia no centro de Cornélio Procópio. As imagens foram registradas e quem passou pelo local a noite, acabou se assustando com a cena. 

Conteúdo / Grupo Amigos da Notícia (Reginaldo Tinti) - 

A Cura: Cientistas eliminam o Vírus HIV em animais

Pesquisadores da Escola de Medicina Lewis Katz da Universidade de Temple e do Centro Médico da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos pela primeira vez conseguiram eliminar o vírus responsável pela AIDS dos genomas de animais vivos.
O estudo, publicado dia 2 de julho na revista Nature Communications, marca um grande passo na direção ao desenvolvimento de uma possível cura para a infecção humana pelo HIV.
Esta foi a primeira vez na História que o procedimento foi bem sucedido em animais.
“Nosso estudo mostra que o tratamento para suprimir a replicação do HIV e a terapia de edição de genes, quando administrados sequencialmente, pode eliminar o HIV de células e órgãos de animais infectados”, disse um dos autores da pesquisa, Kamel Khalili, em comunicado.

O trabalho foi resultado dos esforços de uma equipe composta por imunologistas, biólogos moleculares e farmacologistas.

Hoje
Atualmente o tratamento para o HIV concentra-se no uso de terapia anti-retroviral (TAR), que suprime a replicação do vírus, mas não o elimina do organismo e precisa ser usado diariamente por quem tem a doença, caso contrário o microrganismo pode se recuperar e voltar a se replicar.
A persistência do HIV no corpo humano é diretamente atribuída à capacidade do vírus de integrar sua sequência de DNA aos genomas das células do sistema imunológico, onde ele fica inativo e fora do alcance dos medicamentos anti-retrovirais.

Laser Art
Anteriormente Khalili já havia editado o DNA de roedores com HIV com auxílio do CRISPR-Cas9, mas o sucesso só veio quando a técnica foi associada a uma tecnologia chamada de LASER ART, que impede o vírus de se replicar em níveis elevados ao longo de um longo período de tempo.
No geral, o laser reduz a necessidade de administração de medicamentos. Funciona juntamente com anti-retrovirais (transformados em nanocristais), que são distribuídos e armazenados nos tecidos onde o HIV está “dormente”, permitindo que as drogas sejam liberadas lentamente.
“A grande mensagem deste trabalho é que é preciso tanto o CRISPR-Cas9 quanto a supressão de vírus por meio de um método como o LASER ART, administrado em conjunto, para produzir uma cura para a infecção pelo HIV”, escreveu Khalili.
“Agora temos um caminho claro para avançar para testes em primatas não-humanos e possivelmente realizar ensaios clínicos em pacientes humanos durante o ano.”

Com informações da Galileu e MedicalXpress .  

Projeto de lei pode acabar com obrigatoriedade de autoescola para tirar CNH

O partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL, por meio do deputado General Peternelli (SP), quer o fim da obrigatoriedade de se fazer autoescola no processo de habilitação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O Projeto de Lei (PL) apresentado pelo deputado dá ao candidato o direito de escolher entre realizar os cursos práticos e teóricos de forma autônoma ou então da maneira atual, no Centro de Formação de Condutores (CFC).
As informações são do site Portal do Trânsito.
Na PL, as aulas de direção poderiam ser ministradas por qualquer motorista habilitado no mínimo há três anos — na categoria na qual ministrará a instrução.
"O candidato pode realizar toda a sua formação de maneira autônoma e realizar as provas junto ao órgão de trânsito. Se aprovado em todas as etapas, terá o direito de receber a habilitação, assim como qualquer outro cidadão que opte por realizar o processo por meio de um Centro de Formação de Condutores”, afirma Peternelli.
Mais uma vez, o pano de fundo da medida seria a desburocratização do processo. Esse foi o mesmo argumento de Bolsonaro ao anunciar medidas relativas à CNH, como aumento do número de pontos acumulados com multas e a sua duração.
O criador do projeto ainda acredita que o PL seria responsável por aumentar o acesso à CNH. Segundo ele, atualmente, por conta das aulas práticas, o processo por chegar até R$ 3 mil. “Esse é um valor incompatível com os ganhos do brasileiros, ainda mais os jovens”, garante.
O PL ainda está no início de tramitação, sendo apresentado à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados no último dia 26 de junho e não há previsão para ser votado.
Agência Brasil