NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

JUSTIÇA CONCEDE O DIREITO DE RETORNO AO TRABALHO A CHEFE DA UCCI DO MUNICÍPIO DE URAÍ.

Em decisão liminar nesta data de 19/02/2016, a juíza desta  Comarca de Urái, concedeu o direito de retornar aos trabalhos á servidora municipal CRISTINA SHIMAZAKI ao cargo de Chefe da Unidade Central de Controle Interno. De acordo com a decisão a concessão de 03 férias consecutivas fere dispostos do Estatuto do Servidor Público.
Parte da decisão
“ O Capítulo IV de referida Lei cuida das férias dos servidores, sendo inequívoco que para tanto, há necessidade da observância dos artigos 179 e 181, o que não se verificou ter cumprido referidos  imperativos legais.“
….
Em contrapartida, conclusivo que a mesma ocupa cargo relevante na sociedade local no que compete a fiscalização no órgão executivo, de modo que se torna evidente e necessário a sua função no seio na sociedade, conforme dispõe a Lei Interna (evento 1.7)
….
Conclusão:
  1. a) Ante o exposto DEFIRO o requerimento liminar pleiteado pela impetrante , com supedâneo nos fundamentos supracitados e assim sendo, DETERMINO o seu RETORNO IMEDIATO às funções de Chefe da Unidade de Controle Interno do Município de Uraí

PROCESSO Nº 0000184-36.2016.8.16.0175 – Vara da Fazenda Pública – Juízo da Comarca de Uraí, CONSULTA PÚBLICA.
Fonte:uraionline

Pescador passa horas agonizando após ser picado por cobra em represa na região de São Sebastião da Amoreira

No decorrer de segunda-feira (22), policiais militares ambientais que patrulham a região de São Sebastião da Amoreira (41 Km de Cornélio Procópio), foram informados que um pescador foi vítima de ataque de cobra nos arredores da Represa Barbacena, pertencente à Fazenda Cachoeira.

Imediatamente os soldados Ikida e Moura se dirigiram ao local, acompanhados do SGT Társio Ribeiro, comandante da PMA, que estava de folga e decidiu ajudar os companheiros, onde após intensa procura encontraram a vítima, de nome Everaldo, tentando se arrastar pela mata para chegar até a estrada, a cerca de 500 metros do local do ocorrido.

Segundo os policiais ambientais, a vítima estava bastante debilitada devido ao veneno da cobra, apresentando fala comprometida e paralisia nos membros inferiores.

Diante do fato, a equipe do SAMU foi acionada e a vítima levada com extremo cuidado até a estrada que dá acesso à represa. Pouco tempo depois, com a chegada dos socorristas, Everaldo foi levado às pressas ao hospital municipal de São Sebastião da Amoreira para acompanhamento médico.

Ainda de acordo com os policiais, foi à esposa de vítima que procurou ajuda com os funcionários da Fazenda Cachoeira, onde mora com o esposo, após ficar preocupada com este que demorava a voltar da pescaria.

Ela ligou para o marido, que lhe disse que havia sido picado pela cobra horas antes e pedia ajuda por estar se sentindo muito mal. (Com informações e foto da PMA)