NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Uraí: SAMU tem nova ambulância

A cidade de Uraí recebeu uma unidade da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O veículo chegou na segunda quinzena do mês de janeiro, ao município.
Doada pelo Ministério da Saúde, a ambulância vai reforçar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência da cidade, atendendo pelo número 192.  
Para a secretária de Saúde,Marcia Herika Ito Gambini, a nova ambulância será um importante suporte para o atendimento da cidade”.
O veículo já esta á frente da Prefeitura onde aguarda o processo de documentação do veículo e emplacamento, em breve a comunidade terá esta nova ambulância melhorando ainda mais os atendimentos. A base do SAMU funciona ao lado do prédio da santa Casa, e o número de atendimento é 192. 

Uraí recebe nova ambulância SAMU

No dia 16 de Janeiro, o Prefeito de Uraí Carlos Roberto Tamura, esteve  em Curitiba, onde assinou o termo de doação e o município será contemplado com  uma ambulância zero km,  renovando  a frota  do SAMU.
 Essa importante conquista veio através do Ministério da Saúde do governo federal, representado pelo Ministro Ricardo Barros. Na solenidade estiveram presentes o governador do Estado do Paraná, Beto Richa e a vice-governadora Cida Borghetti, além  de diversas autoridades do Estado. Mais uma grande conquista para o município de Uraí.




Presidente do TJPR assina edital para a elaboração de projetos complementares no Fórum de Uraí

O Prefeito de Uraí, Carlos Roberto Tamura, e o Vice-Prefeito do Município, Luís Marcelo Cazella Correia, estiveram na Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná na tarde desta quinta-feira (19/1). Na ocasião, o Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, assinou o edital para elaboração de projetos complementares e demais elementos técnicos para o edifício do Fórum de Uraí.
O Prefeito Municipal de Uraí, Carlos Roberto Tamura, agradece a todos os envolvidos para a concretização da construção do novo fórum, sendo de extrema importância e significado para a cidade.
"Empenhamos grande esforço para a realização deste sonho, no qual contamos com vários colaboradores, como o Ex.mo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná - Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, os Deputados Alex Canziani e Luiz Cláudio Romanelli, a Ex.ma Juíza de Direito Ana Cristina Cremonezi e ao Ex.mo Promotor de Justiça José Roberto Manchini, e aos demais auxiliares. 
Agradecimentos extensivos também, à família do Sr. Susumo Itimura, pela doação do terreno, que abrigará o novo Fórum".
OBRA 
O Fórum atual da Comarca de Uraí funciona em um edifício térreo construído em 1976 e ampliado em 1997. O mesmo conta com área construída de 535,69 m², em terreno de 1.050 m².
Apesar de o edifício ter recebido manutenções no decorrer do tempo e ampliação em 1997, as necessidades atuais já não podiam ser supridas pelas instalações físicas existentes. A solução de construir um novo edifício para a Comarca foi a mais adequada, em virtude de o terreno não possuir as dimensões necessárias para a realização de ampliação bem como a atual edifício não concentrar as características necessárias para serem implantadas as condições atuais de tecnologia, funcionalidade, acessibilidade.
O projeto para o novo Fórum da Comarca de Uraí foi concebido como um edifício térreo (Padrão 2 TJPR) com área total construída de 1.511,41m² em um terreno de 5.200 m².
O novo Fórum terá espaço para abrigar todas as atividades forenses, inclusive com áreas para futuras expansões dos serviços. Serão atendidas todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias – Lei nº. 14.277 de 30/12/2003 bem como a Resolução nº 114/2010 e a Recomendação nº 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça.