NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

domingo, 29 de outubro de 2017

Vereadores do prefeito ocultam informações sobre qualidade do asfalto.

Na terça feira, 24, em reunião ordinária na Câmara municipal de Cornélio Procópio, vereadores da bancada do prefeito, estranhamente, rejeitaram um pedido de informação dos vereadores Raphael Sampaio  e Fernando Pepes, sobre a qualidade do asfalto  recém aplicado no Conjunto Marta Dequech.   
Inaugurado há apenas três meses, o asfalto já apresentou problemas em dois pontos de sua base, gerando muita polêmica pela cidade. 
Os defeitos foram registrados através de vídeo pelo vereador Raphael Sampaio, onde o mesmo revela um afundamento perto da entrada na PR 160, avenida principal do bairro. Além disto, uma valeta de aproximadamente 6 metros de cumprimento, que interditou o trânsito, mais a frente, no interior do bairro.
Naquela oportunidade, os assessores do prefeito e o seu irmão mais velho, Caliu Hannouche, foram até as emissoras de rádio e, após tecerem severas críticas ao questionamento do vereador, explicaram que  os defeitos no asfalto eram problemas causados  pela Sanepar e que o asfalto no bairro, é revestido de muita qualidade.
Porém na última reunião ordinária, a bancada do prefeito negou informações técnicas que poderiam sanar de uma vez por todas as dúvidas da população.
O pedido de informação rejeitado pelos vereadores do prefeito, tinha como objetivo, descobrir as especificações do asfalto, camada, revestimento, mistura e etc. “Estão com medo do queSe está tão bom como disseram, porque rejeitaram informações públicas sobre a obra? ”  Disse Raphael.
O vereador Fernando Pepes mencionou outra situação bem parecida que ocorreu em Cornélio Procópio; “O Conjunto João Rocha é um exemplo negativo!  Naquela oportunidade, aconteceu o mesmo, administração fez o asfalto, poucos vereadores fiscalizaram e as ruas deterioraram muito cedo. Hoje quem sofre é a população”. Fechou Fernando.
Em novo vídeo postado nas redes sociais, o vereador Raphael Sampaio citou que existem outros meio pelos quais o povo pode exigir informações sobre obras públicas sem que sejam barrados pelos vereadores do prefeito. “Será que tem algo de podre no reino da Dinamarca,” questionou .   
O que é um pedido de informações?
Trata-se de uma proposição que é um mecanismo de fiscalização, onde o vereador pode questionar oficialmente a prefeitura e conseguir informações sobre qualquer atividade da mesma. Uma vez aprovada em plenário, a administração tem até 15 dias úteis para fornecer a resposta, sob pena da lei. 
Saiba como votou cada vereador em plenário sobre o asfalto do Marta Dequech: 
Votaram contra o pedido de informações
André Lima  (DEM)
Diones Carlos de Campos (PPS)
Edmar Gomes Filho (PSB)
Elio José Janoni ( PSDB)
Gilmar Lavorato ( PTB)
Helvécio Alves Badaró (PTC)
Luiz Carlos Amâncio ( PSDB)
Rafael Alcantara Hannouche ( PTB)
Sebastião Lucri  (PTB) 
Votaram a favor do pedido de informação
Raphael Sampaio (PMDB) – autor
Fernando Pepes ( PMDB)
Ismar Medeiros da Nóbrega ( PSD) 
O vereador Ananias Antônio Martins Neto,( PSDC)  faltou a reunião. 


Fonte:odairmatias

Tempo em Uraí Paraná.