NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Toninho Wandscheer comemora regulamentação da Vaquejada e dos Rodeios

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17). A proposta segue para sanção presidencial.
O líder do PROS, deputado federal Toninho Wandscheer, votou favorável e comemorou a aprovação do projeto. “Uma luta que defendemos em Brasília e que hoje restabelece o direito dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) a promoverem a prática esportiva, respeitando os limites legais e pensando no bem-estar dos animais. Sempre apoiei a tradição campeira e essa atividade cultural, que une gerações e ajuda diversas famílias no país”, afirma o deputado e Líder do PROS, deputado federal Toninho Wandscheer.
De acordo com o texto, ficam reconhecidos o rodeio, a vaquejada e o laço como expressões esportivo-culturais pertencentes ao patrimônio cultural brasileiro de natureza imaterial, sendo atividades intrinsecamente ligadas à vida, à identidade, à ação e à memória de grupos formadores da sociedade brasileira.