NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

domingo, 2 de abril de 2023

Eleição da nova Diretoria da Associação Cultural e Esportiva de Uraí

No dia 12 de fevereiro de 2023 às  9 horas foi realizada a Assembleia para a eleição da nova Diretoria da Associação  Cultural e Esportiva de Uraí para o biênio 2023/2024. A nova Diretoria eleita ficou composta  da seguinte forma: PRESIDENTE: Eduardo Fujimori, 1o. Vice-presidente: Paulo T. Terabe, 2o. Vice-presidente: Edgar M. Fukuda, 3o. Vice-presidente: Marli S.J. Okabe, 4o. Vice-presidente: Helena H. Shibukawa, Secretário GERAL: Minoru Watanabe, 1o. Secretário: Paulo Yanase, 2o. Secretário: Nilza Y. Sugahara. 3o. Secretário: Marcelo Yanaze. TESOUREIRO: Sebastião Matsuo Hokari. 2o. tesoureiro: Emerson H. Fujimori, 3o. tesoureiro: Ernesto T. Fujimori. CONSELHO DELIBERATIVO: Gil S. Assanuma, Katsutochi Ito, Lino K. Fukuda, Francisco H. Mori, Roberto M. Yanaze. Édson M. Kato. Carlos R. Okabe, Sussumu Itimura Neto, Nelson H. Fukuda, Luiz Teruo Itimura, Sérgio Y. Ito, Thiago T. Terabe, CONSELHO FISCAL: 1o.-Edgar C. Takahara, 2o.-Júlio Ozawa, 3o.-Shiro Tokuho Jr, Júlio Komatsu (suplente), Nicolau A. Hashimoto (suplente), Gustavo Kakitsuka (suplente).


Redação: Izaías Rodrigues



Conheça os sete reforços do Londrina recém chegados para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os atletas recém chegados terão contrato até o final da temporada.

O Londrina Esporte Clube (LEC) anunciou, nesta semana, mais sete reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que começa dia 15 de abril. São eles, os atacantes Paulinho Moccelin e Caio Mancha, os zagueiros Patrick e Xandão, o volante Natham, e os meias Higor Leite e Vinicius Barata. Eles já treinam com o clube.

Entre os contratados, estão velhos conhecidos do torcedor, como os casos de Paulinho Moccelin e Higor Leite. Moccelin faz sua terceira passagem pelo Tubarão.

Nesta quinta-feira (30), o LEC fez a apresentação do zagueiro Xandão, último dos sete a ser apresentado. “Já joguei muitos jogos de Série B, sei bem da dificuldade que é, mas essa vivência me deu a experiência necessária para chegar ao Londrina com a convicção de que faremos um ótimo campeonato. Estamos montando um time cascudo, de jogadores que sabem lidar com essa pressão. Espero que possamos ser recompensados no final da temporada”, disse o zagueiro.

Higor Leite, que também está retornando, garantiu que o time está se preparando para buscar o acesso à Série A. “Estamos montando um elenco forte para a Série B. Meu retorno ao Londrina é cheio de expectativas, o projeto é muito bom. Espero poder contribuir para que possamos levar o LEC ao lugar mais alto”, comentou Higor Leite.


Prefeitura de Uraí realiza entrega do material escolar para alunos da rede municipal.

De forma simbólica, a primeira entrega ocorreu para estudantes, pais e diretores, na Escola Municipal Dr. João Ribeiro Jr,  na tarde desta quarta-feira (01). Serão beneficiados todos os alunos da rede municipal de ensino.

O Secretário de Educação, Rogério Maria, destacou que cada escola terá um cronograma de entrega do material aos alunos, conforme a demanda.

"Demos esse importante passo para melhorar as condições oferecidas para os alunos e em 2022 fizemos a primeira entrega dos materiais escolares e uniformes e  vamos continuar trabalhando para mais melhorias na área educacional. Dentro dos próximos dias, os alunos também receberão, mais uma vez, o uniforme escolar. Destaco ainda, que para o ano de 2024 entregaremos novamente todo material e uniforme escolar para rede municipal de ensino" disse o Prefeito Tarantini. 

Essa ação demostra o cuidado da atual administração com a educação e com nossas crianças. Não se trata tão somente da entrega do material aos nossos alunos, mas do empenho do Governo Municipal em oportunizar aos docentes recursos para que eles realizem seus estudos em condição de igualdade.

Izaías Rodrigues