NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sexta-feira, 4 de julho de 2014

PT REALIZA ENCONTRO NO NORTE PIONEIRO

PT Realiza encontro em Uraí - Deputado Estadual Toninho e Alisson Wandscheer marcam presença no encontro do Partido dos Trabalhadores 

 Aconteceu na quinta-feira, 05/06, no recinto de eventos do Verton, o Encontro do Partido dos Trabalhadores de Uraí. O evento reuniu aproximadamente 300 pessoas dos mais diversos segmentos sociais, lideranças comunitárias, empresariais e partidos políticos. Instante que contou com a presença do Deputado Estadual Toninho Wandscheer (précandidato a deputado federal) e de Alisson Wandscheer, ex-deputado estadual e pré-candidato à Assembléia Legislativa do Paraná; o prefeito municipal Sérgio H. Pitão, vereadores de Jundiaí do Sul, assessores da Senadora Gleisi Hoffmann e do Deputado Toninho, vereadores uraienses Roberto da Ametur (PR) e Edimar dos Santos (PT), secretários da administração municipal, além de toda executiva do PT de Uraí – Eder Jairo Camilo (Presidente), Valdemir José Batista (Vice-presidente), Margarete Regina G. dos Santos, Marcos Antônio Bertolazi, Leandro Ap. dos Santos e os membros Leonel da Silva, Sebastião Martins Gomes, Renata Salamanca Godoy e Maria José Esplício. O mestre de cerimônias Valdemir Batista realizou a abertura e na seqüência passou a palavra para o presidente do PT de Uraí, Eder Jairo Camilo, que falou da importância do Governo Federal da Presidenta Dilma, especialmente para as pequenas cidades, lembrando que é através dos programas sociais que o município tem importante fonte de renda, fazendo girar consistentemente o comércio local. Em seguida o vereador Edimar dos Santos (PT), agradeceu a todos os presentes e falou a respeito das conquistas do município junto ao Governo Federal, tais como: as duas máquinas (retroescavadeira e motoniveladora), o caminhão truck e os ônibus escolares recebidos. Lembrou ainda sobre o novo posto de saúde a ser construído, e do programa “Mais Médicos”, programa importantíssimo que Uraí também foi contemplado, e que pode ser muito bem ilustrado com a presença no encontro dos médicos cubanos Dr.ª Dalia e Dr. Rafael Macias. Com a palavra o prefeito Sérgio Pitão (PSC), discursou a respeito da administração municipal, reforçando seu compromisso de fazer de Uraí uma cidade melhor para todos os uraienses. O prefeito mencionou sobre os investimentos que serão feitos no município com recursos próprios, como a contratação de 33 mil metros de asfalto. Sérgio Pitão reiterou que o Paraná também necessita de mudanças como e a Senadora Gleisi Hoffmann pode significar uma nova forma de administrar o Estado. O pré-candidato a deputado estadual Alisson Wandscheer, falou da relevância de a cidade ter mais representantes na Assembleia Legislativa, e de seu compromisso com as demandas do município, reforçando que será importantíssimo uma bancada forte para construir um Paraná melhor.
O Deputado Estadual Toninho Wandscheer, fez um breve relato de seu mandato e defendeu a necessidade de mudança nos rumos do governo do Paraná, que vem tendo uma administrativa bem aquém daquilo que os paranaenses merecem, e essa mudança tem nome, Gleisi Hoffmann, Senadora e ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República. Toninho falou também dos ataques sistemáticos ao governo federal feito pelos grandes meios de comunicação, que sempre estiveram do lado dos poderosos, como aconteceu no golpe militar de 1964, e que tentam a todo o momento desqualificar governos progressistas como o de Dilma. O Deputado Toninho também falou de todas as conquistas dos quase 12 anos dos governos trabalhistas de Lula e Dilma, como a valorização do trabalhador com aumento sistemático do salário mínimo acima da inflação, dos programas Sociais, Pronatec, Ciência sem Fronteiras, PAC 2, Minha casa Minha vida (que tem oferecido condições dignas de moradia a milhões de brasileiros), Mais Médicos, Mais Alimentos, Pronaf, Plano Safra, entre tantos outros programas que têm melhorado a vida dos brasileiros e brasileiras.
Esse significativo evento foi idealizado pelo empresário e membro do PT de Uraí Leonel da Silva, o Léo da Imobiliária, e teve como mestre de cerimônias Valdemir José Batista, que conduziu brilhantemente todas as atividades do encontro, que foi embalado com música de muita qualidade da dupla Danner & Daniel e participação especial de Adilsinho, da Banda Expresso Brasil.