NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sexta-feira, 29 de março de 2019

Acidente na avenida Brasil deixa jovem gravemente ferido

Aconteceu na tarde de sexta-feira por volta das 16horas na avenida Brasil em Uraí acidente evolvendo uma moto e um veículo de passeio. Segundo informações de populares o motorista do veículo estava saindo do acostamento quando derrubou o motoqueiro. Com o impacto o motociclista foi arremessado a diversos metros do local da colisão. A policia militar prestou atendimento no local e o jovem foi assistido pela SAMU que levou para a Santa Casa de Misericórdia do município. Na Santa Casa recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para hospital de Cornélio Procópio, para melhores cuidados. Por não ter ambulância no momento o jovem foi transportado por veículo da família para procedimentos de raio X.
Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

Jorn.Izaías Rodrigues 

Prefeitura promove plantio de árvores na Avenida XV de Novembro

A Prefeitura de Cornélio Procópio, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu na manhã de terça-feira, 26, o plantio de mudas de árvores na Avenida XV de Novembro.
A ação estudada pela Secretaria faz-se necessária para incentivar o plantio de árvores em alguns pontos da cidade.
Para o secretário Cristiano Leite Ribeiro, as árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades.
“Elas vão auxiliar na purificação e umidade do ar, capturando gases tóxicos. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaço públicos, auxiliando também, na melhora da qualidade de vida”, disse o secretário.
O prefeito Amin Hannouche destacou a importância do plantio para a comunidade e a preocupação com o meio ambiente:
“Estamos buscando através das escolas, com entidades sociais, estimular o plantio de mudas de árvores nativas, resgatando as áreas verdes da cidade, a fim de melhorar a qualidade de vida da população.
É apenas o começo de uma cidade arborizada, estamos trabalhando e pensando em outros pontos”, completou o prefeito.

Informações da Comunicação/Prefeitura

Policia Militar salvam idosa que estava sendo atacada por cães de grande porte

É considerado estável o estado de saúde da idosa que foi atacada na quarta-feira (27) por dois cães no bairro Atuba, em Curitiba.
Mari Salet Ferreira foi levada ao Hospital Universitário Cajuru, foi medicada e passou por exames médicos. De acordo com o boletim médico mais recente, divulgado no final da tarde, a mulher de 72 anos continuava internada em observação.

O caso
Câmeras de segurança flagraram o momento em que Mari é atacada. As imagens mostram um rottweiler e um pitbull cercando a mulher. A idosa cai no chão no momento em que tenta afastar os animais.
O ataque durou aproximadamente 15 segundos. Uma equipe da Polícia Militar passava pela rua no exato momento e interveio. Os dois cães foram mortos a tiros.
De acordo com o tenente Martins, os policiais tinham acabado de encerrar uma ocorrência, quando ouviram os gritos da vítima. O policial contou que a equipe não encontrou alternativas. “Infelizmente eles não tiveram outra opção a não ser disparar contra os cachorros, que estavam furiosos e representavam uma ameaça”, afirmou.
Moradores da região contaram que os animais ficavam soltos na rua e já apresentaram perigo outras vezes. O dono dos animais foi identificado e, como é responsável pela cautela dos cachorros, será autuado por lesão corporal culposa.

Veja o vídeo captado no momento em que os cães atacam a mulher -



MassaNews