NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sábado, 5 de novembro de 2016

Índios atacam PRFs que atendiam acidente, roubam carga e incendeiam caminhão

Após o tombamento de um caminhão carregado com carne na BR-376 em Mauá da Serra, norte do Paraná, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi atacada por dezenas de indígenas, na madrugada desta sexta-feira (4). Eles arremessaram pedras na direção da viatura atingindo um dos agentes da PRF, que foi atingido na cabeça.
O agente foi socorrido e encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana, onde recebeu 13 pontos. Após saquear a carga, os índios incendiaram o veículo. Até o momento, ninguém foi preso.
Houve duas vítimas feridas no acidente, ocorrido por volta de 20 horas de quinta-feira (3), ambas com lesões leves. O motorista foi atendido na UPA de Apucarana. O passageiro foi liberado no próprio local da ocorrência.
Conforme os policiais rodoviários que atenderam o acidente, a situação estava controlada no local. Durante a operação de transbordo da carga, porém, cerca de 40 índios chegaram ao local com o objetivo de saqueá-la.
Os índios usaram pedaços da mureta de concreto danificada pelo acidente como armas contra os policiais. Outras equipes da PRF e da Polícia Militar se deslocaram para dar apoio à situação.
A PRF encaminhará a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina.


Fonte: PRF