NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 13 de março de 2017

Rio Branco vence PSTC por 3 a 0 e volta ao grupo de classificação

Rio Branco vence Pstc por 3 a 0 e volta ao grupo de classificação

Com a vitória, o Leão da Estradinha volta ao G8, estando na 7.ª posição com 8 pontos.
O Rio Branco impôs o seu futebol na tarde deste domingo, 12, na Estradinha, e venceu o Pstc pelo placar de 3 a 0, em jogo valido pela 7.ª rodada do Campeonato Paranaense 2017. O time ainda desperdiçou um pênalti quando o jogo estava 0 a 0.
Com a vitória o Rio Branco volta ao grupo de classificação, estando na 7.ª  posição com 8 pontos. PSTC é o lanterna, com cinco pontos.



O Jogo
O Leão da Estradinha entrou em campo querendo utilizar o fator casa e foi para o ataque. Teve a chance de abrir o placar aos 13 minutos, o zagueiro Marcão do Pstc derrubou Fidel na área,  pênalti para a equipe alvirrubra. Raúl cobra, mas desperdiça a chance do Rio branco abrir o placar. 
O time não se abateu e continuou explorando o ataque. Aos 23 minutos, Fidel passa a bola para Oderdan, que com um belo chute abriu o placar para o Leão da Estradinha.
Devido ao forte calor o árbitro fez uma parada técnica aos 30. O Rio Branco continuava a dominar o meio de campo, mas o primeiro tempo terminou Rio Branco 1 X 0 Pstc.
No intervalo, o técnico interino, Emerson Oliveira, que substituiu Ary Marques, que cumpre suspenção, trocou dois jogadores, e surpreendeu o adversário. Entrou Erick e Juninho, para infernizar a zaga adversária.                  
Aos quatro minutos da etapa complementar, o árbitro marca outro pênalti a favor do Rio Branco. Desta vez,  Raúl cobrou colocado, deslocando o goleiro, e ampliando o placar para o Leão da Estradinha.                       
Aos 23, acreditando na jogada Erick faz o terceiro do Rio Branco, um golaço.
Fim de Papo Rio Branco 3 x 0 Pstc.
Público total 977, com 887 pagantes, para uma renda de R$ 22.840,00.
O próximo compromisso do Rio Branco será no domingo, 19 de março, às 16h, no Estádio Nelson Medrado Dias, Estradinha, contra o J. Malucelli.

Assalto em Uraí: Bandidos assaltam propriedade rural.


Imagem ilustrativa
Aconteceu na noite de sexta feira, 10, assalto contra uma propriedade rural localizada às margens da Rodovia Susumo Itimura PR 442, localizada entre Uraí e BR 369. Segundo informações o local é conhecido por Sítio Primavera. De acordo com a Policia Militar, três indivíduos invadiram a propriedade armados de resolver e pistola e sob grave ameaça subtraíram os seguintes objetos; uma Tv de 40 polegadas, um forno micro-ondas, R$2.000,00 (Dois mil reais) em  espécie, três aparelhos celulares, uma caixa com jogo de chá, ferramentas variadas, bebidas e uma mala de viagem. Os elementos fugiram com o carro da vítima, um Palio Adventure Placas AAF-4045  na cor Cinza, em direção a  BR369.
Esta informação pode ser atualizada a qualquer momento.

Assalto no centro de Cornélio Procópio: Tiroteio leva pânico ao centro da cidade

Na segunda feira, 13, por volta 10hrs, dois elementos em uma moto preta praticaram assalto em pleno centro de Cornélio Procópio; a vitima foi o proprietário de um posto de combustível. A ação dos me
liantes aconteceu em frente ao banco Sicredi, instante que o a vitima se preparava para fazer depósito de um malote com dinheiro.
De acordo com testemunhas, a vítima desceu de um veículo novo cor prata, quando os assaltantes chegaram rápido de moto e anunciaram o assalto e tomaram-lhe o dinheiro. 
Em meio a fuga dos assaltantes ocorreu um tiroteio entre as partes. Os disparos acabaram acertando um veículo que estava percorrendo a Avenida Minas Gerais em direção a Avenida XV de Novembro. A condutora do veículo atingido ficou em estado de choque e foi socorrida por amigos  e populares,
Este assalto mostrou a osadia dos bandidos que levaram momentos de pânico aos cidadão que transitavam pelas Avenida Minas Gerais com Paraíba, esquina da Prefeitura do município procopense.
Os assaltantes empreenderam fuga e até o instante não foram localizados; mas segue as investigações.  
Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

Professores do Paraná decidem por nova greve a partir desta semana

Por unanimidade, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) decidiu, durante reunião realizada nesta quinta-feira (6) em Curitiba, por oficializar o início da greve da categoria para o próximo dia 17 em todo o Estado. Uma assembleia foi marcada para a quarta-feira da semana que vem apenas para oficializar a decisão. 
Representantes da APP afirmam que a paralisação foi motivada depois das propostas apresentadas pelo governo Temer relacionadas à educação - como a reforma do ensino médio - e o cancelamento do reajuste do funcionalismo público paranaense, projeto já encaminhado pelo governador Beto Richa (PSDB) para votação na Assembleia Legislativa. A matéria prevê a suspensão do pagamento integral da inflação de 2016, item que foi acordado com os professores e que culminou no encerramento dos 74 dias de greve no ano passado. 
De acordo com Bruno Garcia, uma das lideranças da APP Sindicato em Londrina, a PEC 241 também não é vista com bons olhos. O assunto propõe a implantação de um novo regime fiscal no Brasil, limitando assim os gastos e investimentos do poder público em diversas áreas. "A insatisfação é geral. É um grande embate que estamos travando", comentou o representante. 

A decepção foi maior depois que Richa assinou lei garantindo as alterações salariais. Sem a garantia de reajuste, a APP 'representa parte de um setor, dentre vários, como saúde e segurança pública, que já demonstraram descontentamento com o projeto.' A indignação foi demonstrada no plenário da Assembleia. A oposição avaliou como "calote" a posição do governo estadual. 

Enquanto isso, a APP solicita sensibilização e compreensão por parte da comunidade, principalmente a escolar. "Os próprios alunos têm se mobilizado, mostrando que essa decisão, caso seja aprovada pelos deputados estaduais, prejudica a todos", disse Garcia. A União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (Upes) agendou encontrou para esta sexta-feira (7), a partir de 13h30, na Concha Acústica, para decidir sobre uma possível greve da classe estudantil. 
Bonde