NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

domingo, 26 de agosto de 2018

Adoção: Mulher que desistiu de adotar duas crianças terá que pagar pensão

Uma mulher, moradora de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, terá que pagar pensão alimentícia à duas crianças, de cinco e sete anos, após entrar com um processo de adoção e desistir de ficar com os irmãos. A decisão liminar é da Vara da Infância e da Juventude de Campo Largo e foi divulgada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) nesta sexta-feira (24).
A situação teria começado de forma irregular, quando a mãe biológica das crianças deixou os filhos com a mulher e o marido para que criassem os irmãos, alegando falta de condições financeiras. O casal entrou com os trâmites para legalizar a situação cerca de um ano depois que as crianças já estavam morando com a família. No entanto, durante o processo de adoção, o marido da acusada faleceu, e a mulher relatou impossibilidade de assumir as crianças e tentou devolvê-las.
Assim, de acordo com o MPPR, a mulher terá que pagar 30% de sua renda para os sustentos dos irmãos, já que gerou expectativa de se tornar sua mãe. Ainda segundo a Justiça, os irmãos, que anteriormente tinham casa, comida, lazer e escola, de repente foram acolhidos institucionalmente, passando a depender do Estado. O valor da pensão alimentícia a ser pago pela mulher será descontado em folha de pagamento e depositado em conta bancária judicial até o quinto dia útil de cada mês.
Colaboração MPPR

JUNTA MILITAR ENTREGA CERTIFICADO DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO


A Junta de Serviço Militar de Uraí realizou na quarta-feira, 15 de agosto, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, bem como, o Juramento e o Compromisso a Bandeira, a 80 jovens do município.
   O evento aconteceu no salão social da Associação Comunitária Uraiense, contou com a presença de autoridades locais e de diversos segmentos da sociedade.
   Estiveram presentes ao evento, João Vitor Mariano – secretario da junta do serviço militar, Luis Marcelo Cazella – vice-prefeito, vereadores: Reginaldo Castelar, Aparecido José Barbosa, Leonildo de Moraes, Marcos Alexandre Ferracini, Sargento Consulim Ribeiro da Silva, Soldado Bertolazo, Pastor Antonio Guilherme Pereira, Mayra Ida Moraes - Secretária Municipal de Educação, Marcia Panfieti - , Izaías Rodrigues, Jose de Paula Carvalho,  Claudinei Fagundes Martins e familiares dos jovens.
   O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos.
   Durante o evento, foi destacado que mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação.
   Finalizando o ato cívico, o mestre de cerimônia proferiu o encerramento do evento e em seguida foi feita a entrega dos 80 Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados.
  Vale lembrar aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, que procurem a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento.


Redação: Jornal Metropolitano











Jovem fica gravemente ferido ao ser baleado e é socorrido por aeronave

Um jovem ficou gravemente ferido ao ser baleado na tarde deste sábado (25), no bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. A vítima foi socorrida por uma aeronave e encaminhada ao Hospital do Cajuru.
De acordo com a Sala de Imprensa da Polícia Militar (PM), uma vizinha do jovem ligou para a polícia e informou que dois homens armados haviam agredido e baleado o rapaz, de 21 anos.
A vítima foi socorrida em estado grave pelo helicóptero, e encaminhada ao hospital. Os suspeitos não foram localizados.

Fonte: massa news.

Acidente: Carro de entrega com botijões de gás capota em acidente

Um veículo utilitário transportando botijões de gás de cozinha, se envolveu em um acidente de trânsito no início da tarde de sábado, na Rua João Bettega, no Bairro Portão, em Curitiba. O susto foi grande e o risco de explosão fez com que os bombeiros fossem acionados com rapidez.
O acidente teria sido gerado, conforme o relato de testemunhas, “quando o condutor do utilitário efetuava o retorno em um local indevido. Um veículo Citroen que seguia logo atrás bateu no caminhão, que capotou três vezes”.
O condutor do utilitário, um homem de 42 anos, foi socorrido e encaminhado com ferimentos moderados, sem risco à vida, ao Hospital do Trabalhador.
O motorista do Citroen afirmou que “não teve tempo de frear e não conseguiu desviar”. Ele não sofreu ferimentos.
Vale destacar que o retorno correto para o sentido em que seguia o utilitário, está localizado a 50 metros do local do acidente.
Colaboração Juliana Rodrigues/Rede Massa