NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 6 de março de 2019

Safra paranaense de soja deve ter queda de 15% na colheita, diz Deral

O Paraná deve fechar o período de colheita da safra de soja com uma queda de 15% em relação ao ano passado, segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral) do estado.
 
De acordo com as estimativas do órgão, os produtores de soja do Paraná vão colher 16,4 milhões de toneladas do grão. Praticamente metade da produção de 2019 já foi colhida no estado. 
 
O boletim mensal do Deral foi divulgado na sexta-feira (22). 
Segundo o Deral, as chuvas irregulares e as altas temperaturas entre novembro e dezembro afetaram a produção. 
 
Os agricultores mais afetados foram os da região oeste e sudoeste do estado, que anteciparam o plantio e tiveram maiores problemas no período de enchimento dos grãos. 
 
“Foi uma perda considerável, já que a soja é a principal cultura plantada nesse período do ano no estado”, afirmou o economista do Deral, Marcelo Garrido. 
 
Segundo ele, apesar do preço da saca pago aos produtores estar acima da média, a R$ 70, o prejuízo dos agricultores do estado pode chegar a R$ 3,7 bilhões, com perda de 3,2 milhões de toneladas de grãos.


Fonte:G1


Capotamento deixa trabalhador morto em Sertaneja

Aconteceu no sábado, por volta das 16h 45, acidente fatal onde o motorista de uma caminhonete Chevrolet Montana, acabou perdendo o controle de direção na PR 160, próximo ao trevo de Sertaneja. O veículo saiu da estrada, caiu em um barranco e capotou várias vezes, ficando preso dentro do utilitário.
O veículo ficou com o rodado virado para o alto. Os motoristas que passavam pelo local, se apressaram em retirar a vítima que, segundo informações do soldado Rogério da Polícia Militar, apresentava ferimentos na cabeça, abdômen e suspeita de fraturas em perna e braço.
A vítima foi imobilizada e encaminhada pela ambulância ao Hospital Municipal de Sertaneja, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O motorista foi identificado como Nilton Tissunel Yoshy, “Tinel” e trabalhava como agricultor em Sertaneja.  


Com informações Soldado Rogério Polícia Militar de Sertaneja / Via Amigos da Notícia.

Motoqueiro morre na BR-369 próximo ao Posto falcão Trevo de Uraí

Na terça-feira, 05, por volta das 19h30, a Polícia Rodoviária Federal registrou uma ocorrência gravíssima na BR 369, KM 107, trecho localizado em frente ao Auto Posto Falcão, nas proximidades do Trevo de Uraí.
O condutor de uma motocicleta Honda, cor vermelha,  placa de Cornélio Procópio,  chocou frontalmente com uma caminhonete Fiat Toro, placa de Cornélio Procópio, com a força do impacto o condutor da moto foi lançado para a pista contrária sendo atropelado por outros veículos que passavam no momento do acidente.
O motociclista, identificado como Neiro Aparecido Pereira, 47 anos morador de Cornélio Procópio morreu no local.
O trânsito ficou lento após ser interrompido para o atendimento da Polícia Rodoviária, Econorte e Polícia Militar.
As causas do acidente serão investigadas após perícia no local.      


Fonte: Amigos da Notícia