NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Alerta: Golpe da Massagem é aplicado em São Sebastião da Amoreira



O argumento usado pelos meliantes é bem conhecido da polícia e já lesou várias famílias em toda a região.

Na tarde de quinta-feira (7), por volta das 15h, um cidadão idoso procurou a Polícia Militar informando que foi enganado por meliantes estelionatários em sua residência.

Ele relata que, na última quarta-feira (6), três indivíduos, dentre eles uma mulher, estiveram em sua casa com o objetivo de vender certo aparelho de massagem. Interessado, o solicitante entregou seus documentos para que fosse gerado o carnê de pagamento, bem como seu cartão de aposentadoria com senha, oportunidade em que os noticiados debitaram a quantia de R$ 300,00 ( trezentos reais ) de sua conta. Além disso, em dado momento um dos homens pediu para ir ao banheiro e acabou subtraindo um relógio da marca Champion que estava em outro cômodo.

Diante do exposto, o noticiante relatou que solicitou o bloqueio de seu cartão e registrou o fato, para as devidas providências.

A polícia alerta a região para o aumento deste tipo de ação com meliantes estelionatários, onde se utilizam de residências com idosos solitários, para a prática de furtos e até roubos com ameaça e violência.

Com informações da Polícia Militar.

Cornélio Procópio intensifica alerta pelo aumento nos casos de dengue na cidade

A Vigilância Sanitária se mobiliza para evitar proliferação do mosquito. Já são 56 os casos confirmados em 2022.

O aumento expressivo no número de casos de dengue em Cornélio Procópio coloca o município em alerta. Os casos confirmados com a doença no município já somam 56. Ações de sanitização e visitas dos agentes de endemias ligados à Secretaria Municipal de Saúde têm se intensificado nos últimos dias para tentar frear a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus.

E os dados mostram que é preciso, de fato, tomar cuidados, principalmente após as fortes chuvas que ocorreram recentemente, como explica o diretor de Vigilância Sanitária, Elizeo Rocha.

“Muito lixo que estava depositado de forma irregular acabou sendo levado para terrenos baldios favorecendo o desenvolvimento do mosquito”, disse Rocha à jornalista Daniani Souza.

O alerta, segundo ele, é para que população siga tomando os cuidados necessários, principalmente com relação à limpeza de seus quintais e o descarte de lixo de forma correta.

“Em muitos casos o lixo é depositado em dias que não há coleta, ficando, muitas vezes, vários dias na frente da sua casa. Com a chuva, esse lixo acaba sendo levado para terrenos baldios, se transformando em criadouros do mosquito, entupindo bueiros e causando outros problemas”, explicou o agente.

A dengue tem se caracterizado por sintomas comuns como febre acima de 38,5º; dores musculares intensas; dor ao movimentar os olhos; mal-estar, náuseas e vômitos; moleza no corpo; cansaço extremo e falta de apetite.

Ao sentir esses sintomas, a pessoa deve procurar um médico ou buscar atendimento através das unidades básicas de saúde (UBS).

Com informações da prefeitura de Cornélio Procópio/ CN-brunomagalhães