NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 25 de março de 2019

Dia do Cacau

Dia do Cacau é comemorado em 26 de março.
O cacau é a principal matéria-prima para a produção do chocolate. Por isso, muitas pessoas também consideram o dia 26 de março como o Dia do Chocolate.
O cacau é um fruto típico da América Central e do Sul, mas também é amplamente encontrado em algumas regiões da África e Ásia.
Atualmente, o Brasil assume o posto do quinto maior produtor de cacau do planeta, sendo que 95% da produção nacional é da Bahia.
E como celebrar o Dia do Cacau? Além de comer muito chocolate (como é óbvio!) esta data também é útil para debater (principalmente nas escolas) o papel econômico que o cacau representou para o país, em especial para a região sul da Bahia.

Origem do Dia do Cacau

A criação do Dia do Cacau é uma iniciativa do deputado Atayde Armani (DEM-ES), com a intenção de promover um debate sobre como encontrar soluções para a proteção dos cacaueiros dos estados do Espírito Santo e Bahia.

Com farto armamento, aluno de 14 anos é apreendido e diz que planejava massacre em Colégio do Paraná


Estudante criou grupo de WhatsApp para planejar suposto ataque.
Adolescente enviava mensagens sobre suposto ataque pelas redes sociais
Um aluno do Colégio Estadual Desembargador Cunha Pereira, de 14 anos, foi apreendido no começo da tarde desta segunda-feira (25) suspeito de planejar um massacre contra a instituição localizada em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.
A Guarda Municipal chegou até o estudante após denúncia feita ao diretor da escola relatar diversas ameaças que eram combinadas por WhatsApp.
De acordo com o guarda municipal Vinícius, a área da escola foi isolada para o atendimento e o adolescente confessou o objetivo de cumprir o crime. “Com o menor já apreendido, questionamos o motivo pelo qual estaria fazendo isso e ele disse que queria chamar a atenção do pai. O adolescente ainda disse que não conhecia a mãe e que estaria sofrendo de depressão”, comentou.
Como o aluno estava se planejando de forma aleatória, adicionou uma pessoa que se assustou com o conteúdo do grupo. Foi essa pessoa quem entrou em contato com o diretor do colégio.

Com informações:Banda B .

Bandidos furtam armas de dentro da Agência da Caixa Econômica em Cornélio Procópio

Na madrugada de domingo (24), por volta das 5h a Polícia Militar foi acionada para dar atendimento a uma situação de furto qualificado no interior da Agência da Caixa Econômica Federal , localizada na Avenida Minas Gerais , centro de Cornélio Procópio.
No local, de acordo com o relatório da PM, foram furtados três revólveres calibre 38., cada qual carregados com 05 munições da marca CBC. As circunstâncias do furto, quais os “modus operandi” usados pelos bandidos, bem como as imagens das câmeras de segurança, não foram divulgados pela Polícia Militar.  
Foi realizado contato com a Polícia Federal que deu prosseguimento a ocorrência.

Com informações da Polícia Militar via Grupo Amigos da Notícias

Acidente de transito em Uraí deixa condutor e veículo preso

Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí atendendo a uma ocorrência na Vila Pirianito deparou com um fato inusitado. Na noite de terça feira (19) de março por volta das 21:00 horas, a equipe de serviço da Policia Militar, formada pelo SD. Bertolazo e SD. Leme,  recebeu uma solicitação anônima, relatando sobre um acidente de transito ocorrido na rua Itisuki Nishimura com rua Várzea,  na Vila Pirianito. 
Chegando ao local encontraram o condutor do veículo Ford/Belina II, com placas de São Sebastião da Amoreira e teria  se chocado contra um poste  de alta-tensão.
O condutor encontrava-se aparentemente com sintomas de embriagues, com odor etílico, cambaleando, fala desconexa etc.
Ao pedir a CNH foi constato que o cidadão não tinha habilitação, Ao verificar os documentos do veículo foi observado que o licenciamento e o seguro estaavam atrasados; assim o veiculo foi apreendido e encaminhado ao pátio da sede do terceiro pelotão  e  confeccionado as notificações cabíveis. Diante dos fatos o condutor,  que não apresentava ferimentos,  foi detido e encaminhado até a delegacia de policia  Civil, onde foi submetido ao teste do etilômetro e constatado sua embriagues com 0,70 mg de álcool por litro de sangue.
A passageira que estava no veículo encontrava-se com alguns ferimentos no rosto e foi socorrida pela ambulância do SAMU  e encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Uraí para atendimento, no poste não houve danos, somente no veículo.

RAPAZ É PRESO ACUSADO DE ABUSAR DA PRÓPRIA MÃE EM URAÍ.

 Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí na quinta-feira 21 de março prendeu um rapaz de 32 anos, acusado  de ter abusado da própria mãe. Segundo informações um sobrinho de 18 anos que dormia na residência dos avos, relatou que por volta das 09h30min, ouviu gritos de sua avó de 59 anos que estava na sala da residência.
Imediatamente levantou da cama e foi até o local, instante que flagrou o tio deitado sem roupas em cima da avó; instintivamente o sobrinho começou a gritar com o tio para que ele parasse e saísse, por sua vez o tio se levantou vestiu as roupas  e saiu.
Segundo informações o rapaz sofre de problemas de transtornos mentais do tipo de esquizofrenia paranoica.
Diante do exposto a família denunciou o caso á policia, e foram tomados as devidas providencias referente aos fatos.