NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sábado, 28 de setembro de 2019

PROCON: Operação encontra mais de 150 produtos vencidos em farmácia de Londrina



Mais de 150 produtos vencidos foram apreendidos em uma farmácia de Londrina na quarta-feira (25) durante uma operação conjunta entre o Procon-LD (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina) e o CRF (Conselho Regional de Farmácia)
Segundo o coordenador do Procon-LD, Gustavo Richa, entre os artigo com prazo de validade expirado, foram encontrados produtos alimentícios, cosméticos, tintura de cabelo, esmalte de unha e cremes no estabelecimento. No entanto, não foram apreendidos medicamentos fora da validade. O Procon não informou o nome do estabelecimento.
A ação acontece desde junho e deve seguir até o fim do ano. Nesta semana, começou na terça-feira (24) e encerrou nesta quinta (26), e vistoriou 15 farmácias. Ainda conforme o coordenador do Procon, das quase 200 farmácias de Londrina, 88 já passaram por fiscalização. "A gente já cobriu uma grande quantidade de localizações do município: zona norte, Centro, na (avenida) Bandeirantes, na (avenida) Higienópolis, na (avenida) Madre (Leônia Milito). Falta um pedaço da zona sul, fomos na zona leste esta semana, até que a gente termine tudo”, afirmou.
Larissa Ayumi Sato - Grupo Folha.   

Opinião Veja o Fato. RESUMÃO DA SEMANA.

Em nosso quadro RESUMÃO de hoje vamos relatar sobre uma visita que fizemos a nossa colenda Câmara de vereadores no município de Uraí. Ao chegar na Sala de sessões fomos bem recebidos por amigos e participantes do grande momento na reunião da casa. Os parabéns ao novo presidente da Câmara que deu uma repaginada na sala de sessões. Por sinal a sala de sessões ficou muito bonita, mesmo diminuindo os assentos, as novas cadeiras são mais confortáveis. 
Considerado por falacias por muitos: o tema saúde foi predominante e por tudo que ouvimos a coisa esta feia para esta gestão que esta perdida nas ações de fazer uma saúde boa para todos. 
O caso Santa Casa de Uraí ainda tem muitos capítulos para passar e resolver..... esta é outra situação, que parece estar longe, .... mas pode ficar perto se for tomada atitudes maduras.  
A novela se arrasta por anos e até hoje não vemos sinais de resolver a situação da Santa Casa de Cornélio Procópio.... e o povo padece. 
Os vereadores tocaram em uma situação que é preocupante: EDUCAÇÃO. 
Segundo os nobres vereadores os veículos estão parados no patio por falta de manutenção e alunos que moram em área rural não estão frequentando as aulas nas escolas municipais. Um vereador afirmou que alunos ficarão fora da Prova Paraná. 
Ah... Também muita roupa suja foram colocadas de molho e torcemos para que tudo se resolva da melhor forma possível.

Enfim queremos o melhor para todos, somos uma sociedade. Somos todos Uraí.