NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sábado, 4 de novembro de 2023

Cão Airon encontra 25,5 kg de haxixe e maconha "morruga" em ônibus na PR-855 em Bandeirantes

 Durante a Operação Finados, o cão Airon encontra 25,5 kg de haxixe e maconha "morruga" em ônibus na PR-855 em Bandeirantes nesta quinta-feira (2).

Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), a equipe canil, juntamente com os cães Arius e Arion, localizaram as drogas ao fiscalizar um ônibus que fazia a linha Guaíra a São Paulo. Ao empregar o cão de faro Airon, ele indicou duas malas suspeitas pertencentes a uma passageira que continham 2,5 kg de haxixe divididos em 4 pacotes; 8 kg de maconha do tipo "morruga" (flores secas da planta) divididas em 6 pacotes; e 15 kg de maconha divididas em 23 tabletes.

Foi dada voz de prisão à acusada por tráfico de drogas e foi encaminhada para delegacia de Bandeirantes após procedimentos de praxe.

Com informações do Portal Bonde. 



Passarela das Cataratas do Iguaçu são arrancadas com a força das águas.

 A força das águas do Rio Iguaçu, que sofreram aumento de volume com as chuvas do último final de semana, arrancou 12 metros da passarela que leva os turistas até a Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu.

Nas imagens aéreas é possível ver o momento em que a construção é destruída e levada pela correnteza. As Cataratas do Iguaçu registraram 24,2 milhões de litros d’água por segundo, vazão 16 vezes maior em relação ao nível normal.

A administração do parque informou que a água deslocou 60% das passarelas e que fará a contabilização dos estragos.

Com informações do Portal Tá Na Cidade.