NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Sertaneja, recebeu o Selo Prata” .

Prefeito Jamison, equipe da prefeitura e agentes públicos da 18º Regional de Saúde, comemoram o prêmio inédito entre os municípios da região.
Na quinta feira 23, durante solenidade realizada na 18º Regional de Saúde, a cidade de Sertaneja, recebeu da Secretaria de Estado da Saúde, o Selo de Qualificação em Atenção Básica de Saúde “Manual Operativo Selo Prata” .  
O objetivo da criação e aplicação do Instrumento de Avaliação da Qualidade Selo Prata é de aprimorar a compreensão do Manual Operativo, o qual tem a finalidade de nortear a forma de verificação de cada item apresentando referências e parâmetros bem como as proposições de instrumentos para facilitar o trabalho das equipes da APS (Atenção Primária de Saúde) e o alcance da conformidade dos itens de avaliação.  
O selo bronze reconheceu os itens que visam garantir a segurança do cidadão e da equipe,  e o Selo Prata tem como objetivo aprimorar as ações desenvolvidas e gerenciar os processos de trabalho agregando valor aos cidadãos.
Sertaneja é a primeira cidade, entre os 21 municípios da Região da Amunop,(Associação dos Municípios do Norte Pioneiro)  a receber o prêmio de qualificação primária de saúde “Selo de Prata”.

Fotos e texto Odair Matias

Em Cornélio Procópio: Prefeitura Municipal inaugura Supercreche no Jardim Bela Vista

Na manhã de sexta-feira, 24, a prefeitura de Cornélio Procópio entregou para a comunidade o Centro Municipal de Educação Infantil "Lia Marisa Lacerda Trevisan”.
Localizada no Jardim Bela Vista (região leste da cidade), o novo espaço ocupa uma área de mais 1,200 metros quadrados e tem capacidade para atender aproximadamente 150 crianças com idades de 6 meses a 3 anos.
A homenagem à professora Lia, esposa do ex-prefeito Oswaldo Trevisan, partiu de uma indicação do vereador Fernando Peppes, aprovada por unanimidade pela Câmara de vereadores. A obra, conquistada ainda em 2012, na gestão anterior do prefeito Amin Hannouche, custou aproximadamente R$ 2 milhões.
Diversos membros e amigos da família da homenageada participaram da cerimônia de inauguração.
“É um presente para nossa comunidade que comemora os seus 80 anos e uma justa homenagem a essa grande mulher que, se ainda estivesse entre nós, também estaria completando 80 anos. Uma mulher que deixou a sua marca na sociedade. Estamos entregando uma obra que já deveria estar pronta e funcionando há anos, mas que agora, felizmente, passa a beneficiar mais de uma centena de famílias que residem em áreas próximas”, disse Hannouche em seu discurso.
 A obra foi financiada através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e conta com berçários, maternais, áreas para alimentação e aprendizado, cozinha, dispensa, banheiros, além de ampla área de lazer. A partir de segunda-feira, 27, a direção estará recebendo as crianças inscritas para as devidas matriculadas.

Com fotos e informações de Ataide Cuqui.