NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Receita de sopa que limpa o corpo em 3 dias, elimina a gordura da barriga e combate inflamações!

Quem resiste a uma sopa saborosa e saudável? Difícil, não é?
Pois bem, é o caso desta sopa, que contém cinco poderosos alimentos anti-inflamatórios e desintoxicantes: alecrim, cebola, gengibre, açafrão-da-terra e inhame.
O alecrim tem os potentes antioxidantes ácido rosmarínico, carnosol e ácido carnósico.
Eles atuam combatendo e prevenindo inflamações.
A cebola é outro poderoso anti-inflamatório, além de ser ótima para “afinar” o sangue.
O gengibre é mais um ótimo anti-inflamatório natural, além de acelerar o metabolismo.
O açafrão-da-terra tem também seus agentes anti-inflamatórios e, inclusive, é considerado, por pesquisas científicas, um alimento anticâncer.
E o inhame, com reconhecida fama de excelente purificador do sangue, é mais um a enriquecer a sopa.
Por toda essas virtudes, esta sopa é ótima para compor o cardápio de qualquer pessoa, inclusive dos que querem emagrecer e alcançar saúde com a dose certa de calorias.
Vamos agora aprender a receita?
INGREDIENTES
1 xícara de abóbora descascada e picada
3 inhames pequenos
1 cenoura picada
1 tomate sem casca e sementes picado
1 cebola picada
2 dentes de alho
1 colher (sopa) cheia de gengibre ralado
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (chá) de açafrão-da-terra
1 ramo de alecrim
1 colher (chá) de tomilho (opcional)
Sal marinho a gosto
MODO DE PREPARO
Refogar a cebola e alho no azeite até murcharem.
Acrescentar a cenoura, tomate, inhame e abóbora e refogue mais um pouco.
Coloque água e deixe ferver até amolecer.
Bata no liquidificador e leve de novo ao fogo para engrossar um pouco.
Ponha o açafrão, o gengibre, o alecrim e o sal.
Sirva em seguida.
Para uma desintoxicação, tome esta sopa no almoço e jantar por três dias.

Fonte:  

Cobra Cascavel pica trabalhador rural em Uraí

Agricultor é socorrido por SAMU após picada de serpente

Na segunda-feira (22) de janeiro, um trabalhador rural foi surpreendido quando trabalhava em sua propriedade. O lavrador foi picado por uma  cobra cascavel, momento que estava trabalhando na área rural próximo ao município de Uraí.
Segundo o lavrador o acidente ocorreu quando estava carpindo uma plantação de soja e momento que foi puxar o mato com a mão sentiu a picada da serpente. 
De imediato ainda conseguiu matá-la para que fosse identificada o tipo da serpente, caso fosse  preciso  saber o tipo de soro que teria que tomar para cortar o veneno.  A cobra cascavel é uma cobra peçonhenta (venenosa) e já seria uma adulta pois passou de 1,5 metros de comprimento.
O agricultor recebeu atendimento de uma equipe dos socorristas do SAMU, que foram ao local via solicitação telefônica; ao encontrar a vitima consciente e orientado, foram executados os procedimentos de primeiros socorros, encaminharam o trabalhador para o Pronto Socorro da Santa Casa de Cornélio Procópio, para atendimento medico necessário. O agricultor passa bem.


Cornélio Procópio:,Circular deixa de passar em dois bairros devido aos buracos no asfalto.

Crateras maiores que alguns veículos estariam acabando com os ônibus da Viação Procopense.
Moradores dos Conjuntos João Rocha e Henrique Vitorelli, ambos localizados no lado norte da cidade, já foram avisados pelos motoristas, que, devido aos inúmeros buracos no trecho que leva a estas comunidades,  os ônibus não voltarão a estes bairros, até que a prefeitura realize os consertos das vias.
A justificativa da empresa é bem plausível, ainda mais quando se circula nestas comunidades. O cenário é de guerra em praticamente todas as ruas, especialmente a rua Arlindo Marquês, a principal via de acesso àquelas comunidades. Os buracos são maiores que alguns veículos e de acordo com os motoristas dos ônibus, as circulares estão quebrando em excesso, gerando grande prejuízo à empresa.
A partir de agora, quem quiser acessar o transporte público, terá que se dirigir até bairro mais próximo, o Jardim Panorama.
É certo que o bairro vizinho não é tão longe, porém, em alguns casos, como em dias de chuva e quando se trata de pessoa idosa ou com algum problema de locomoção por exemplo, a situação começa a complicar.
Enquanto isto, as comunidades dos Conjuntos, Henrique Vitorelli e João Rocha, terão que aguardar a boa vontade da prefeitura e seu cronograma “carnavalesco”, até que as ruas sejam devidamente asfaltadas e o transporte público volte a circular nos dois bairros. (Dorme com um barulho destes) . Abaixo as fotos captadas nesta terça feira,23. 




Fonte:imagem Odairmatias

Vereador que votou por aumento do IPTU é expulso de partido

A Comissão de Ética do PODEMOS (antigo PTN) decidiu expulsar o vereador Estevão da Zona Sul. Isso porque, em setembro do ano passado, o vereador votou a favor da alteração da PGV (Planta Genérica de Valores) que serve de base para o cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Londrina, contrariando a decisão do partido.
De acordo o presidente da sigla em Londrina, Márcio Stamm, a abertura de projeto disciplinar ocorreu após deliberação do partido que foi contrário a tramitação do projeto de lei que previa aumentos de impostos . "O nosso partido, o Podemos, é um movimento que quer um Estado menor, mais enxuto, mais eficaz e sem aumento de impostos". Assim que o vereador contrariou a decisão partidária, foi aberto o processo disciplinar contra ele em outubro de 2017. Na segunda-feira (22) à noite, o diretório nacional da legenda acatou o pedido de expulsão.


Matéria de Guilherme Marconi - Grupo Folha

Vereadores têm mandado de prisão preventiva expedido pelo Gaeco

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) está cumprindo 25 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Londrina e em outros locais na cidade, por conta de uma investigação sobre negociação e aprovação de projetos de loteamento no município. O promotor Jorge Barreto da Costa, coordenador do Gaeco, revelou que as investigações começaram em fevereiro de 2016. 
Na ocasião, os vereadores Mario Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB) estão envolvidos no caso e foram feitos pedidos de prisão contra os mesmos, entretanto, a Justiça não acatou o pedido. Ambos deverão ser afastados de suas funções na casa legislativa imediatamente e deverão usar tornozeleiras eletrônicas. No pleito anterior, Mario Takahashi foi reeleito para a Câmara Municipal de Londrina com 4.192 votos e no dia 1º de janeiro de 2017 foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Londrina para o biênio 2017-2018. Rony Alves durante as eleições municipais de 2016 recebeu 3.094 votos.
O delegado Alan Flore, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, acompanhou as buscas na Câmara buscando documentos e arquivos por conta da investigação pois há empresários e servidores públicos envolvidos no caso. O Gaeco informou que concederá uma entrevista coletiva ainda nesta manhã para explicar toda a investigação. 

O que dizem os vereadores

Via G1 a assessoria do vereador Rony Alves (PTB) informou que, por enquanto, o vereador não vai se manifestar. O parlamentar ou o advogado dele só deve se pronunciar sobre a operação após a coletiva do Gaeco, prevista para às 11h.
A assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Londrina disse que o presidente da Casa, Mário Takahashi (PV), por orientação do advogado, não vai se manifestar. O procurador jurídico deve falar sobre o assunto em uma coletiva de imprensa.
A assessoria adiantou que prazo de afastamento dos parlamentares é de 180 dias e não serão chamados os suplentes. O ano parlamentar começará com 17 vereadores. Quem assumirá a presidente da Câmara nesse período é o vereador Ailton Nantes (PP).


André Bueno/Grupo Folha/Via Bonde

Prefeitura de Cornélio Procópio recupera ponte sobre o Rio Tangará

Depois de cerca de cinco anos, os moradores do Bairro Tangará estão sendo beneficiados com a recuperação da ponte sobre o Rio Tangará, na zona rural do município.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente destacou que os serviços estão sendo realizados pela equipe de Obras da Subprefeitura do Distrito de Congonhas.
De acordo com informações da subprefeitura, a ponte tem 12 metros de extensão e será totalmente reconstruída pelo município. Conforme a Secretaria Municipal de Agricultura, a prefeitura deverá incrementar vários programas e projetos neste ano no setor agrícola, visando melhorar as estradas, reformar pontos e ampliar o atendimento neste setor, visando principalmente permitir que a super safra de soja que se avizinha seja feita com segurança e tranquilidade para os produtores rurais.


(Comunicação/Prefeitura)

Lula é condenado! TRF-4 nega recurso do ex-presidente e aumenta a sua pena para mais de 12 anos.

Os três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, votaram nesta quarta-feira (24) pela manutenção da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do triplex no Guarujá, no São Paulo. Os magistrados negaram o recurso da defesa de Lula contra sentença aplicada pelo juiz Sérgio Moro, em primeira instância pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 
O presidente da turma, Leandro Paulsen, proclamou o resultado e a sessão foi encerrada. 

Os desembargadores entenderam que a sentença de Moro é válida. E também aumentaram a pena do ex-presidente de 9 anos e meio de prisão para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado pelos crimes citados, acolhendo pedido do Ministério Público Federal (MPF).


O último desembargador a votar, Victor Luiz dos Santos Laus, também foi favorável à manutenção da condenação de Lula e pelo aumento da pena. 

Laus disse que os desembargadores não julgam pessoas, mas fato. E completou: "Esses fatos que foram trazidos no ambito da instrução criminal foram objeto de ampla investigação. O resumo que se tem é que, ao fim e ao cabo, aquele primeiro mandatário auferiu benefícios com esses fatos". 

Os desembargadores também concordaram em reduzir as penas previstas inicialmente para O ex-presidente da OAS, José Aldemario Pinheiro Filho, e para o ex-diretor da área internacional da OAS, Agenor Franklin Magalhães Medeiros. José Aldemário, conhecido como Léo Pinheiro, foi condenado em primeira instância a 10 anos e 8 meses de prisão, mas teve a pena reduzida para três anos e seis meses. Já Agenor Franklin teve a pena reduzida para um ano e 10 meses. A princípio, ele tinha sido condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a seis anos. 

A defesa de Lula deve conceder entrevista dentro de alguns minutos para falar sobre o resultado e futuros recursos. 

Entenda o caso 

Para o juiz federal Sérgio Moro, ficou provado nos autos que o ex-presidente e a ex-primeira-dama Marisa Letícia eram de fato os proprietários do imóvel e que as reformas executadas no triplex pela empresa OAS provam que o apartamento era destinado a Lula e faziam parte do pagamento de propina ao ex-presidente por ter beneficiado a empreiteira em contratos com a Petrobras. 

No recurso, a defesa alegou que a análise de Moro foi "parcial e facciosa" e "descoberta de qualquer elemento probatório idôneo". Os advogados afirmaram que um conjunto de equívocos justificava a nulidade da condenação. Para a defesa, o juiz teria falhado ao definir a pena com base apenas na "narrativa isolada" do ex-presidente da OAS José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, sobre o que os advogados consideram "um fantasioso caixa geral de propinas" e a suposta compra e reforma do imóvel. 

Julgamento 
O julgamento começou às 8h30 com a apresentação do relatório do desembargador João Pedro Gebran Neto. Ele fez um resumo da ação e negou questão de ordem apresentada pela defesa que pedia mais tempo de fala. 

Depois, o procurador regional da República Maurício Gotardo Gerum, teve 30 minutos para se manifestar. Ele afirmou que o ex-chefe do Executivo se corrompeu e que a defesa não conseguiu apresentar qualquer elemento probatório consistente que afastasse a acusação dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. "Lamentavelmente, Lula se corrompeu", resumiu. 

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, afirmou, durante julgamento, que o processo é nulo e que, na sentença, não foi feita prova da culpa, mas, sim, da inocência do ex-presidente. Na alegação, Zanin apontou uma série de inconsistências no processo. 

Depois, os desembargadores iniciaram a leitura dos votos. O primeiro foi o relator, João Pedro Gebran Neto, que votou pela condenação de Lula e o aumento da pena de 9 anos e 6 meses de prisão para para 12 anos e um mês de reclusão. Para o desembargador, a pena de Lula deve ser cumprida em regime fechado. Em relação ao ex-executivo da OAS Agenor Franklin, o relator propôs a redução da pena de 6 anos de prisão em regime fechado, para 1 ano, 10 meses e 7 dias de reclusão, em regime aberto. A pena do ex-presidente da empreiteira da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Léo Pinheiro, foi mantida em 3 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto. 

O revisor, Leandro Paulsen, votou em seguida. Ele acompanhou o relator e também manteve condenação de Lula e aumento da pena. Com isso, o placar ficou em 2 a 0, o que significa maioria no tribunal para manutenção da condenação de Lula. Paulsen disse, no entanto, que a pena só deve ser cumprida após todos os recursos "serem exauridos na segunda instância".


Agência Brasil

Cornélio Procópio: Prefeitura prepara Lago São Luiz para o 1º Festival Regional de Pesca

Será realizado no próximo final de semana no Lago São Luiz, nas proximidades do Bairro João XXIII, em Cornélio Procópio, o 1º Festival Regional de Pesca.
A promoção tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.O evento começa na sexta-feira (dia 26) e segue nos dias 27 e 28 (sábado e domingo) das 14 às 22 horas.
Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos promoveram uma limpeza geral em toda margem do lago, com serviços de capina, limpeza das ruas e pintura de meio fio.
Toda a área externa ao lago também recebeu melhorias.
Segundo a organização do 1º Festival Regional de Pesca, a competição terá premiação para os primeiros colocados, shows culturais, praça de alimentação e atividades esportivas.
Os interessados em participar do campeonato de Pesca podem fazer as suas inscrições na sede da Fundação Municipal de Esportes, a Fecop, no horário normal de atendimento, das 8h às 11h30 e das 13h às 17 horas. 

(Comunicação/Prefeitura)