NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

EMPOSSADA A NOVA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DA TERCEIRA IDADE

Veja nova diretoria da Associação da Terceira Idade

Aconteceu na sede da Associação Comunitária da Terceira Idade de Uraí, na noite de quinta-feira 13 de agosto um jantar em homenagem ao Dia dos Pais. Momento que também foram apresentados e empossados a nova Diretoria da entidade. Diretoria: Presidente – José de Paula Carvalho,  Vice – Sebastião Malaquias, 1ª Secretária -  Marilza Nunes da Costa, 2º Secretário – Almiro Martins dos Anjos, Tesoureiro  – Aparecido Antonio Gomes e Vice Tesoureiro – Maria V. C. Lopes
Conselho Fiscal  Angelo Ribeiro de Souza, Roberto Daré, Lino Maria Gonçalves, Geralda Martins Ramos  Vitor, José Rodrigues Dutra Filho, Ana Barbosa Milani, Aparecida Carvalho da Silva  e Maria Gomes
O Presidente José de Paula Carvalho, popularmente conhecido como Jaco, juntamente com a nova diretoria eleita, congratularam com a presença dos representantes do executivo municipal e legislativo. Juntamente com as dezenas de associados da entidade o Prefeito Sergio Henrique, Vereadores Lidamar Navarro,  Willians Iwai e Ademir Ambrósio, Secretária da Saúde Arlete Salamanca, Matsuo Kuriki, Secretário da Assistência Social e funcionários e demais convidados, participaram deste memorável acontecimento. O presidente agradeceu o trabalho e a parceria de todos para a realização do evento, também não deixou de elogiar os trabalhos realizados pela diretoria anterior, e anunciou a implantação de  diversas atividades recreativas e educativas na associação.

O momento encerrou com o famoso bailão da 3ª Idade.

FGTS: Texto final do reajuste do FGTS é pior para o trabalhador

Por pressão do governo, a Câmara dos Deputados aprovou com mudanças o projeto que trata de novas regras para o reajuste do FGTS. O texto final é bem mais complexo que o original, por isso vale dar uma olhada para entender como ficou. Em linhas gerais, ficou pior para o trabalhador que a primeira versão, que previa a remuneração pela poupança a partir de 2016. Agora ficou para 2019.
Como funciona hoje
Atualmente o reajuste do FGTS é de 3% ao ano mais Taxa Referencial, a TR. Ao longo da última década, essa correção ficou abaixo da inflação em quase todos os anos. Ou seja, o dinheiro do trabalhador é corroído para ajudar o governo a financiar projetos, especialmente na área de habitação, como o Minha Casa, Minha Vida. Entre 1998 e 2013, a perda real foi de 19,5% (já descontada a inflação).
Como fica entre janeiro de 2016 e 2018
Para os depósitos feitos a partir do dia 1º de janeiro de 2016 será usada parte do lucro do FGTS para remunerar as novas contas individuais dos trabalhadores em montante equivalente a 4% ao ano, mais TR. Em 2017, o reajuste deverá ser de 4,75%; e, em 2018, de 5,5%.
Como fica em janeiro de 2019
O uso da correção da poupança (eixo da proposta original) vai valer apenas para depósitos feitos a partir de janeiro de 2019. O reajuste será de 6% ao ano mais Taxa Referencial (TR), quando a Selic (taxa básica de juros, atualmente em 14,24% ao ano) for maior que 8,5%. Se a Selic for menor que isso, a poupança é corrigida pela TR mais 70% da Selic.
Como fica o saldo acumulado até janeiro de 2016
Todas as mudanças valem apenas para novos depósitos, a partir de janeiro de 2016. Ou seja: todo o saldo acumulado pelo trabalhador até lá continuará sendo reajustado em 3% mais TR. O projeto não tem qualquer interferência nas ações judiciais que contestam esse reajuste.
Como ficam os novos saques a partir de janeiro de 2016
Os saques (que só podem ser feitos dentro de regras estritas, como a compra de imóvel), ocorrerão a partir dos depósitos novos com a remuneração maior. Após o fim desse saldo, poderá ser sacado o saldo das contas antigas. As contas sem movimentação há cinco anos serão corrigidas pelos mesmos critérios se o trabalhador pedir seu saque.
Como fica a validade da proposta
Depois de passar pela Câmara, o projeto precisa da aprovação do Senado e, por último, da sanção presidencial

ASSAÍ: Na câmara Vereadores prestam homenagens á esportistas

Sessão Durante sessão da  Câmara Municipal de Assai, vereadores destacaram o trabalho de inúmeras pessoas em prol do esporte local.
Os vereadores Waldenei Cebolinha Simões (PR) e Amarildo Aparecido Corrêa (PTB) apresentaram votos de congratulações ao esportista Wilson Dias, o Nacional, pela participacao histórica nos Jogos dos Trabalhadores. Ele teria sido campeão geral daquela competição por pelo menos 10 edições.
A Câmara homenageou ainda Leandro Ribeiro que conduz projeto de jiu-jitsu na rede municipal de ensino e por ter organizado evento nesse fim de semana. A II Copa Assai de Jiu-jitsu reuniu 230 atletas da cidade de Palmital (SP) e das paranaenses Arapongas, Jacarezinho, Cambé, Rolândia, Londrina, Apucarana, Santo Antônio da Platina, Ibiporã, São Sebastião da Amoreira e Santa Cecília do Pavão.
O vereador Antônio Menegildo Gavião Manooel (PMDB) ainda enalteceu o apoio dado ao esporte pelos edis Waldenei Cebolinha Simões (PR), Vanderlei Rodrigues dos Santos PSC), o Vandinho, e Amarildo Aparecido Corrêa (PTB).
Gavião também destacou o trabalho do vereador Henrique Yoshio Sato (DEM) em contribuição financeira para com seu time de softbol. Em agosto do ano passado, a equipe Cooperativa Integrada/Espaço Jonny Saúde/Super Primos foi campeã na categoria Adulto - A, do 25º Campeonato Brasileiro de Softbol, realizado em Londrina (PR).
Ainda durante os trabalhos legislativos da noite desta terça-feira, o presidente da Câmara, Amarildo Corrêa, e os vereadores Cebolinha e Gavião também fizeram menção às atividades dos assaienses Elmo Stresser (do projeto de karatê), José Carlos Alves, o Carlinhos (da academia Hard Fight), José Roberto Negri (Ceforc) e Nivaldo Neves, o Buiú (que, voluntariamente, treina mais de 90 crianças e adolescentes).

O vereador Vandinho também comentou sobre o trabaho voluntário desenvolvido peo jovem Guti, no distrito Pau d´Alho do Sul, em treinamento para a garotada.
Fonte: revelia 

POLÍCIA MILITAR DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA CUMPRE MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO

A Polícia Militar de São Sebastião da Amoreira, sob o Comando do Sargento Jairo Silveira, está nesta manhã de quinta-feira, 20, cumprindo mandados de busca e apreensão na cidade, relativas aos últimos acontecimentos Policiais, onde foram apreendidos menores infratores, prisão por tráfico de drogas, apreensão de drogas e disparos de arma de fogo, na semana que passou.

Segundo informações da PM, já foram encontrados em residências, uma Pistola 9.0, 19 munições, drogas, dois carregadores, drogas, além de um suspeito dos disparos de arma de fogo e tráfico de drogas, já está preso.
A Operação de cumprimento de Mandado Judicial de prisão e apreensão de drogas e armas, está acontecendo nesta manhã na Rua Tocantins, no Jardim Progresso e serão revistadas mais algumas casas que constam do Mandado de Busca e Apreensão.
Segundo o Sargento Jairo Silveira, trata-se de crimes sem fiança, já que foram encontrados armas de uso restrito.
Mais detalhes a qualquer momento.


Esta matéria poder ser atualizada a qualquer momento. 
Fonte: Chaguinha

Cornélio Procópio: Câmara aprovam abertura de nova CEI

Cornélio Procópio: Câmara de vereadores aprovam abertura de nova CEI

Na noite de terça-feira, dia 18, a Câmara Municipal de Cornélio Procópio em mais uma sessão ordinária aprovou por unanimidade de votos a abertura de uma nova CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar um processo licitatório. 

Segundo a denúncia do blogueiro Odair Matias, a prefeitura teria pago 4.700 reais pelo aluguel de um palco, que já pertence ao município para realização da Festa do Trabalhador realizada no dia 1º de maio deste ano. 
A nova comissão é composta pelos vereadores; Fernando Pepes (PMDB) Presidente, Elio José Janoni (DEM) relator, Edimar Gomes Filho (PSB), membro, 1º suplente Angélica Olchaneski (PSDB), 2º Suplente Vanildo Sotero (PP).

Fonte: Cornélio Notícias

Ladrões de cabelo atacam mulher no norte do Estado

Abordaram mulher e roubaram seu cabelos no centro de Bandeirantes
Na manhã de terça-feira 18, Uma mulher teve seu cabelo roubado no centro da cidade de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio). A vítima de nome Silvana de Oliveira Bitencourt seguia em direção ao trabalho após deixar a filha na escola quando foi abordada por uma dupla em um carro prata. 
"É um caminho que faço todos os dias. Quando passei pelo carro, gritaram 'é essa aí'. A mulher segurou meu cabelo, pensei que ia me bater. Quando a vi com a tesoura na mão, ofereci minha bolsa e o celular. Um rapaz desceu do carro e apontou uma arma para minha cabeça. Meu cabelo era muito comprido, e amarrado fica grosso para cortar, mas levaram uns 60 centímetros", relatou a vítima. A Polícia Militar chegou ao local, mas não conseguiu localizar os autores do roubo. Segundo detalhes repassados pela vítima, a mulher era negra, alta e de cabelo curto, o rapaz era branco, de pele bem clara, cabelo castanho e corpo magro. Silvana disse que casos semelhantes de roubo de cabelo foram registrados em Cornélio Procópio e Ibaiti. Na semana passada, uma menina de 13 anos teve o cabelo roubado em Londrina por duas mulheres.
Fonte: Cornélio Notícias com informações rádio Cabiúna.