NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Mulher é presa após ser filmada espancando filho de 4 anos em Apucarana.


Uma mulher foi presa após a repercussão de um vídeo onde ela aparece espancando o filho de 4 anos no Núcleo Habitacional Adriano Correia, em Apucarana, no Norte do Paraná.
Conforme o delegado Marcos Felipe da Rocha, a mulher de 26 anos foi identificada e detida na manhã desta terça-feira (20). Ela prestou depoimento na delegacia de Apucarana e está à disposição da justiça.
As imagens gravas por celular mostram a mulher dando vários tapas na cabeça e no braço da criança, além de agredi-la com um sapato. Conforme o delegado, em decorrência do espancamento, a criança chegou a ter um tufo de cabelo arrancado pela mulher.
Testemunhas também foram ouvidas, e contaram à polícia que a investigada agride o filho desde quando ele era recém-nascido.
“Ela bate na criança desde quando era bebê, só que não com a mesma intensidade. Batia no ouvido, dava tapa na cara, na cabeça. A mãe dela disse que presencia as agressões contra o neto desde que ele tinha apenas 1 ano e três meses. As agressões se intensificaram de um tempo pra cá”, disse.
As imagens foram feitas pela avó da criança, e ela conta que tomou essa decisão após denúncias feitas ao Conselho Tutelar não terem surtido efeito. Depois da gravação ter viralizado, o Conselho pediu para que o menor fosse retirado da convivência com a mãe. A Justiça atendeu o pedido e, nesta terça-feira, o menino foi levado para a casa de um familiar.
Em sua defesa, a mulher disse que vive sob pressão desde que se separou do marido, que está desempregada e que acaba descontando a raiva na criança.
Ela deve responder pelos crimes de maus tratos e lesão corporal.

Amigos do Plantão 190

Assalto Uraí: DUPLA ARMADA TENTA ROUBAR MOTO NO DISTRITO DE CRUZEIRO DO NORTE E UM MENOR É APREENDIDO

Na noite de quarta feira 21 de agosto, a equipe de plantão da Policia Militar do 3º Pelotão de Uraí, recebeu uma denuncia relatando que dois indivíduos com uma motocicleta de cor prata teria tentado roubar uma motocicleta que estava estacionada próximo a um Bar no Distrito de Cruzeiro do Norte, mas como não conseguiram efetuar o roubo, fugiram sentido a cidade de Uraí.
Imediatamente a equipe deslocou sentido ao Distrito e  próximo ao antigo IBC os policiais encontraram a motocicleta, foi dado voz de abordagem porem o condutor se evadiu desviando da viatura.
Foi realizado acompanhamento tático e após alguns metros o condutor da motocicleta diminuiu a velocidade e o garupa pulou da moto e fugiu correndo para uma área agrícola, já o condutor foi abordado, caiu da moto se levantou e ainda tentou fugir para o mato, sendo contido pelos policiais.
A motocicleta utilizada pela dupla estava sem placa e possuía numeração do chassi e motor suprimidas, em primeiro momento foi identificado o condutor como sendo um menor de idade e ao ser questionado,  relatou que apenas havia ido com um amigo passear na Serra Morena, e informou ainda que não estava armado, apenas seu amigo que fugiu que estava com  arma.
Segundo informações do solicitante, dois elementos abordaram dois rapazes  que estavam próximo de uma motocicleta,  mostraram uma arma e pediram as chaves da moto, mas os rapazes informaram que não eram os proprietários da motocicleta e que não sabiam das chaves, em seguida os dois indivíduos acabaram fugindo do local sem  êxito no roubo.
Diante do fato o menor foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Uraí, onde foi acionado o Conselho Tutelar.

POLICIA CIVIL DE URAÍ PRENDE TRÊS PESSOAS ACUSADAS DE PARTICIPAR DA MORTE DE CLAUDIONOR

No final da tarde de terça feira 20 de agosto, a polícia civil de Uraí sob o comando do Delegado Dr. Fernando, cumpriu três mandados de prisão temporária em desfavor de suspeitos da morte de Claudionor, que morreu no fim de junho de 2019, após ter sido encontrado ferido em sua residência..
Após um trabalho investigativo e bastante intenso, com diversas diligencias e oitivas se chegou a três suspeitos, porém  o
s nomes não foram revelados pela policia. 
Mas as investigações continuam e corre mediante segredo de justiça....até porque pode ter mais pessoas envolvidas nesse crime.