NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Cornélio Procópio: Policia Civil identifica autor dos furtos em Creche do Jardim Primavera

Na manhã de quarta-feira, 15, investigadores da 11º Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, localizaram a pessoa responsável pelos diversos furtos praticados contra o Centro municipal de Educação Infantil, (Cemei) Irmã Pia Gioconda Veira, (Creche) no Jardim Primavera.
O individuo foi identificado e após ser ouvido durante questionamentos efetuados pela polícia, acabou confessando a autoria dos furtos.
Em seu depoimento, além de confessar a autoria, ele relatou que houve a participação de um segundo elemento, que também já foi identificado e em breve será conduzido à
delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.
Sobre os objetos furtados, como televisor, aparelho de som, dvd, micro ondas, shampoo das crianças e alguns outros objetos; informou que já foram trocados por droga,  na periferia da cidade.
A Polícia Civil informa que seguem as investigações com o intuito de identificar e responsabilizar os receptadores e  traficantes que colaboraram com os furtadores gerando 
os prejuízos naquela escola.



Informações Reginaldo Tinti / GP - Amigos da Notícia.

Começou na quinta-feira (16) o período de propaganda eleitoral

A partir desta quinta-feira, 16 de agosto, a propaganda eleitoral passa a ser permitida para a disputa de primeiro turno nas eleições 2018.
Os candidatos terão até 6 de outubro para apresentar suas propostas políticas de formas variadas. A partir desta data, passam a ser permitidos comícios, carreatas, distribuição de material gráfico, como folders, santinhos, adesivos, cartazes, faixas e bandeiras, além da campanha por meio de carros de som e da propaganda eleitoral na televisão e no rádio.

No site especial Eleições 2018, do Ministério Público do Paraná, há algumas regras importantes para a realização da propagada eleitoral, como aquelas relacionadas a pedido explícito de votos, propaganda em bens particulares, utilização de carros de som e realização de comícios. Para o pleito deste ano, houve importante flexibilização quanto à veiculação de propaganda paga na internet. Ainda que a modalidade continue sendo considerada ilícita, inovações legislativas viabilizaram a possibilidade de pagamento para o impulsionamento de conteúdos no Facebook e no Instagram, desde que identificados de forma explícita e contratados exclusivamente por partidos, coligações, candidatos e seus representantes. Acesse a cartilha que orienta sobre propaganda eleitoral na internet, produzida pelo TSE.

Respeito à legislação – A propaganda eleitoral é regulamentada pela Lei 9.504/97, cujo principal objetivo é impedir o abuso do poder econômico e político, além de preservar a igualdade entre todos os concorrentes. É imprescindível, portanto, que o candidato respeite a legislação eleitoral e organize sua campanha de acordo com o que prevê a lei.
De acordo com o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do MPPR, a propaganda eleitoral irregular deve ser coibida com rapidez, para que seus efeitos sejam minimizados sobre a formação de vontade do eleitor. Assim, os juízes eleitorais detêm o que se chama de poder de polícia, que é o poder de emanar ordens administrativas para a retirada da propaganda indevida. “Nesse contexto, o eleitor também tem o papel importante de fiscalizar e denunciar condutas irregulares durante as eleições, contribuindo para o exercício da cidadania”, destaca. Saiba como denunciar.


Informações MPPR

Notas Falsa é apreendida em Sertanópolis. Polícia Militar prende mais de R$ 6 mil em notas falsas.

Uma mulher foi presa e mais de seis mil reais em notas falsas foram apreendidas na tarde de terça-feira ,14, em Sertanópolis.
Após a Polícia Militar receber denúncias, os Policiais se deslocaram até a Rua Rio Grande do Norte onde visualizaram uma mulher que posteriormente foi identificada como Luana Celestina da Luz recebendo um envelope dos Correios.
Após ser indagada de tal envelope, Luana informou aos Policiais que recebeu as notas falsas a pedido de seu primo que se encontra preso na PEL, e que conforme ligações feitas entre ambos, posteriormente alguma pessoa iria até sua casa buscar tais notas.
Foram apreendidos R$6.100,00 reais em notas de 50 e 100 reais, devido o local ter duas crianças, o Conselho Tutelar se fez presente, a Polícia encaminhou Luana juntamente com as notas até à Delegacia.


Fonte: Sertanópolis News (Grupo Amigos da Notícia) Fotos: Conexão Policial