NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 18 de março de 2019

Alerta Febre Amarela: Paraná segue em alerta de Febre Amarela

O boletim semanal da febre amarela divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SESA) não registra novos casos da doença, mas o Paraná segue em alerta. O Estado tem 8 casos confirmados, incluindo uma morte. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, afirmou que a população deve buscar a unidade de saúde mais próxima e tomar a vacina, que é a forma mais segura para não contrair a febre amarela.
O número de casos já investigados e descartados aumentou da semana passada para cá. Eram 129 e agora são 137 casos descartados. Continuam em investigação 59 notificações. Os municípios com mais notificações são Paranaguá, Curitiba e São José dos Pinhais. A Secretaria da Saúde segue com as ações de combate à febre amarela em todo Paraná. De janeiro até agora foram aplicadas cerca de 300 mil doses da vacina, que pode ser administrada em pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos. A vacina leva 10 dias para conferir a proteção.
Os parques estaduais estão sob alerta, pois são consideradas áreas de risco de circulação viral. Por medida de segurança, apenas pessoas que já tomaram a vacina podem acessar os parques.

Informações da Agência Estadual de Notícias