NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 24 de novembro de 2015

SAÚDE DE ASSAÍ RECEBE UMA NOVA AMBULANCIA


Na manhã de segunda-feira, 23 de novembro o prefeito municipal Luiz Mestiço, acompanhado dos vereadores Amarildo, Cleiton, Henrique e Gavião realizaram a entrega de uma nova ambulância para a secretaria de Saúde.

O recurso financeiro para aquisição do veículo é da Secretaria do Estado de Saúde - SESA, por empenho do deputado Estadual Tiago Amaral. O convênio de 240 mil reais prevê a aquisição de mais um veículo Van para transporte de pacientes para outros municípios. Com estas ações o prefeito municipal juntamente com os vereadores realizam projetos que vem de encontro com os anseios da população. Construindo uma cidade mais justa e dinâmica.

Fonte:assaionline
Melhoria no transporte de doentes do município

Justiça determina indisponibilidade de bens de todos vereadores de Jataizinho

A Vara Cível de Ibiporã determinou a indisponibilidade de bens de todos os nove vereadores da Câmara Municipal de Jataizinho.
Segundo investigações da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Ibiporã, os vereadores receberam dos cofres públicos valores referentes a várias sessões legislativas nas quais não estariam presentes, nem justificaram as faltas. Na sessão realizada na Câmara em 10 de junho de 2013, por exemplo, nenhum dos vereadores compareceu ao ato ou justificou ausência, mas as faltas não foram descontadas de seus subsídios.
O Ministério Público buscou o ressarcimento dos valores recebidos indevidamente, expedindo recomendação administrativa ao presidente do Legislativo, mas esta não foi atendida. Além disso, notificou individualmente cada vereador para que procedesse a devolução espontânea dos valores, medida também sem êxito. Em vista disso, ajuizou a ação na qual pediu a indisponibilidade dos bens, além da condenação dos réus por ato de improbidade administrativa. 
Fonte: Bonde

Dr. Gilberto Martin é o novo Secretário da sáude em Londrina

O ex-deputado estadual Gilberto Martin (PMDB) foi apresentado como novo secretário de Saúde de Londrina em solenidade realizada pela prefeitura na manhã desta terça-feira (6). Ele substitui o médico Mohamad El Kadri, que estava à frente da pasta desde dezembro de 2013. Procurado pela rádio Paiquerê AM nesta manhã, El Kadri afirmou que não sabia da demissão. Já prefeito Alexandre Kireeff negou que ele não sabia da informação. 
Martin tem 57 anos, é natural de Catanduva (SP) e veio para o Paraná em 1966. Ele se formou em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina em 1983, quando iniciou a sua carreira profissional e o envolvimento com a política na região de Londrina. O novo secretário é mestre em Saúde Coletiva e professor do curso de Medicina da PUC-PR. 
Entre 1987 e 1989, Martin foi presidente da Associação Paranaense de Serviços Municipais de Saúde (Apasems) e representou os serviços e secretarias municipais de saúde do Paraná. Em seu currículo constam ainda atividades institucionais como presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar), diretor do Departamento de Saúde e Bem-Estar de Cambé, secretário municipal de Cambé e secretário Geral daquele município. Ele também já foi diretor da 17ª Regional de Saúde. 
Entre 1993 e 1996, o novo secretário foi prefeito de Cambé. Foi também diretor de Sistemas de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde e superintendente de Gestão de Sistema de Saúde do Paraná. Entre 2007 e 2010, ele foi secretário de Estado da Saúde do Paraná, e entre janeiro de 2013 e abril de 2014, exerceu o mandato de deputado estadual. Martin também é médico concursado do Governo do Estado. 
El Kadri e o novo secretário devem passar toda esta terça-feira discutindo os principais pontos e problemas da Saúde em Londrina. O antigo secretário deixa o cargo de forma oficial só na quarta (6), quando deve voltar a ocupar a função de médico na rede municipal. 
Gilberto Martin é o terceiro secretário de Saúde da administração do prefeito Alexandre Kireeff (PSD). O primeiro, também médico Francisco Eugênio de Souza, deixou a função no final de 2013 após ser denunciado pelo Ministério Público (MP), acusado de improbidade administrativa, por supostas irregularidades registradas durante concurso público da pasta. 
Souza, entretanto, acabou absolvido pela Justiça, junto com outras 15 pessoas, em maio deste ano. 
Continuidade 
Em entrevista coletiva, o novo secretário de Saúde afirmou que vai continuar o projeto de seu antecessor voltado para a reestruturação da rede municipal. "Vamos consolidar a estrutura física do sistema de saúde local e fazer o dimensionamento de funcionários e recursos para atender as principais demandas", destacou. 
Martin também afirmou que pretende trabalhar no aumento do teto do Sistema Único de Saúde (SUS) para Londrina. Estimado em R$ 13 milhões por mês, o montante é insuficiente para dar conta de todos os serviços, e o pleito por mais verba já foi feita por Kireeff ao Ministério da Saúde em diversas oportunidades. "A gente pode interferir agindo nas instâncias gestoras do SUS e motivar o surgimento de um sistema que financie esses recursos de forma diferente", argumentou.
Fonte:Bonde