NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

domingo, 22 de novembro de 2015

Medicamento poderá revolucionar tratamento e eliminar vírus da aids

Remédio contra alcoolismo poderia eliminar vírus da aids

Um medicamento usado para tratar o alcoolismo em combinação com outras substâncias poderão contribuir para a erradicação do vírus da aids nas pessoas soropositivas em tratamento - é o que aponta um estudo divulgado nesta terça-feira.
O medicamento, chamado disulfiram, acorda o vírus adormecido no organismo infectado, permitindo assim destruir tanto o vírus quanto as células que o abrigam - e isso sem efeitos colaterais, notam os autores da pesquisa, publicada na revista especializada The Lancet HIV.
Atualmente um tratamento antirretroviral (ART), um coquetel de medicamentos padrão chamado terapia tripla, permite manter o vírus (hiv) em controle nos pacientes soropositivos, mas sem deixá-los completamente livres.
O vírus permanece à espreita no organismo das pessoas tratadas, de forma latente (inativo). Este reservatório, difícil de alcançar, é um dos maiores obstáculos para o desenvolvimento de um tratamento para proporcionar alguma cura.
"Acordar" o vírus latente é uma estratégia promissora para livrar o paciente do hiv.
Mas "despertar o vírus é apenas o primeiro passo para eliminá-lo", disse Julian Elliot, diretor de pesquisa clínica no departamento de doenças infecciosas no Hospital Alfred de Melbourne (Austrália), primeiro autor do estudo.
"Agora, temos que trabalhar a maneira como nos livrarmos das células infectadas", acrescentou.
Outras drogas foram também testadas para atacar o reservatório de hiv, mas sem muito sucesso, ou que se mostraram tóxicas. No ensaio clínico liderado por Sharon Lewin, diretora do Instituto Doherty em Melbourne, 30 pessoas em tratamento antirretroviral receberam doses crescentes de disulfiram durante um período de três dias.
Na dose mais elevada, a estimulação do hiv adormecido sem reações adversas nos pacientes, foi obtida, de acordo com os autores.
"Este teste mostra claramente que o dissulfiram não é tóxico e é seguro de usar, e que poderia muito provavelmente ser o único a mudar a história", disse Lewin em comunicado divulgado por seu instituto.
O próximo passo, segundo os pesquisadores, é testar esta droga em combinação com outras, tendo como alvo o próprio vírus.
"O resultado obtido continua insuficiente", disse à AFP Brigitte Autran, especialista em imunologia e em aids da Universidade Pierre et Marie Curie/Inserm, em Paris, e co-autora de um comentário acompanhando o artigo.
"Ainda estamos muito longe de encontrarmos a solução para obtermos uma verdadeira cura dos pacientes soropositivos e até mesmo uma remissão que permitiria suspender o tratamento", afirmou a especialista.

Com mais de 34 milhões de mortes até hoje, o hiv continua sendo um grande problema de saúde pública, segundo a OMS. No final de 2014, registrava-se cerca de 36,9 milhões de pessoas vivendo com o hiv.
Fonte: yahoo 

É Hexa Campeão Brasileiro

Corinthians é Hexa Campeão Brasileiro de 2015
O Campeonato Brasileiro está manchado.
Sim, manchado de suor, de lágrimas e trabalho. A ansiedade acabou, corintiano. Enfim, o grito preso desde o início do mês se libertou. O Corinthians sobrou como nunca antes visto, como inimaginável para um time que passou por um desmanche no início do ano.
Guerrero? Alguém sentiu a falta do ex-camisa 9? Emerson? Fábio Santos? Que se mude os nomes, mas fique Tite. O seu Adenor Leonardo Bacchi ratificou o status de melhor técnico do Brasil, superou a desconfiança e fez uma equipe incontestável virar ‘meia seleção’.
Alguém questiona as arbitragens favoráveis ao Corinthians? Sim, e o termo "campeonato manchado" está na história, ora na reclamação, ora na tiração de sarro. Mas a mancha mais viva desta Série A é do suor de Jadson, que nunca correu tanto na carreira; do trabalho de Renato Augusto, um meio-campista completo; da determinação de Love, outro que jogou para lá a desconfiança para sorrir no final.
Não foi sofrido como imaginavam, mas foi improvável. Da desconfiança a uma campanha histórica. A única mancha possível agora é da caneta no papel ao escrever: Corinthians hexacampeão brasileiro.
É hexa! Corinthians empata com o Vasco em São Januário e é campeão brasileiro
É hexacampeão! Foi até com ares de sofrimento, do jeito que o torcedor gosta. Mas, no fim das contas, o Corinthians garantiu nesta quinta-feira o sexto Campeonato Brasileiro de sua história, após empate por 1 a 1 contra o Vasco da Gama, em São Januário. Vágner Love fez o gol do título no fim da partida e decretou a conquista com três rodadas de antecedência.
CORINTHIANS HEXA
O resultado deixou a equipe paulista com 77 pontos, agora sem chances de ser alcançada pelo Atlético-MG, que nesta quinta perdeu para o São Paulo por 4 a 2, em jogo emocionante que por pouco não adiou em mais uma rodada a briga pelo título nacional.
O hexacampeonato veio após a torcida corintiana acompanhar atentamente ao confronto entre atleticanos e são-paulinos, que teve a equipe mineira à frente do placar em duas oportunidades, ambas com reações tricolores que davam - e deram - o título ao arquirrival.
Enquanto isso, uma partida sonolenta em São Januário contribuía para dar ao Corinthians o caneco quatro rodadas antes do fim do torneio. Júlio César ainda fez o gol cruzmaltino, mesmo com Rodrigo expulso pouco antes, mas Vagner Love deixou tudo igual no fim e enlouqueceu a comemoração pelo hexacampeonato.
O título coroa uma campanha impecável do clube do Parque São Jorge, comandado desde o começo por um renovado técnico Tite.
De volta após um ano sabático, o treinador soube montar uma equipe rápida e renascida depois dos tropeços no Paulistão e na Copa Libertadores. Depois de um começo ruim no Brasileirão, Tite deu a volta por cima, mexeu com o brio de um elenco que conviveu durante toda a temporada com atrasos salariais e foi o principal personagem do título corintiano.
A conquista, contudo, ainda teve outros protagonistas, estes dentro de campo. Os meias Jadson e Renato Augusto, que deram a volta por cima e foram o coração do meio alvinegro, o polivalente Elias, o artilheiro Vagner Love, o xerife Gil e muitos outros, agora heróis do sexto troféu brasileiro do Corinthians.
 O Vasco, por sua vez, alcançou 34 pontos e ficou em situação ainda mais delicada na competição após os resultados da 35ª rodada.
O time cruzmaltino segue na penúltima colocação, agora a quatro pontos do primeiro clube fora da zona do rebaixamento, o Avaí, que tem 38. No domingo, o clube carioca encara o Joinville, fora de casa.
O jogo em São Januário
Apesar da presença do quarteto titular que retornou da seleção, com Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto, o Corinthians começou mal a partida.
Diferentemente do que acontece na maioria das partidas, o time paulista errou muitos passes e teve atuação apática ao longo da etapa inicial.
 O Vasco só não conseguiu aproveitar os espaços deixados pelo Corinthians por conta da limitação técnica de seu elenco, que faz uma das piores campanhas do campeonato.
Apesar de ter sido superior no primeiro tempo, o clube cruzmaltino só teve uma grande chance de gol.
Em cobrança de escanteio de Nenê, Cássio saiu mal da meta corintiana, Rodrigo apareceu para cabecear sozinho e mandou por cima, por pouco não abrindo o placar em São Januário.
O Corinthians acordou apenas nos acréscimos da etapa inicial. Jadson cobrou falta com categoria, mas por cima do gol do Vasco.
Depois, em escanteio, a bola passou com perigo por toda a área cruzmaltina.
 No segundo tempo, o Corinthians continuou apático, esperando o erro do Vasco. Enquanto isso, o Atlético-MG abria o placar no Morumbi e adiava a festa do hexa alvinegro.
Só que, aos 16 minutos, Rodrigo deu entrada criminosa em Malcom e recebeu o cartão vermelho direto.
Mesmo assim, o Vasco não desanimou. E o Corinthians continuou dormindo. Aos 26 minutos, Julio Cesar tabelou com Nenê pela esquerda, recebeu de volta e bateu na saída de Cássio, por baixo das pernas do goleiro, abrindo o placar em São Januário.
No Morumbi, o São Paulo virava o jogo contra o Atlético-MG e dava o título de forma antecipada ao Corinthians. Assim, em São Januário, a vitória do Vasco estava de bom tamanho para os dois lados.
No entanto, Love mostrou oportunismo e deixou tudo igual, de cabeça, para delírio da torcida paulista que foi até o Rio de Janeiro e não esperava celebrar o título com derrota.
 Antero: 'Título manchado? Falcatrua? Isso é conversa de mau perdedor'
Aos 37 minutos do jogo em São Januário, o banco de reservas corintiano teve a notícia de que acabou 4 a 2 o jogo para o São Paulo em cima do Atlético-MG, em resultado que dava o título ao time do Parque São Jorge, independentemente do resultado no Rio.
A partir daí, começou a festa que durou até o apito final.
Campeão em 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015, o Corinthians é hexa do Brasileirão.
 
Do vexame ao choro de campeão; Tite narra a campanha corintiana até o título brasileiro
FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de novembro de 2015, quinta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Diguinho (Vasco); Jadson, Edílson e Lucca (Corinthians)
Cartão vermelho: Rodrigo (Vasco)
Gols:
Vasco: Julio César, aos 26 minutos do segundo tempo
Corinthians: Vagner Love, aos 36 minutos do segundo tempo
VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Diguinho (Rafael Vaz), Serginho, Andrezinho e Nenê; Rafael Silva (Jorge Henrique) e Riascos (Eder Luis). Técnico: Jorginho

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf (Bruno Henrique), Elias (Lucca), Jadson, Renato Augusto (Rodriguinho) e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

Fonte; spn.uol 

MEGA SENA confira os números sorteados

Mega-sena vai para R$ 200 milhões
Mega-Sena, concurso 1.763: ninguém acerta, e prêmio vai a R$ 200 milhões 
09 12 15 21 31 36
Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.763 da Mega-Sena realizado no sábado (21) em Santo Anastácio (SP). O prêmio estimado para o próximo sorteio é de R$ 200 milhões, que será realizado na quarta (25).
Veja os números sorteados: 09 - 12 - 15 - 21 - 31 - 36.
A quina teve 689 apostas ganhadoras, que irão faturar R$ 25.269,18 cada. Outros 43.184 bilhetes acertaram a quadra e irão levar R$ 575,95 cada.
Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), além de ser o maior prêmio sorteado em 2015, esse também é o maior prêmio da história da modalidade, excluindo os da Mega da Virada.
Para apostar
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
Probabilidades:
A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa.
Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

Fonte: G1