NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Policial civil é morto durante assalto a farmácia em Curitiba

Um policial civil foi morto, por volta das 20h desta terça-feira (23), durante um assalto, dentro de uma farmácia, na Rua José Rodrigues Pinheiro, no bairro Capão Raso, em Curitiba. Sergio Antônio Szlanda, 45 anos, estava no estabelecimento quando um indivíduo entrou e tentou roubar a arma dele, uma pistola calibre 40. O policial foi agredido e baleado duas vezes.
O bandido fugiu e populares socorreram Sergio, que foi levado ao Hospital do Trabalhador em um veículo de amigos, mas não resistiu aos ferimentos e chegou ao pronto-socorro sem vida.
Minutos depois, um homem foi socorrido em uma unidade de saúde da capital, ferido por disparo de arma de fogo, mas as características dele não eram as mesmas do marginal que atirou contra o policial, segundo informaram testemunhas. O atirador foi descrito como um homem negro, vestindo calça jeans e camiseta preta.
De acordo com companheiros de Sergio, ele era guarda municipal e entrou para a Polícia Civil em 2012. Trabalhava como escrivão, no 9.º Distrito Policial, na Vila Izabel. Ainda de acordo com policiais que eram amigos de Sergio, ele tinha um filho pequeno, que morava com ele desde que a mãe do garoto morreu de câncer.
Fonte:paranonline
Na tarde de segunda feira(22), por volta das 17h, advogados do prefeito de Cornélio Procópio Fred Alves, entraram com um mandato de segurança com pedido de liminar, para suspender a sessão de julgamento, agendada para esta terça(23),  relativa as denúncias de irregularidade na contratação de palco para evento público.

O Meritíssimo Juiz de Direito, Ernani Scala Marchini, acatou os termos da liminar, onde teve como base, a não observância dos princípios constitucionais e do Decreto-lei nº 201/1967.
Na tese dos advogados do prefeito, durante a instrução, não foram devidamente fundamentadas as decisões de indeferimento de provas pleiteadas pelo impetrante.

A defesa alega possível violação aos princípios do contraditório e ampla defesa, no indeferimento de provas requeridas pelo impetrante, bem como,  no cancelamento de oitivas de testemunhas que haviam sido anteriormente ouvidas unilateralmente.

A Câmara municipal ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão da Justiça.  De acordo com a liminar, os vereadores têm 10 dias para justificar as ações e apresentar seus motivos para no Fórum da Comarca.

Fonte: Odair Matias/cornelionoticias

Acusado de matar advogado em Bandeirantes é preso em Ibaiti


A Polícia Civil de Bandeirantes prendeu na manhã deste sábado, Hércules Xavier de Lima, acusado de ter assassinado a facadas o advogado Bruno Mendes, em seu escritório enquanto trabalhava. A prisão ocorreu na cidade de Ibaiti. A polícia se pronunciará sobre a prisão do acusado na próxima segunda-feira.

Segundo informações, o Hércules teria ido até o local de trabalho do advogado para tirar satisfação sobre uma ação civil de uma nota fiscal contra sua esposa, ele estava armado com uma faca e desferiu vários golpes contra a vitima que morreu no local. 

Fonte: cornelionoticias