NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 29 de março de 2016

Acidente violento com morte na PR-182



Um acidente ocorrido na tarde desta terça-feira, 29, por volta das 15h30, na rodovia PR 182, na Linha Planaltinho, distante 18 km de Ampere, provocou a morte do condutor de uma caminhoneta Hilux. Sergio Osvaldo Kaspary, 62, morador de Santa Izabel do Oeste, foi arremessado para fora e morreu instantaneamente. O veículo ficou completamente destruído.
A picape trafegava em uma reta e colidiu com um ônibus de turismo, placas de Erechim (RS), conduzido por Giovane André Spazzini, e um caminhão Mercedes com placas de Capitão Leônidas Marques.
Segundo informações, Sérgio tinha vindo para Francisco Beltrão a negócios e retornava para Santa Izabel D´Oeste. Ele teria perdido o controle e batido primeiro no caminhão e depois no ônibus.
No ônibus, que vinha de Foz do Iguaçu e seguia para o Rio Grande do Sul, viajavam 25 passageiros. Dois deles ficaram feridos: Rodrigo Didone e Elcio Sberbe. O motorista do caminhão Itacir Sebastião Borba, 47 anos, também se feriu e precisou de atendimento médico.
O corpo foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão. O trânsito ficou interrompido nos dois lados da pista por mais de 2 horas e houve congestionamento.



Adolescentes são suspeitos de assassinar conselheiro tutelar

A Polícia Civil de Cambará (22km a noroeste de Jacarezinho) investiga a morte do conselheiro tutelar Wilson Akio Frutani, de 54 anos, morto no último sábado (26) por volta das 23h. Ele foi esfaqueado e assassinado na própria residência, localizada na rua Duque de Caxias, no jardim Morada do Sol, em Cambará. 

O caso é tratado pela polícia como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A linha de investigação é reforçada pelo fato dos investigadores terem encontrado, no dia seguinte, o carro da vítima, um Citroën Picasso, em uma estrada rural localizada a 5 km de Cambará. O veículo estava totalmente queimado. A perícia não conseguiu recolher digitais. 

O delegado Isaías Fernandes, que cuida do inquérito policial, afirmou à reportagem do Portal Bonde que a vítima era ativa na função de conselheiro, mas não revelou a provável motivação do homicídio. Informações preliminares dão conta de que o crime foi praticado por um adolescente infrator de Santo Antônio da Platina e outro menor de Cambará. A polícia também suspeita da participação de um maior de idade, o que ainda não foi confirmado oficialmente. 

No dia do assassinato, a Polícia Militar foi chamada e encontrou a casa da vítima totalmente revirada. Durante a revista, a PM também localizou um cutelo, um instrumento cortante usado para fatiar carnes, manchado de sangue. O objeto foi deixado pelos agressores no balcão da cozinha. Os suspeitos seguem foragidos.

Se você tem 02 anos de Registro em Carteira, você pode ter R$ 3.284,00 para receber do Governo, Veja

O benefício do Abono Salarial assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores brasileiros que recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).
Na forma operacional, para assegurar o direito do trabalhador, entre outras medidas, o Governo Federal institui a Relação Anual de Informações Sociais – RAIS a ser preenchida pelas empresas, com elementos destinados a suprir as necessidades de controle, estatística e informações das entidades governamentais da área social, especialmente no tocante ao cumprimento da legislação relativa ao PIS-PASEP, dentre outras. Assim, o direito ao Abono Salarial é aferido por meio do processamento da prestação das informações exigidas anualmente aos empregadores por meio da RAIS.
Historicamente, o período de recebimento do Abono Salarial tem seu início no segundo semestre de cada ano e se estende para o primeiro semestre do ano seguinte, conforme calendário de pagamento acordado pelo CODEFAT. Diferente de outros benefícios, não há, no caso deste benefício, a necessidade de requerimento do trabalhador para o recebimento do Abono Salarial sendo, até então, responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência Social a identificação do público beneficiário e providências de operação para processamento e pagamento do benefício.
Caso você tenha trabalhado mais de 02 anos consecutivos com registro em carteira você poderá ir a qualquer agencia da Caixa Econômica Federal da sua cidade e solicitar o formulário de revisão de Abono Salarial, muitos advogados indicam aos clientes que façam o pedido de revisão pois existe uma brecha no sistema de pagamento no qual dá direito a indenização no valor de até R$ 3.284,00.
É uma boa para o próximo mês não acha ?
Não perca tempo e vá correndo a uma agencia da CEF.
COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO POIS MAIS DE 28 MILHÕES DE PESSOAS TEM O DIREITO A ESSE ABONO E NÃO SABEM.
Fonte:G1 

Motoboy escapa da morte: Moto vai parar embaixo de ônibus, mas motociclista sai ileso de acidente

Um motoboy saiu praticamente ileso ao bater em um ônibus do transporte público na manhã desta segunda-feira (28). O acidente foi na esquina da Rua dos Funcionários com a Rua Coronel João Alencar Guimarães Filho, no Cabral, próximo ao terminal.
Um dos motoristas teria furado o sinal vermelho. Segundo testemunhas, o motociclista seguia pela Rua dos Funcionários, sentido ao Terminal do Cabral, e o ônibus, do transporte público de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, pela Rua Coronel João Alencar Guimarães Filho.
Com o impacto, a moto parou embaixo do para-choque do ônibus e a caixa de transportes chegou a sair do veículo. O motociclista, um jovem de 23 anos, foi socorrido pelo Siate, mas teve ferimentos leves. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru.

Nenhum dos ocupantes do coletivo se feriu. Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) registraram o acidente.
Fonte:noticiasrmc pranaonline. 

Briga termina em tragédia: Menina descarrega pistola em namorado e pede socorro

Uma adolescente, de 14 anos, é a principal suspeita de matar a tiros o namorado, de 19, na tarde desta segunda-feira (28), em Fazenda Rio Grande. Na delegacia, com os dois olhos roxos, a garota disse que o jovem duvidou que ela fosse atirar.
O crime ocorreu na residência em que o casal estava morando há quatro meses, na Rua Rio Madeira, no bairro Iguaçu. Depois de supostamente descarregar uma pistola nove milímetros contra o rapaz, a adolescente gritou por socorro, mas nada pôde ser feito.
A garota permaneceu na casa mesmo depois de constatada a morte e foi apreendida pelos policiais. Na delegacia, segundo o delegado, ela disse que estava brigando há algum tempo com o namorado. Em uma das discussões, o rapaz teria deixado um dos olhos dela roxo.
Conforme a adolescente relatou à polícia, depois da agressão ela tentou sair de casa, mas o namorado insistiu para que voltasse. Nesta segunda, o casal voltou a brigar e, desta vez, ele teria feito um hematoma no outro olho da garota.
O jovem deixou a pistola em cima do sofá e a garota apontou a arma contra ele. Desafiada pelo namorado, a adolescente o teria alvejado com vários tiros.

O delegado revelou ainda que o rapaz já foi preso em flagrante duas vezes por tráfico de drogas. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: paranaonline com Foto: Átila Alberti.