NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 13 de maio de 2015

UNDOKAI – Comunidade Japonesa realiza o Undokai no dia do trabalhador

Undokai foi realizado durante o dia trabalho com a presença da colônia Japonesa em Uraí


No domingo 26 de abril a comunidade Japonesa realizou o UNDOKAI em Uraí. Esta festividade é realizada pela Associação Cultural e desportiva de Uraí norte do Paraná. O Undokai, é um evento informal, realizado uma vez por ano, por famílias que reúnem os descendentes de japoneses e amigos em um grande dia festivo. O momento conta com atividades para todas as idades, muita descontração e animação marcaram o dia do UNDOKAI no campo de Beisebol em Uraí. Organizado pela comunidade local, as atividades são para todos os grupos e idades, momento de brincar e interagir com seus amigos e com suas próprias famílias. O senso de grupo é fundamental para a própria existência e realização de um Undokai (afinal de contas, sem a comunidade não há como organizar e fazer o evento acontecer). Jorn. Izaías Rodrigues









Protestos de Professores

Professores fazem protesto em diversas cidades paranaense durante inauguração em Nova Fátima

Na sexta-feira 08, professores da rede estadual de ensino aproveitaram a inauguração da super creche em Nova Fátima para realizar um manifesto contra as atitudes do governador do Estado. Os manifestantes expuseram dois caixões com escritos "Aqui Jaz Beto Richa" e "Aqui Jaz Romanelli", os professores continuam em greve e chega a quase um milhão de alunos sem aula. Em todo Estado há manifestações que repudiam as ações do governo do Estado do Paraná. Mas mesmo assim as inaugurações contiaram.

Sertaneja: Menor, Drogas e arma são presos

Policia Militar de Sertaneja apreende drogas e arma com menor de idade
Policiamento em sertaneja é constante e nesta ultima semana no final da manhã da terça feira (5), policiais militares de Sertaneja, obtiveram êxito em apreender um adolescente com drogas, arma, dinheiro e outros matérias que configuraram o tráfico de drogas. Segundo o Sargento Roberto da policia militar de Sertaneja, momentos antes, um menor foi abordado por policiais militares na cidade de Rancho Alegre e ao ser revistado, foi encontrada certa quantidade de maconha em um dos seus bolsos. Indagado sobre a droga, o adolescente afirmou que a comprou de outro jovem em Sertaneja e diante do fato, a equipe policial foi até a cidade, onde fez contato com a PM local, seguindo as duas equipes para a casa mencionada pelo menor. Com a autorização da mãe do suspeito, os policiais entraram na casa, onde encontraram no fundo da residência cerca de três quilos de maconha, cocaína e um revólver calibre 32 municiado com cinco cartuchos intactos e um deflagrado, além de dinheiro trocado e outros materiais referentes ao tráfico de drogas, relatou o Sgt. Roberto. Após registro do fato, os menores foram conduzidos a 11ª SDP de Cornélio Procópio para os devidos procedimentos. Para o Sgt. Roberto, além de acabar com um ponto de venda de drogas na cidade, a retirada de uma arma de circulação foi um grande êxito para a PM de Sertaneja. A policia militar de sertaneja estão de parabéns pelo bom trabalho que vem realizando na cidade e região. 

Encontro maldoso

Adolescente marca encontro com namorada e é recebido pelo pai da menina armado até os dentes

Aconteceu no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Um adolescente de 17 anos se arrumou todo, passou gel no cabelo e foi até a casa da namorada, na madrugada de quinta-feira (7), para um encontro. No princípio, ele se surpreendeu com o convite da amada, mas a vontade de vê-la foi maior. Chegando ao local, a recepção não foi com flores. O pai da menina, de 39 anos, o primo dele, de 23 e mais um amigo, de 32, estavam lá esperando o garoto, armados até os dentes. Eles espancaram o adolescente e deram vários tiros próximo ao menino, possivelmente com a intenção de assustá-lo. Até o momento, a polícia não sabe o motivo dos parentes da garota, que não teve a identidade revelada, partirem para cima dele. A PM conseguiu prender os três, depois que vizinhos acharam estranha à barulheira na casa. Os policiais entraram no local e fizeram a prisão em flagrante. Foram localizadas na casa uma calibre 12, um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 32. Os suspeitos foram autuados em flagrante no Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Ciac-Sul, onde ficam à disposição da Justiça.
Fonte: Redação e foto Banda B

Roubo no sitio Uraí

Roubo em uma propriedade Rural no município de  Uraí

Foram três os malandros que tentaram invadiram sitio na região de Uraí. As equipes da Polícia Militar e Civil, estão em busca do paradeiro de três homens que por volta de 16h30m do dia 07 de maio de 2015, invadiram um Sítio do Bairro Seção São Paulo, município de Uraí-PR, e mediante ameaça trancaram um adolescente filho do proprietário em um dos quartos da residência. Na seqüência os bandidos fugiram em posse de uma motocicleta que foi subtraída na propriedade, um aparelho celular, R$ 180,00 reais, além de documentos da família da vítima. Toda informação da população é valida para ajudar a elucidar este caso. 

ITIMURA: Irmãos Itimura presente na ExpoLondrina 2015

Irmãos Itimura é destaque na expolondrina 2015 na ovinocultura

Destaque para a ovinocultura com a presença do Grupo Irmãos Itimura no III Ciclo de Palestras em Ovinocultura Moderna. No recinto Milton Alcover na quarta 15 de abril, aconteceu à abertura do momento com a presença do presidente da SRP Moacir Sgarioni, na seqüência centenas de pessoas entre estudantes e criadores das diversas raças de cordeiros e matrizes que participaram e assistiram atentamente os mais variados temas sob o assunto. Compartilhando tecnologia e aprendizado, palestraram importantes nomes da ovinocultura tais como: moderador Professor Dr. Petrônio Porto da UENP, Msc. M.V. Carolina Faria Turquino – especialista em medicina dos animais de produção; mestre em ciência animal – UEL responsável técnica da Fazenda Caçula; abordando importantes temas como comportamento, transferência de imunidade, colostro, manejo neonatal e vitalidade ao crescimento. Professora Fabiola Rego – UNOPAR. O médico veterinário Dr. Nilson Coelho da Bayer S.A   
Após o coffe-break Dra. Tacia Bergsten – professora da faculdade evangélica do Paraná e gerente de produção da Alamo Genética; abordou temas sob manejo convencionais e reprodutivo também estação de monta, raças e biotecnologia Brasil, mostrou importante informação sobre e eficiência no controle das verminoses. O zootecnista Francisco Fernandes Junior, apresentou o projeto Irmãos Itimura na ovinocultura. O grupo Irmãos Itimura, já esta em seu segundo ano de estruturação do projeto investindo no setor de ovinocultura. O grupo já é destaque na agropecuária e alimentos e neste momento investe no setor de ovinocultura; estiveram presente na expo acompanhando todo os trabalhos na área de ovinos os representantes dos irmãos itimura Susumo Itimura Neto, Dra. Vanesa Itimura e Luiz Itimura. Depois do grande sucesso da ExpoLondrina agora, a direção da SRP já começa a pensar na ExpoLondrina 2016, que será realizada de 7 a 17 de abril.