NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

domingo, 28 de julho de 2013

Garotos de 13 anos brigam com foice em Santo Antônio da Platina

Briga com foice tem como motivador o crack

Uma briga tendo como protagonista o vício do crack quase que tira as vidas de dois pré-adolescentes, ambos de 13 anos, no começo da noite de sábado (27), no bairro Aparecidinho II, em Santo Antônio da Platina (91 Km de Cornélio Procópio). A dupla tem várias passagens anteriores pela polícia por tráfico de drogas e furtos.

Um dos meninos foi até a moradia do outro e ameaçou atear fogo na casa, quebrar telhas e janelas porque o garoto não pagou uma dívida de 170 reais referente ao crack. Na sequência, o pai do ameaçado, junto com o filho, foi até a residência do primeiro e iniciou uma discussão.
Os garotos pegaram uma foice e uma faca e se agrediram. O segundo levou a pior, com ferimentos principalmente nos braços (foram 22 pontos) e o desafeto se feriu nas mãos. Os dois meninos foram encaminhados ao pronto-socorro municipal.

Eles foram liberados por volta das 21h30 e depois encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde após deporem, foram entregues para as famílias. (textos da Redação NP Diário)

AQUECEDOR IMPROVISADO É A CAUSA DA MORTE DE CASAL

CASAL MORRE EM SÃO PAULO AO IMPROVISAR AQUECEDOR PARA FRIO


Um casal morreu ao tentar improvisar um aquecedor dentro do quarto para se proteger do frio que fazia na noite de quarta-feira, 24, em Guararapes (SP). O motorista Sérgio José de Oliveira, de 63 anos, e sua mulher, Maria Izabel de Oliveira, de 61, colocaram carvão numa lata de tinta vazia e atearam fogo. A intenção era aumentar a temperatura e esquentar o quarto, mas foram intoxicados pelo monóxido de carbono exalado da fumaça do carvão.

O casal foi encontrado morto pela manhã pela filha, que pediu ajuda de vizinhos para arrombar a porta do quarto. O pai estava deitado na cama e a mãe, caída no chão, certamente levantou para pedir ajuda, mas não resistiu. A PM da cidade está fazendo campanha para esclarecer a população sobre o perigo de se improvisar aquecedores caseiros.

PROJETO FICHA LIMPA

PROJETO FICHA LIMPA EM URAÍ

O projeto chamado de LEI DA FICHA LIMPA, que visava disciplinar a as nomeações para cargos em comissão e funções gratificadas no âmbito dos órgãos do poder executivo e legislativo municipal, foi rejeitado por maioria em votação no plenário da Câmara Municipal de Uraí-PR.
Este projeto que tinha por objetivo de elencar critérios e impedimentos ao impedir que determinadas pessoas com restrições judiciais como condenações nas esferas criminal, eleitoral e administrativa, apresentado pelos vereadores Vinicius Feracin Laureano, Ademir Ambrosio, Lidamar Akiyoshi e Silvania Miasaki, foi rejeitado pelos demais vereadores, e assim vencido por 5 votos contra 4.
Agora resta à população apenas torcer por uma gestão pública democrática, de moralidade, transparência e justiça; voltada ao interesse da comunidade.