NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

domingo, 25 de junho de 2017

Acidente na BR-369: Motociclista morre na Santa Casa de Cornélio Procópio após sofrer acidente na BR 396

Faleceu por volta das 21h na Santa Casa de Cornélio Procópio na noite de sábado (24), a pessoa de José Eduardo dos Santos, morador de Abatiá.
Ele havia sofrido um acidente no final da tarde, onde colidiu a sua moto na traseira de um carro na BR 396, na região de Bandeirantes (32 Km de Cornélio Procópio).
Ele foi atendido pelos socorrista da Econorte, SAMU e agentes da Polícia Rodoviária Federal e levado para o hospital em Bandeirantes, posteriormente foi transferido para Santa Casa de Cornélio Procópio, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
No final da tarde de sábado (24), atenderam a um grave acidente, onde um motociclista colidiu na traseira de um utilitário na BR-369.
A colisão contra o veículo foi tão forte que chegou a arrancar a cobertura da carroceria do utilitário. O corpo José Eduardo foi encaminhado para o IML de Londrina.
Fotos: anunciofácil

Sinalização: Prefeitura inicia sinalização nas ruas do Conjunto Martha Dequech

Na última terça-feira, 20, a Prefeitura de Cornélio Procópio iniciou os trabalhos de sinalização vertical e horizontal no Conjunto Habitacional Martha Dequech.
Faixas de pedestres, rampas de acesso preferencial e placas de sinalização começaram a ser pintadas e instaladas no bairro.
Segundo o prefeito Amin Hannouche as Secretarias de Serviços Urbanos e de Obras precisam de poucos dias para concluir a pavimentação da região próxima do Hospital Regional e o trevo de acesso, localizado na entrada do conjunto. “Se o tempo permitir queremos concluir a pavimentação em uma semana. O trabalho que está sendo feito exige que o tempo esteja bom e que não haja chuvas. Nossa expectativa de entrega das casas continua sendo neste primeiro semestre do ano. Só não concluímos em função das fortes chuvas que caíram nos últimos meses em nossa cidade. Mas os moradores podem ter certeza de que estarão recebendo um conjunto dotado de toda a infraestrutura necessária para viver bem e com segurança”, afirmou o prefeito Amin Hannouche.
Com as sinalizações, o bairro está ficando mais bonito e após a conclusão da pavimentação, a Caixa Econômica Federal e a Cohapar deverão autorizar a entrega oficial do conjunto. 

(Comunicação / Prefeitura) Fotos Daniel Assis. 

Carro bate: Crianças batem carro contra árvore; garoto de cinco anos estava dirigindo

De acordo com a Polícia Militar,  três crianças ficaram feridas depois de entrarem escondido em um carro e baterem o veículo contra uma árvore.  O Corpo de Bombeiros informou que um menino de cinco anos estava no banco do motorista do carro. O caso aconteceu em Paranavaí, no noroeste do Paraná, na tarde deste sábado (24).
Ainda segundo a PM, depois de derrubar a árvore, as crianças pararam o veículo na esquina da Rua João Graff Schreiber, no bairro Vila Operária, ao atingir uma placa.
Com o garoto de cinco anos, estava uma menina de três anos e outro menino de sete anos. Os três sofreram ferimentos leves e foram encaminhados para a Santa Casa de Paranavaí.
A PM informou ainda que a proprietária do carro é mãe de duas das crianças. Ela relatou aos policiais que chegou em casa, acompanhada pelos dois filhos, de três e sete anos, e pelo sobrinho, de cinco anos. As crianças entraram no carro sem que ela visse e soltaram o freio de mão.
O Boletim de Ocorrência (B.O.) será enviado à Polícia Civil, que vai investigar o caso.
G1 Paraná

Delegados: Dos 399 municípios do Paraná, 256 estão sem Delegados

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol) entrou na Justiça pedindo a nomeação de mais policiais. O processo é resultado de um levantamento que aponta a falta de escrivães, investigadores e delegados na maioria das cidades.
Ainda não há uma decisão, e a análise será feita pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, onde o pedido foi protocolado.
A ação é baseada em dados da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP), que afirma que dos 780 cargos de delegado existentes no estado, 376 estão vagos. Já das 4.395 cargos de investigador de polícia, 1.593 estão desocupados.
A delegada Lívia Pini, diretora da Adepol para a região de Londrina, no norte do Paraná, declarou que o número reduzido de policiais traz prejuízos para resolução de crimes. “A polícia tem que fazer uma seleção daqueles [crimes] que são mais graves, mais urgentes, e os outros crimes acabam atrasando”, explicou.
Segundo a Adepol, dos 399 municípios do Paraná, 256 estão sem delegados, sendo que nove desses municípios são Comarcas, que são cidades maiores onde há Poder Judiciário e Ministério Público. “É inadmissível que numa cidade dessas você não tenha um delegado de polícia”, afirmou Pini.
Segundo a delegada, existe um protocolo em andamento há sete meses no governo do estado que pede a contratação de 49 delegados.
Por meio de nota, a SESP informou que houve aumento de 67% no efetivo da Polícia Civil de Londrina, entre 2007 e 2017.
A secretaria disse, ainda, que, neste período, foi criada a Subdivisão Policial de Arapongas, incluindo delegacias que, até então, eram subordinadas à 10ª Subdivisão Policial de Londrina.
Já em todo o Paraná, o efetivo policial civil cresceu 18% entre janeiro de 2011 e janeiro de 2017. De acordo com a secretaria, a contratação de mais policiais civis está sendo verificada com outras secretarias.
Do G1 Paraná

Aécio ganha fôlego, decisão sobre prisão é adiada

O ministro do STF Marco Aurélio decidiu hoje adiar o julgamento sobre o pedido de prisão preventiva feito pela Procuradoria-Geral da República,  contra o senador afastado Aécio Neves.
A decisão veio depois que a defesa de Aécio encaminhou um novo recurso, pedindo que o caso seja analisado pelo plenário do STF, formado por 11 ministros, e não pela Turma.
Na semana passada, a PGR reforçou o pedido de prisão, alegando que o parlamentar não estava cumprindo a medida cautelar de afastamento. Para isso, Rodrigo Janot anexou uma postagem do senador afastado, em sua página no Facebook, do dia 30 de maio, em que ele aparece em uma foto, acompanhado dos senadores Tasso Jereissati, Antonio Anastasia, Cássio Cunha Lima e José Serra com a legenda “Na pauta, votações no Congresso e a agenda política”.
Ainda não há data para o julgamento.
Fabio Campana