NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Bombeiros de Cornélio Procópio são campeões nacionais em competição Brasileira de Resgate Aquático

Mais de 410 bombeiros guarda-vidas 16 estados brasileiros participaram da 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, em Foz do Iguaçu, nos dias 22 e 23 com provas de revezamento em piscina e no Lago de Itaipu, para exercitar modalidades de resgate em meio líquido.
O torneio foi organizado pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, que se sagrou tetracampeão na competição.
Entre os competidores paranaenses estavam o CB Eduardo, o Subtenente Nicolau e Subtenente Lázaro, integrantes do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio  a equipe do sagrou-se campeã Nacional, ficando à frente de estados como Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo o Coordenador da prova, major Rafael Lorenzetto, além dos bombeiros, as delegações da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Marinha do Brasil também participaram da competição.
“É uma competição a nível nacional, é a 18ª edição do campeonato brasileiro de salvamento aquático e o principal objetivo é reunir todos os bombeiros, guarda-vidas, civis ou militares e atletas de forças armadas, para divulgar o salvamento aquático e intensificar a prevenção, para que possamos reduzir o número de afogamentos no Brasil”, detalhou.
O campeonato foi iniciado na quinta-feira (22/11) com a prova de revezamento em piscinas (4x25m e 4x50m) no Complexo Esportivo Costa e Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Cada atleta deu o melhor de si para alcançar a melhor marca e levar a sua equipe às primeiras colocações. As provas ocorreram desde as 8 horas até 18 horas.
Na última sexta-feira (23) houve provas de aquathlon (provas de corrida e natação), salvamento com tubo de resgate, salvamento com pranchão e corrida à nadadeira. Os exercícios foram no Iate Clube Lago de Itaipu. As equipes vibravam a cada vitória de seus companheiros e também davam apoio aos que perdiam, demonstrando ética esportiva e integração. 



Portal Anuncifacil (Amigos da Notícia ).