NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

domingo, 25 de novembro de 2018

Menina de 9 anos morre após picada de escorpião enquanto brincava no quintal de casa

Nicoly Stephanie da Silva Nicolai recebeu seis ampolas de soro escorpiônico na Santa Casa de Bariri e foi levada para a UTI. Ela chegou a ser transferida para Jaú, mas não resistiu às paradas cardíacas.

Uma menina de 9 anos morreu na madrugada deste sábado (24) após ser picada por um escorpião enquanto brincava no quintal de casa, na zona rural de Bariri (SP). 

Nicoly Stephanie da Silva Nicolai teria pisado no animal e foi picada. Segundo o hospital, ela foi socorrida pela família e levada para a Santa Casa da cidade. 

Lá, a menina tomou seis ampolas de soro antiescorpiônico, porém não apresentou melhoras e foi internada na UTI. Ainda sem avanços, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Jaú. 

Por telefone, o interventor da Santa Casa de Bariri informou que a criança foi imediatamente atendida quando chegou na unidade. No entanto, "diante de um quadro que não apresentava melhoras, foi encaminhada para Jaú, onde teria mais assistência". 

De acordo com o hospital, Nicoly teve sete paradas cardíacas entre a tarde e a madrugada de sábado e não resistiu. O corpo da menina está sendo velado no Velório Municipal de Bariri e o enterro será às 16h30 no cemitério da cidade. 

Fonte: tupãcity


MINISTRO DA EDUCAÇÃO: Morador de Londrina, professor e filósofo, será novo ministro da Educação

Ricardo Velez é professor de Filosofia, mestre em Pensamento Brasileiro pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, doutor em Pensamento Luso-Brasileiro pela Universidade Gama Filho e pós-Doutor pelo Centro de Pesquisas Políticas Raymond Aron, de Paris, com ampla experiência docente e gestora", informou o presidente eleito pela rede social. O novo ministro já teria se naturalizado brasileiro.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou na noite desta quinta-feira, 22, pelas redes sociais que o professor colombiano Ricardo Velez Rodriguez será o futuro ministro da Educação. "Gostaria de comunicar a todos a indicação de Ricardo Velez Rodriguez, filósofo autor de mais de 30 obras, atualmente professor emérito da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, para o cargo de Ministro da Educação", escreve Bolsonaro no Twitter. O professor e filósofo mora em Londrina. 
O nome do professor tem apoio da bancada evangélica, que na véspera vetou o educador Mozart Neves para o cargo. À tarde, Bolsonaro se reuniu por três horas na Granja do Torto, em Brasília, com o procurador regional da República no Distrito Federal Guilherme Schelb, que também era cotado para o cargo. Ao deixar o local, Schelb também admitiu ter apoio "muito significativo" da bancada evangélica e reafirmou ser a favor do movimento Escola Sem Partido.

Agência Brasil.