NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Assalto em Cornélio: Mascarados Assaltam Posto de Combustível em Cornélio Procópio

Na madrugada de terça-feira,12, dois mascarados assaltaram um posto de combustível na área central de Cornélio Procópio. Segundo o denunciante relatou que os indivíduos usando máscaras chegaram fazendo menção de estarem armados e deram voz de assalto.
Os assaltantes pegaram a quantia de R$ 200,00 em dinheiro e fugiram em direção ignorada. As câmeras de segurança filmou toda ação dos bandidos; e policiais militares seguem em diligências para tentar capturar os autores do roubo. 

Faculdade Dom Bosco de Cornélio inaugura a Clínica Escola de Fisioterapia

O município de Cornélio Procópio passou a contar  na noite desta segunda-feira, 11, com uma Clínica Escola de Fisioterapia, que está localizada na Avenida Quinze de Novembro, próximo da esquina da rua Paula Gomes, área central da cidade. 
Trata-se de um novo espaço físico da Faculdade Dom Bosco, dedicado não apenas ao ensino dos acadêmicos, mas, também à saúde da população.
A solenidade de inauguração foi conduzida pela coordenadora geral da faculdade, professora Claudia Bonfim, e contou com a presença do diretor-presidente da mantenedora, Dorival Almeida, diretora geral da instituição, professora Jorgina Helena Lopes de Azevedo, Coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Regiane Gobi Leite de Medeiros, vice-prefeita e Secretária de Saúde Municipal Angélica Olchaneski (PSB), representando o Prefeito Amin Hannouche, Vereador Ismar Medeiros da Nobrega (PSD), representando a Câmara Municipal, Advogado Henrique Almeida, docentes e alunos. Durante os pronunciamentos, a Diretora Geral Jorgina Helena Lopes de Azevedo destacou o atendimento à comunidade carente com a chegada da clínica, além de maior espaço físico para a prática de fisioterapia por parte dos alunos. 
O diretor da mantenedora Dorival Almeida reforçou a importância do ensino prático para a formação dos acadêmicos. Já a coordenadora do curso, Regiane Gobi Leite de Medeiros, disse que a clínica escola chega para atender a um conjunto de ações que envolve a formação dos alunos, atendimento à população e melhoria da saúde no município. 
“A comunidade será atendida após a realização de um cadastro. Além disso, a faculdade promoverá vários projetos comunitários e, um deles, está previsto para ocorrer no Praça Brasil”, acrescentou. A Secretária de Saúde Angélica Olchaneski considerou que esta clínica escola vem colaborar com o atendimento da demanda do município na área de fisioterapia. 

“Por isso, acertamos uma parceria com a faculdade e este trabalho conjunto só vem somar ao nosso esforço de oferecer cada vez mais qualidade de vida à população”, complementou. 









Fonte: Dom Bosco

ACIDENTE AÉREO EM SÃO PAULO: Corpo de piloto de helicóptero que morreu em acidente com Boechat é enterrado em SP

Ronaldo Quattrucci, morto em acidente com Boechat - Foto: Reprodução/ facebook

Ronaldo Quattruci, de 56 anos, foi velado no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, nesta terça (12). Ele e o jornalista Ricardo Boechat morreram nesta segunda (11), após o helicóptero em que estavam cair na Rodovia Anhanguera. O corpo do piloto de helicóptero Ronaldo Quatrucci foi enterrado na tarde desta terça-feira (12), no Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade. O enterro ocorreu por volta das 16h20 . A cerimônia foi fechada para familiares e amigos. Quatrucci e o jornalista Ricardo Eugênio Boechat morreram no início da tarde de segunda (11), após o helicóptero em que estavam cair na Rodovia Anhanguera. O corpo do piloto foi velado no mesmo local até as 16h desta terça. O piloto era dono da empresa proprietária do helicóptero, a RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda. Ronaldo tinha 56 anos e deixa dois filhos: Amanda, de 22 anos de idade, e Rodrigo, de 24. 

Não é a primeira vez que a família de Ronaldo passa por uma tragédia desse tipo. Em maio de 1998, o irmão dele, Rogério Quatrucci, que também era piloto de helicóptero, morreu em um acidente aéreo em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo. No acidente, dois advogados que estavam sendo transportados morreram. 

O corpo do jornalista Ricardo Boechat começou a ser velado na noite de segunda (11) no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. O velório ocorreu até 14h10, quando o corpo foi levado para a cerimônia privada de cremação no Cemitério do Horto, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. 


Fonte: G1