NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 4 de abril de 2023

Homem é preso por esfaquear filha e ex-esposa.

A Polícia Militar de Ibiporã.  norte do Paraná, prendeu um idoso de 72 anos suspeito de esfaquear a filha de 19 anos e a ex-esposa dele, de 57, depois de uma discussão. A polícia diz que foi chamada por vizinhos, que ouviram o barulho da briga. 

Segundo o delegado Vitor Dutra, que investiga o caso, o homem teria discutido primeiramente com a filha por não aceitar o casamento dela. Ele teria pegado a faca e atacado as vítimas, que tiveram ferimentos nas costas e braços. 

Conforme o delegado, mãe e filha foram encaminhadas a um hospital da cidade e depois liberadas para prestar depoimento na delegacia. 

"Ele já havia sido preso por uma confusão semelhante a essa e com as mesmas pessoas em Figueira. A mulher conseguiu uma medida protetiva contra esse homem, mas depois pediu que a Justiça retirasse a determinação", informou Dutra. 

'Ele foi violento várias vezes'. 

Em entrevista à RPC, a mulher de 57 anos, que é ex-esposa do homem preso, disse que não é a primeira vez que ele demonstra um comportamento agressivo. 

"Ele foi violento várias vezes comigo. A gente vivia junto desde os 39 anos, só que agora ele passou dos limite. Eu não quero nem ver a cara dele na minha frente mais. Se não tivesse segurado a mão dele, eu e minha filha tínhamos morrido". 

O idoso foi autuado por dupla tentativa de feminicídio e levado para a cadeia pública de Ibiporã.


Fonte: G1.

Patrulha Escolar em constante vigilância nas escolas da Região Metropolitana.

Viatura da Policia Militar - Ilustrativa

Um aluno foi apreendido pela Polícia Militar de Londrina, na manhã de segunda-feira (3) após fazer uma postagem nas redes sociais com ameaças de um atentado semelhante ao ocorrido em São Paulo, quando uma professora foi morta a facadas.

No post, o adolescente aparece com uma faca e uma máscara igual a utilizada pelo autor do ataque ao colégio paulistano com a data do crime, dia 27 de março com “SP” ao lado. Em seguida, a data do suposto atentado que ele cometeria em Londrina nesta segunda.

Na casa do jovem, foram apreendidos uma faca, luvas e uma máscara semelhante à utilizada em crimes dentro de escolas praticados nos Estados Unidos e em São Paulo, na semana passada.

A idade do rapaz e a unidade em que estuda foram poupados para evitar tumultos na rotina escolar.

“Um inquérito foi aberto para investigar o caso e adolescente foi internado. Não tem como avaliar até onde ele poderia chegar, se estava brincando, ou se planejava algo, realmente. Mas não vamos tratar com descrédito”, declarou o comandante da Patrulha Escolar, tenente Renan Prado.

O tenente Renan do Prado afirma que os trotes e ameaças aumentaram após a ocorrência do dia 27 de março, mas afirma que, sem poder saber o que é real e o que é brincadeira, todos os casos são tratados com a mesma severidade.

Fonte: Cornélio Notícias, com informações da RIC Mais/Bonde