NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

terça-feira, 4 de abril de 2023

Patrulha Escolar em constante vigilância nas escolas da Região Metropolitana.

Viatura da Policia Militar - Ilustrativa

Um aluno foi apreendido pela Polícia Militar de Londrina, na manhã de segunda-feira (3) após fazer uma postagem nas redes sociais com ameaças de um atentado semelhante ao ocorrido em São Paulo, quando uma professora foi morta a facadas.

No post, o adolescente aparece com uma faca e uma máscara igual a utilizada pelo autor do ataque ao colégio paulistano com a data do crime, dia 27 de março com “SP” ao lado. Em seguida, a data do suposto atentado que ele cometeria em Londrina nesta segunda.

Na casa do jovem, foram apreendidos uma faca, luvas e uma máscara semelhante à utilizada em crimes dentro de escolas praticados nos Estados Unidos e em São Paulo, na semana passada.

A idade do rapaz e a unidade em que estuda foram poupados para evitar tumultos na rotina escolar.

“Um inquérito foi aberto para investigar o caso e adolescente foi internado. Não tem como avaliar até onde ele poderia chegar, se estava brincando, ou se planejava algo, realmente. Mas não vamos tratar com descrédito”, declarou o comandante da Patrulha Escolar, tenente Renan Prado.

O tenente Renan do Prado afirma que os trotes e ameaças aumentaram após a ocorrência do dia 27 de março, mas afirma que, sem poder saber o que é real e o que é brincadeira, todos os casos são tratados com a mesma severidade.

Fonte: Cornélio Notícias, com informações da RIC Mais/Bonde


Nenhum comentário:

Postar um comentário