NOSSA TERRA

NOSSA TERRA
BRASIL

segunda-feira, 28 de março de 2016

PSTC empata com Paraná e se classifica para as quartas de final

Aconteceu no domingo (27) às 16h em Cornélio Procópio, no Estádio Ubirajara Medeiros o jogo entre PSTC e Paraná Clube. O jogo contou mais uma vez com ótimo público, chegando à marca de mil e oitocentos pagantes que foram prestigiar o time da terra.
A garra e talento estavam em campo e o PSTC não se intimidou e encarou o time da capital (Curitiba) de igual para igual. No final do primeiro tempo , o meio campo Rafael do PSTC,  deu uma entrada dura em cima do jogador Tony, como já tinha o cartão amarelo foi expulso pelo juiz da partida.

Com um jogador a menos, o time da casa explorou o contra ataque e, no segundo tempo por pouco não venceu a partida.
Com o empate, o PSTC termina a primeira fase em sétimo lugar, com 13 pontos e avança para a próxima fase do campeonato. Agora virão as quartas de final em regime de "mata-mata".
O Paraná fecha provisoriamente na liderança, com 21 pontos. 

A definição depende do julgamento do Londrina no STJD, na quinta-feira. 

Até o momento, os cruzamentos da 2ª fase são os seguintes: Paraná (1º) x Foz do Iguaçu (8º), J. Malucelli (2º) x PSTC (7º), Coritiba (3º) x Toledo (6º) e Atlético (4º) x Londrina (5º).
O Cascavel terminou em nono e o Rio Branco ficou em décimo. 
Lanternas, Operário e Maringá foram rebaixados, com 11 e 9 pontos respectivamente.

Fonte: Odair Matias/imagem

Assassinato em área rural em Uraí – Mulher ao tentar salvar filha mata marido



Aconteceu na noite de domingo 27 de março, mais uma tragédia na cidade de Uraí. Policiais militares e SAMU, foram acionados por volta das 19h30 para atenderem uma ocorrência que tinha um homem ferido a golpes de faca após uma briga com a esposa em uma propriedade rural.
Ao chegarem ao local da ocorrência, os policiais Sargento Consulin, soldados: Bueno e Daniel, e socorristas da SAMU encontraram o homem caído em sua moradia, envolvo a muito sangue, já em óbito.
Segundo relato da esposa, horas antes o casal havia brigado e o marido teria saído de casa após a discussão. Posteriormente ele voltou muito embriagado, onde ocorreu um novo desentendimento.
No meio da confusão, ele teria tentado enforcar a sua filha, uma jovem de 14 anos de idade e para proteger a menina, a mulher teria pegado uma faca e deferido três golpes no marido, atingindo nas costas, abdômen e pescoço; conforme informações da PM de Uraí.
Em virtude do fato, a mulher que não teve o seu nome revelado, recebeu voz de prisão, sendo encaminhada a Delegacia da Polícia Civil de Uraí. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Londrina.
Esta matéria pode ser atualizada a qualquer momento.
Fonte: imagem anunciofacil. 

Policia Militar apreende dupla com cerca de 20 KG de maconha na cidade de Cornélio Procópio

Através de uma denúncia a PM conseguiu êxito em
capturar estes jovens com droga.
Na noite de sexta-feira (25), um rapaz maior de idade, de nome Wesley, foi preso pela equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel do 18º Batalhão da Polícia Militar (ROTAM), em Cornélio Procópio e um adolescente apreendido, ambos com cerca de 20 quilos de maconha em um táxi de Londrina.

De acordo com o SD Robson da ROTAM, que integra a equipe composta por ele e os soldados Jeferson, Araújo e Foschiani, A PM já tinha conhecimento que dois meliantes, moradores de Cornélio Procópio, haviam saído da cidade com intuito de irem até o município de Guaíra, no extremo oeste do Estado, na fronteira com o Paraguai, no intuito de buscarem drogas e armas.

Uma denúncia dizia que eles já estavam voltando de ônibus e desceriam em Londrina, onde seguiriam para Cornélio Procópio em outro veículo, relatou o policial militar.

Segundo o SD Robson, diante do fato, uma operação de abordagem foi organizada junto ao Serviço de Inteligência da PM e equipes da Rádio Patrulha.

Conforme esperado, os meliantes foram visto em Londrina após descerem do ônibus vindo de Guaíra contratando o serviço de um táxi e na sequência, se dirigindo para Cornélio Procópio.
Ao chegar à cidade, o carro entrou na PR-160, seguindo em direção ao Conjunto Fortunato Sibim, onde finalmente foi abordado, relatou o SD Robson.

Ao verificarem as mochilas que os jovens traziam com eles, os PMs se surpreenderam com 30 pacotes contendo maconha prensada em placas.

Os jovens a princípio negaram se conhecer e conforme relato do motorista do táxi, um deles, o maior de idade, o procurou oferecendo duzentos reais para trazê-lo a Cornélio Procópio e quando fechavam o transporte, o menor se aproximou, dando a entender que conhecia o rapaz de vista, perguntado se ele estaria vindo para a cidade e se poderia dividir a conta.

Mesmo depois de detidos, os jovens continuaram demonstrando não se conhecerem e o menor assumiu a propriedade da droga, mas ao analisarem os celulares dos mesmos, os policiais encontraram mensagens trocadas entre os dois, relatando sobre a compra e o transporte da droga, revelou o SD Robson.

Foram também encontradas as passagens do ônibus de Guaíra para Londrina com os dois, com os números das poltronas 36 e 37, constatando o fato dos dois estarem juntos desde o princípio, informou o policial militar.

Diante do fato, os jovens foram levados a 11ª SDP, juntamente com a droga apreendida para os devidos procedimentos.

Antes de finalizar, o SD Robson ainda salientou que Wesley já tem passagens por tráfico de drogas e o menor por assalto a mão armada em Cornélio Procópio.

Fonte: Cornélio Notícias